quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PAZ NO MUNDO/BLOGAGEM COLETIVA


Oração da Paz

Senhor, fazei de mim um instrumento de nossa Paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde hover ofença, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia , que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Oh mestre, fazei que eu procure mais, consolar e ser consolado,compreeender e ser compreendido, amar e ser amado.Pois é dando que se recebe, é perdoando que se
é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.


Quando pensei em Paz para fazer esse post , pensei na Oraçõa da Paz de São Francisco de Assis , porque o mundo anda tão complicado e difícil de viver que só com muita oração e Fé.Infelizmente estamos num mundo onde há muitas contradições, inversões de valores, competições por bobagens,briga-se por qualquer coisa, até por opinião.Porém ainda tenho esperanças, senão não estaria nem aqui.


Para alcançar a Paz no mundo temos que rever nossas atitudes, nossa consciência , o que estamos fazendo para o próximo.Paz não é inércia, é atitude.Muitos já mataram pela Paz, guerrearam em nome da Paz, não seria melhor e menos hipócrita dizer por interesses próprios?

O que também não se deve esquecer é que para conseguirmos a Paz tem que haver justiça.como poderemos ter Paz se não há justiça?Infelizmente estamos vivendo num mundo injusto edesigual, onde há violência doméstica, no trânsito,poluição sonora, visual, do meio ambiente,falta respeito com o ser humano.Temos que abrir nossas mentes.

Não será com guerras e revoltas que se conseguirá a Paz.Há tempos que se mata pela Paz, não é contraditório?O bom seria saber compartilhar, dar um apalavra de conforto, pois só o amor vence o ódio.Temos que dar uma chanche à Paz como cantava o saudoso John Lenon.




Os vídeos que considero de suma importância, porque valem por mil palavras:são atitudes a serem tomadas para se chegar a tão almejada Paz.Caso alguém seja sensível não precise visualizar, porém a verdade é cruel e infelizmente muitos que se acharam(pois alguns deles já faleceram)e se acham os donos do mundo fizeram os piores atos de crueldade com o ser humano.





Muita Paz de espírito para todos e até mais!!!!!!Beijos.


15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha a Oração de São Francisco de Assis é linda,eu adoro.Gostei muito do teu post,não consegui ver os videos.Tenha um otimo feriado.

Fábio Mayer disse...

Minha postagem foi nesse sentido também.Paz é consectário de muitas pequenas coisas e atitudes.

Anônimo disse...

Tão simples e tão dificil atingir a paz, né? Religiosidade à parte, essa oração é um tanto utópica mas é maravilhosa.

Beijo grande

Lúcia Laborda disse...

Oie Jana! Que belo post, viu? Realmente é preciso que a paz seja disseminada pelo mundo. A situação está ficando insustentável!
Bom feriado! E muita paz!
Beijos

Lulu on the sky disse...

Bacanerrimo viu, essa oração é muito linda, simples e profunda.

BIG BEIJOS TRICOLORES..

É PENTACAMPEÃOOOOOOOO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a oração de São Francisco é maravilhosamente linda e transmite paz pura mesmo.

post maravilhoso. parabéns.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Yvonne disse...

Jana, você foi de uma felicidade só ao se lembrar da Oração de São Francisco. É por aí mesmo. Seu post foi simplesmente maravilhoso. Recebeu uma mensagem que eu enviei para você? beijocas

Julis disse...

parabéns pelo post é disso que esse mundo precisa.

Trilha Literária disse...

Olá. O que é a paz, afinal? Um tema inesgotável e uma meta a ser atingida por todos nós. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Também te desejo muita paz no coração e que Deus olhe por esse nosso mundo atribulado.

bjs

Anônimo disse...

Gostei muito de como vc abordou o tema,Janaina.
O caminho é mesmo este.

Grande beijo!!

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto com a maravilhosa oração de São Francisco.
Você tem razão, precisamos muito de fé e de orações para tentar entender e conviver neste mundo tão atribulado, onde a paz mais parece uma utopia.

beijos, bom final de semana.

Anônimo disse...

Janaína:
A oração de São Francisco é uma das mais belas que conheço e reflete, muito bem, o espírito da paz. Então, sua escolha foi perfeita.
Muito obrigado pela participação.

Lúcia Laborda disse...

Passei pra lhe ver e desejar uma semana cheia de realizações!
Beijos

Luma Rosa disse...

Com certeza! Sem atitude não existe paz! Não compramos paz na esquina! Boa semana! Beijus