domingo, 25 de novembro de 2007

SOMOS CAMPEÕES



Estou muito feliz porque o meu Flamengo está na LIBERTADORES!!!!!!!Viva!!!!!



LIBERTADORES!!!!!!!!!!!
LIBERTADORES!!!!!!!!!!!
LIBERTADORES!!!!!!!!!!!
Também não posso me esquecer de parabenizar o São Paulo como vencedor do Campeonato brasileiro de 2007 e principalmente parabenizo Rogério Ceni que merece todas as homenagens pelo seu profissionalismo, pela sua humanidade e pro ser gente muito boa. Rogério Ceni é uma das pessoas ilustres que merecem meu respeito e admiração.


Um forte abraço para todos e tudo de bom,
Janaina de Almeida.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

CLICK!



Neste fim de semana eu vi pelo HBO o filme "CLICK!" de Adlam Sandler que fala sobre um workaholic (que trabalha como arquiteto) e descobre um controle remoto que funciona acelerando , pausando e retrocedendo seu dia-a-dia.Tirando as piadas que sempre tem numa comédia, cenas engraçadas, a mensagem principal deste filme é:APROVEITE A VIDA.

Confesso que quando vi o filme, o que me deixou mais angustiada foi a cena com seu pai , mostrando realamnete o que poderia acontecer caso ele não mudasse os seus conceitos em relação à sua própria vida.Mas o que me aliviou foi que tudo não passav de um sonho premonitório e que ele teve aoportunidade de ter uma nova chance.

O filme "CLICK!" me tocou profundamente porque me fez lembrar principalmente da época em que fiz faculdade de arquitetura , onde trabalhava e estudava e chegeui a um ponto que não via mais nada na minha frente, achei mehlor até jogar para fora e esquecer disso...Porém, o mais importnate é que tive uma segunda chance e o ritmo de vida que eu levava, nunca mais.

Vocês podem até achar exagero de minha parte, mas o que ue fazia chegava a ser desumano, tamanho era o esforço.Todos nós temos uma segunda chanche,rever nossos conceitos, ver quem precisa de nós realmente e não achar que somos senhores do tempo e do mundo.

Além do filme que me tocou muito, para vocês terem uma idéia de como a minha vida estava a alguns anos atrás, uma música que me vem à mente é "Epitáfio", dos Titãs.Essa música nos faz refletir.

Um forte abraço para todos e como diz nossa amiga Micha,"CARPE DIEM".
Janaina de Almeida.

UP DATE:nosso amigo Cláudio do blog"Jogando Conversa Fora"está fazendo nesse Natal uma "ação entre amigos ".Trata-se da rifa de um gravador de DVD de mesa da marca Philips (modelo 34SSH com HD interno de 160 gb) lacrado em embalagem original.
O sorteio será pela Loteria Federal no dia 19 de dezembro.Você contribui com um valor de R$10,00 (dez reais) e concorre com 6 números.
Caso queira participar envie um email para o Cláudio(só não mande scrap) o quanto antes.
O e mail é: "claudiom64@globo.com".

Mesmo que não participem, passem esse recdo para o amior número de pesosas possíveis, ok?Desde já, muito obrigada a todos.


quinta-feira, 15 de novembro de 2007

NOME AOS BOIS

Amigos e amigas virtuais,




como todos já devem saber, é lamentável que estamos sendo feitos de palhaço mais uma vez:a CPMF foi prorrogada para até 2011caindo gradualmente até 0,30%.Segundo o Jornal O Globo, o governo cedeu , aceitando reduzir em 0,02 ponto até que o imposto seja fixado em 0,30 % como já foi dito anteriormente.

Agora me digam:que motivo temos em comemorar 15 de novembro?E o que me resta agora é dar o nomeaos bois, em quem votou a favor e contra.Guardem com bastante carinho, podem copiar e colar esses nomes para o futuro, nunca se sabe...

A FAVOR DA CPMF:
  • Serys Slhessarenko(PT-MT)
  • Sibá Machado(PT-AC)
  • Eduardo Suplicy(PT-SP)
  • Aloizio Mercadante(PT-SP)
  • Epitácio Cafeteira(PTB-MA)
  • Ideli Salvati(PT-SC)
  • Antônio Carlos Valadares(PSB-SE)
  • Romero Jucá(PMDB-RR)
  • Almeida Lima(PMDB-SE)
  • Valter Pereira(PMDB-MS)
  • Wellington Salgado(PMDB-MG)
  • Valdir Raupp(PMDB-RO)
CONTRA A CPMF:

  • Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE)
  • Aldemir Santana(DEM-DF)
  • Demóstenes Torres(DEM-GO)
  • Kátia Abreu(DEM-TO)
  • Antônio Carlos Júnior(DEM-BA)
  • Arthur Virgílio(PSDB-AM)
  • Álvaro Dias(PSDB-PR)
  • Lúcia Vânia(PSDB-GO)
  • Tasso Jereissati(PSDB-CE)
OBSERVAÇÕES:dos 23 senadores da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ),apenas o Presidente, Marcos Maciel(DEM-PE),não votou, o que somente ocorreria em caso de empate.Já o senador Jefferson Peres(PDT-AM)saiu da sala no momento da votação.

fonte:Jornal O Globo,14 /11/2007.






quarta-feira, 14 de novembro de 2007

PENSAMENTOS SOLTOS

Olá caros amigos e amigas virtuais,

hoje estou um pouquinho mais alegre, apesar de tudo.Deve ser por causa do belo dia de Sol que o Rio foi presenteado ou a véspera de um feriadão que está por vir.Mesmo não vendo motivo algum para comemorar o feriado de 15 de novembro(abafa, né amigos?) mas o feriado está valendo , só pro isso.

Hoje eu ouvi numa rádio uma enquete que fizeram baseado numa história inusitada.Infelizmente , é lamentável aceitar que estamos num momento onde tudo é descartável, imediato, as pessoas são mais valorizadas pelo ter.Com base nisso e juntando o útil ao agradável, eu soube que pelo Rio de Janeiro há oportunistas que "trabalham"como olheiros em shoppings, nas ruas e nas praias a procura de moças bonitas para posarem nua em revistas masculinas.

O pior é que essas pessoas que trabalham em revistas masculinas sabem que muita gente quer uma boquinha, quer aparecer, "5 minutos de fama" e ganhar um dinheiro fácil num curto espaço de tempo.


Isso aconteceu com uma dona de casa de 25 anos que foi abordada por um olheiro de uma revista masculina para posar nua, ela achou uma falta de respeito e recusou o convite.Porém,(que bom que vocês estão sentados...)ela contou o que aconteceu ao marido e para sua surpresa ele não gostou da idéia e disse mais:da próxima vez aceite a proposta, pois estamos precisando de dinheiro, pelo amor de Deus...

Durma-se com um barulho desses...E ainda tem muita gente que enche o peito e critica cafetão, prostituta.Por um lado fiquei impressionada com isso, ou seja, o marido oferecer a esposa como mercadoria...

Mas tem o outro lado:na hora lógico que ela achou uma falta de respeito mas eu tenho certeza que bem lá no fundinho ela se sentiu vaidosa, porque para uma mulher ser chamada para posar nua tem que estra com tudo em cima, não é mesmo?

O que vocês acham?Qual seria a reação de vocês?Ou melhor:vocês,mulheres, já passaram por uma situação dessa?

Bom, por enquanto é isso...

Um forte abraço para todos e tenhma um ótimo feriadão,
Janaina de Almeida.

p.s.:com calma eu retornarei a visista de novos blogs que vieram aqui para prestigiar esse singelo espaço e não me esquecerei de linkar e atualizar novos endereços.Beijos.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CARIOCAS

"Somos um povo impetuoso e generoso,capaz de disciplina e de indocilidade.Somos um povo carnavalesco, mas um povo sofrido:um povo de sambas e reações profundas.Somos um povo com senso de humor e com repentes de ira sagrada.Somos um povo que não gosta de se curvar,mas que se volta para ver a beleza -que nasce aos nossos olhos todas as manhãs...Aqui até os mais pobres moram de rosto voltado para a maravilha da natureza que a incúria dos governos ainda não consegiu desfigura.As favelas têm por fundo a Serra dos Órgãos.Pensaram que nos abandonando interiorizavam a civilizaçõa, mas foi aqui que adeixaram."

Carlos Lacerda


Caros amigos e amigas virtuais,

confesso que a criatividade e o tempo estão escassos,estava estudando e me deparei com esse texto de Carlos Lacerda sobre os cariocas, e achei que tinha tudo haver.Só tenho a lamentar o que estão fazendo com om nosso Rio de Janeiro, e admito que parcela de culpa é nossa também, está nas nossas mãos, pois ano que vem as eleições estão aí. Pena que o Rio perdeu aquele charme do Rio Antigo que via nos livros, aquele glamour.A cidade poderia se modernizar, mas poderia presevar-se.quem me conehce sabe que já comentei em outros blogs que homanageiam o Rio de Janeiro.


O tempo não está ajudando muito, segunda -feira, chuva, dia cinzento .Mas como boa carioca eu penso que depois de uma chuva e de um dia cinzento com certeza virá um Sol e um dia lindo e radiante.Ser carioca é saber respeitar a natureza , o tempo.Porém, antes de sermos cariocas jamais poderemos esquecer que somos brasileiros.

E para os cariocas da gema, de berço ou de coração:você pode até sair do Rio de Janeiro mas o Rio de Janeiro nunca sairá de você.

