segunda-feira, 24 de novembro de 2008

FREDDIE MERCURY PARA SEMPRE


O tempo passa tão rápido que há dezessete anos que Freddie Mercury se foi infelizmente por causa da AIDS.

Só que aqui não é para lembrar dele com tristeza, e sim com alegria e com um ALERTA.Um ALERTA porque a melhor forma de se evitar a AIDS é com prevenção e amor próprio e pensar no próximo também.

Temos que deixar a hipocrisia de lado e falsos moralismos, pois enquanto se prega que não pode usar camisinha para evitar filhos há muitos morrendo por causa da AIDS ,PRINCIPALMENTE na ÁFRICA.

Recado dado, vamos assistir a uma parte do show que foi o "TRIBUTO A FREDDIE MERCURY" realizado no estádio de Wembley em Londres no dia 20 de abril de 1992.



Foi um show memorável, de tirar lágrima de pedra com a participação de várias artistas de vários estilos.O mais legal é que cada artista cantou músicas da banda Queen de acordo com o seu estilo musical e o resultado ficou excelente, demais.

A mobilização foi tamanha que a venda dos ingressos começaram no dia 13 de fevereiro de 1992.O mais impressionante é que os ingressos simplesmente esgotaram-se em 6 horas com um detalhe:ninguém sabia quem irira participar, a não ser Brian, Jonh e Roger.O tributo foi transmitido pela TV para mais de 17 países em todo o mundo e na Inglaterra foi assitido por mais de 6 milhões de pessoas.Toda a renda foi revertida para a Mercury Phoenix Trust.

O momento mais emocionante que gostei foi o dueto com Elton John e Axl Rose com o Queen obviamente cantando "BOHEMIAN RAPSODY" com flashes de Freddie Mercury.

Bom, é só assistir e preparar os lenços,é emocionente.

Um forte abraço para todos e AMEM-SE sempre, PROTEJAM-SE,SE CUIDEM,
Janaina de Almeida.




10 comentários:

Anônimo disse...

Muitíssimo intrigante, obrigada por compartilhar! :)

Fábio Mayer disse...

Marcury foi um gênio.

A voz avassaladora deixou saudades e, talvez, a morte dele, teve grande importância na luta contra a AIDS, embora a gente sinta falta e nem sempre perceba os efeitos das campanhas e mesmo da morte de ícones como ele por conta da doença.

Anônimo disse...

Pois vc fez muito bem em lembrar deste show,Janaina. Creio que o vi em VHS. Muuito bom mesmo.

Beijão!

David Nascimento disse...

Bons vídeos, dá para matar a saudade visual, não dá para ficar apenas de orelha no cd. Agora com essa volta do Queen, só o que tenho ouvido é: "que graça tem?". Mas acho que Freddie Mercury estará lá, ele é a alma da banda. Devemos cada vez mais nos proteger e cada vez mais "amar", isso faz uma falta danada.
beijo

Julis disse...

Legal esse post de conscientização Jana, muita gente acha que AIDS é uma coisa que só acontece com os outros, e uma pena que os melhores artistas morrem cedo... Kurt Cobain, Janis Joplin e assim vai...

Lulu on the sky disse...

Uma grande perda para a música pq Freddy mercury tinha uma voz incomparável e inesquecivel.
Big Beijos

Anônimo disse...

Eu o vi Rock in Rio!!!
Super beijo pra ti também!

Anônimo disse...

Pois é, Tagarela (hehehehe) ter visto aquilo tudo foi realmente inesquecível. Você tinha 9 é?? Pois eu tinha 22 aninhos!!!! E curti quase todos os dias!!
Super beijo

Osc@r Luiz disse...

Se vale como "esperança", a sobrevida dos doentes no Brasil já tem uma média de 9 anos.
E o vírus está evoluindo e buscando meios de conviver com o seu parasitado sem agredí-lo muito, porque sabe que a morte do hospedeiro é também a morte do parasita o que pra ele é um péssimo negócio. Com isso a co-evolução está levando à uma convivência mais harmônica.
E como biólogo te digo: cuidado com a Dengue!
É tida como uma "gripezinha piorada" que "só mata gente que voce não conhece", mas nesse verão vai fazer muito mais vitimas que a AIDS, infelizmente.
Beijo!

Anônimo disse...

Infelizmente não fui capaz de ver o Freddie Mercury. Nasci cinco anos depois da sua morte, mas hoje, sou uma grande fã de todas as suas músicas.

O Freddie Mercury, foi, realmente, um excelente artista.