Uma das brincadeiras que faziam com esse pobre homem era de mostrar a ele duas moedas:uma de tamanho maior valendo 20 contos e uma de menor tamanho valendo 200 contos.
Mas todo dia todo mundo se aglomerava para ver qual moeda ele irira escolher.Mandavam ele escolher uma.Para a surpresa de todos ele sempre escolhia a de moeda de tamanho maior. Mas isso era todo dia , e todo mundo achando que o homem era bobo...
Mas uma pessoa já intrigada com tal brincadeira não se conteve e perguntou para ele:
-Estou te observando todos os dias e não entendo porque você sempre escolhe a moeda de maior tamanho, apesar de possuir menos valror.
O homem serenamente respondeu:
-Eu escolho sempre a moeda maior porque se escolher a outra moeda a brincadeira irira acabar.Só assim é que consigo juntar as moedas...
Essa pequena história que postei é uma forma de ilustrar que nunca devemos fazer pouco caso de ninguém, seja quem for, sob hipótese alguma.Nunca se sabe o dia de amanhã, pois esse mundo é pequeno demais.Pouco importa o que digam de você, o que importa é o que você é.
Pode ser clichê, piegas, mas é sempre válido dizer que a pior coisa é julgar as pessoas, fazer juízo de valor sem conhecer alguém pessoalmente, fazer pouco caso.E o pior e mais me revolta são pessoas capazes de "chutar cachorro morto".Ninguém é desartável, aliás até lixo tem um valor bem alto(conheço pessoas que estão bem só trabalhando com lixo, sem exagero).
Achei a hora oportuna e já pensava há algum tempo em postar sobre isso porque certas coisas já estavam me incomodando e meu blog é bom para desabafar ás vezes.Mas também sintam-se à vontade, pois esse espaço é um pouco de vocês também.
Um forte abraço para todos e até mais, beijos,
Janaina de Almeida.