segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CANTA PRA SUBIR, XÔ BAIXO ASTRAL

"Vivemos conjugando o tempo passado(saudade, para os românticos) e o tempo futuro(esperança,para os idealistas).Uma gangorra,como vês, cheia de altos e baixos-uma gangorra emocional.Isto acaba fundindo acuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez o homo sapiens.Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhes sobra um tempo:o presente do indicativo.E que nem dá tempo para suspiros...

Mário Quintana,in A Vaca e o Hipogrifo

Amigos e amigas da Blogosfera,

graças às belas e sábias palavras de nosso saudoso Mário Quintana que li esse trecho numa Gramática que estudo e tinha tudo haver com as turbulações que passamos.

Vivemos sempre numa gangorra emocional,nos altos e baixos.Porém, tomei uma decisão e vou deixar de lado certas coisas que parece ter importância,aliás é a nossa incrível mania de dar valor a pessoas e coisas que se você pensar melhor não tem nada haver contigo.

A vida é efêmera e passageira e dou valor aos que estão ao meu lado e aos que sempre manifestam amizade seja de qual forma, me conhecendo ou não.Não se sabe o dia de amanhã.

A cada um será lhe dado a medida conforme medir o seu semelhante.

Primeiro o reino de Deus e sua justiça.Depois, tudo será dado por acréscimo.Jesus

Bom galera ,é isso e para espantar o baixo astral, muito sal grosso, arruda e esse vídeo.Prestem atenção, independente da preferência musical essa música eo vídeo é muito classe.Kate Bush é muito MALUCA BELEZA.Adoro!!!!!!!!!

Um forte abraço para todos etudo de bom, beijos,

Janaina de Almeida.

8 comentários:

Lulu on the sky disse...

Temos que dar valor a quem nos dá valor certo?
Big Beijos

David Nascimento disse...

Realmente, uma gangorra... embora eu pense que essa gangorra é mais racional (o que não é bom) que sentimental...
Quanto ao Quintana, eu me arrepio. É o poeta que mais me marcou e me marca, cada dia suas linhas dizem uma coisa diferente, cada ótica, cada isso ou cada aquilo.
obrigado pela visita e parabéns pelo post.
beijo

Yvonne disse...

Bom querida, tá tudo tão ruim que a melhor saída é tentar ser feliz do jeito que der. Beijocas

Anônimo disse...

QUINTANA é tudo de bom!!

Beijão!!

Anônimo disse...

Realmente a vida eh curta demais para ficarmos nos preocupando com coisas ou pessoas q nao possuem na realidade tanta importancia né?

nossa fazia tempao q nao ouvia essa musica.. tb adoroooo... rs*

uma linda semana
bjks
^^(..)^^

Julis disse...

Jana depois de tanto bater cabeca com gente errada eu aprendi o simples: dou valor pra quem merece, ja exclui certas pessoas na minha, da quais nunca me acrescentaram nada de positivo, pra que conviver ao lado de gente assim, quando se anda para frente nao eh mesmo? Vc esta mais do que certa, vai como em breve sem gente assim, sua vida vai estar muito melhor e como prevencao, tome muito banho de sal grosso rsrsrs

Anônimo disse...

Quintana é show né amiga ...

Lúcia Laborda disse...

Amiga linda! A vida é assim; quando pensamos estar bem, algo acontece e nos leva pra baixo. Temos que aprender a passar. A vida não é fácil! Sábio é aquele que consegue fazer da lágrima, uma escada para subir e atingir o coração. Deixe de lado o que lhe deixa triste e procure lembrar dos momentos felizes. Esses valem a pena guardar e relembrar. Não é fácil, mas temos que tentar.
Beijos