Um forte abraço para todos e até mais,
Janaina de Almeida.











quarta-feira, 7 de novembro de 2007

QUAL O MOMENTO MAIS IMPORTANTE ?

O MOMENTO MAIS IMPORTANTE?

O escritor russo Tolstoi contou a história de um rei que foi fazer três perguntas a um famoso eremita:
- Qual o momento mais importante da minha vida? – O momento em que nasci? Quando recebi um diploma? Quando me casei?
- Quem é o homem mais importante para mim? – Meus pais? Meu professor? Jesus Cristo?
- Qual é a ação mais importante da minha vida? – Cumprir o meu dever? Minha profissão? Minhas obrigações domésticas?
Estas foram às respostas:
- O momento presente.
- A pessoa que estiver na sua frente.
- Fazer algo de bom a alguém com quem estou conversando.


CARIDADE ANÔNIMA

Era uma vez dois lenhadores que trabalhavam juntos, cortando e empilhando lenha até o escurecer. Cada um fazia a sua pilha para buscar no dia seguinte.
Um deles era mais pobre e tinha mais filhos. O outro, em situação melhor, ia de noite até as suas pilhas de lenha e passava alguns paus para a pilha do mais pobre.
Ele notava a diferença cada vez que ia buscar a sua pilha de lenha. Quem seria esse anjo bom? Ou será alguém que, no escuro, não via onde colocava a sua lenha? Resolveu desvendar o mistério. Uma noite foi à mata e ficou à espreita, escondido atrás de uma árvore. Viu tudo. Era o seu amigo, de maiores posses, que fazia essa caridade anônima, aumentado a sua pilha de lenha.
Lição para a vida: Que tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita (Mt 6,3).

Sei que já estamos em novembro, o ano ainda não acabou, mas tenho que adimitir que esse ano foi muito difícil, já estou até antecipando aqueles balanços sobre o ano que passou...Mas eu tenho Fé que não há mal que não dure para sempre.

Desde o dia 1 de novembro só recebi punhaladas pelas costas mas superei tudo, epenso que deus não nos dá o fardo que conseguimos suportar.só hoje que estou acessando a Net e visitar vocês meu queridos amigos virtuais.E por incrível que pareça, mesmo passando por inúmeras dificuldades, Deus é muito bom comigo, e meu Anjo da Guarda é muito forte.

Me lembro que a Luma solicitou que participássemos de uma blogagem coletiva para ajudar Ana Virgínia Sardinha, mas nem participei, gostaria de saber se ainda poderia participar, mesmo atrasada...Peço mil desculpas a você, Luma...

Um forte abraço para todos e tudo de bom,
Janaina de Almeida.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PAZ NO MUNDO/BLOGAGEM COLETIVA


Oração da Paz

Senhor, fazei de mim um instrumento de nossa Paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde hover ofença, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia , que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Oh mestre, fazei que eu procure mais, consolar e ser consolado,compreeender e ser compreendido, amar e ser amado.Pois é dando que se recebe, é perdoando que se
é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


Quando pensei em Paz para fazer esse post , pensei na Oraçõa da Paz de São Francisco de Assis , porque o mundo anda tão complicado e difícil de viver que só com muita oração e Fé.Infelizmente estamos num mundo onde há muitas contradições, inversões de valores, competições por bobagens,briga-se por qualquer coisa, até por opinião.Porém ainda tenho esperanças, senão não estaria nem aqui.


Para alcançar a Paz no mundo temos que rever nossas atitudes, nossa consciência , o que estamos fazendo para o próximo.Paz não é inércia, é atitude.Muitos já mataram pela Paz, guerrearam em nome da Paz, não seria melhor e menos hipócrita dizer por interesses próprios?

O que também não se deve esquecer é que para conseguirmos a Paz tem que haver justiça.como poderemos ter Paz se não há justiça?Infelizmente estamos vivendo num mundo injusto edesigual, onde há violência doméstica, no trânsito,poluição sonora, visual, do meio ambiente,falta respeito com o ser humano.Temos que abrir nossas mentes.

Não será com guerras e revoltas que se conseguirá a Paz.Há tempos que se mata pela Paz, não é contraditório?O bom seria saber compartilhar, dar um apalavra de conforto, pois só o amor vence o ódio.Temos que dar uma chanche à Paz como cantava o saudoso John Lenon.




Os vídeos que considero de suma importância, porque valem por mil palavras:são atitudes a serem tomadas para se chegar a tão almejada Paz.Caso alguém seja sensível não precise visualizar, porém a verdade é cruel e infelizmente muitos que se acharam(pois alguns deles já faleceram)e se acham os donos do mundo fizeram os piores atos de crueldade com o ser humano.





Muita Paz de espírito para todos e até mais!!!!!!Beijos.