segunda-feira, 19 de novembro de 2007

CLICK!



Neste fim de semana eu vi pelo HBO o filme "CLICK!" de Adlam Sandler que fala sobre um workaholic (que trabalha como arquiteto) e descobre um controle remoto que funciona acelerando , pausando e retrocedendo seu dia-a-dia.Tirando as piadas que sempre tem numa comédia, cenas engraçadas, a mensagem principal deste filme é:APROVEITE A VIDA.

Confesso que quando vi o filme, o que me deixou mais angustiada foi a cena com seu pai , mostrando realamnete o que poderia acontecer caso ele não mudasse os seus conceitos em relação à sua própria vida.Mas o que me aliviou foi que tudo não passav de um sonho premonitório e que ele teve aoportunidade de ter uma nova chance.

O filme "CLICK!" me tocou profundamente porque me fez lembrar principalmente da época em que fiz faculdade de arquitetura , onde trabalhava e estudava e chegeui a um ponto que não via mais nada na minha frente, achei mehlor até jogar para fora e esquecer disso...Porém, o mais importnate é que tive uma segunda chance e o ritmo de vida que eu levava, nunca mais.

Vocês podem até achar exagero de minha parte, mas o que ue fazia chegava a ser desumano, tamanho era o esforço.Todos nós temos uma segunda chanche,rever nossos conceitos, ver quem precisa de nós realmente e não achar que somos senhores do tempo e do mundo.

Além do filme que me tocou muito, para vocês terem uma idéia de como a minha vida estava a alguns anos atrás, uma música que me vem à mente é "Epitáfio", dos Titãs.Essa música nos faz refletir.

Um forte abraço para todos e como diz nossa amiga Micha,"CARPE DIEM".
Janaina de Almeida.

UP DATE:nosso amigo Cláudio do blog"Jogando Conversa Fora"está fazendo nesse Natal uma "ação entre amigos ".Trata-se da rifa de um gravador de DVD de mesa da marca Philips (modelo 34SSH com HD interno de 160 gb) lacrado em embalagem original.
O sorteio será pela Loteria Federal no dia 19 de dezembro.Você contribui com um valor de R$10,00 (dez reais) e concorre com 6 números.
Caso queira participar envie um email para o Cláudio(só não mande scrap) o quanto antes.
O e mail é: "claudiom64@globo.com".

Mesmo que não participem, passem esse recdo para o amior número de pesosas possíveis, ok?Desde já, muito obrigada a todos.


19 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme tem uma mensagem muito bonita! Muitas vezes, não aproveitamos a nossa vida porque temos outros compromissos que achamos que são mais importantes! Esse é o reflexo do capitalismo!

Kisses

Claudio disse...

Obrigado pela força !!!!! Eu sumo, mas não pra sempre, tá?

bjs

Carol disse...

Amiga, eu saí balançada do cinema depois deste filme... Acho que muitas vezes sonhamos em ter um controle remoto como o do filme, sem nos darmos conta do que poderia acontecer...
E obrigada por ajudar a divulgar a rifa do Claudio!
Bjs!

Yvonne disse...

Jana, não vi esse filme. Estava farreando quando passou na TV, mas nesta semana mesmo verei porque achei a idéia super interessante.
Beijocas

Lila Rose disse...

Eu vi o filme. No começo achei mais um besteirol, mas ao final tive a mesma impressão que você - a mensagem é interessante e a gente por conta do trabalho acaba deixando tanta coisa boa da VIDA de lado...

Bisous.

Julis disse...

Duas vezes que eu to pra assistir esse filme e sempre perco rsrsrs

Lulu on the sky disse...

Ainda não vi esse filme.
Big Beijos

Carla disse...

Menina, eu vi na programação que ia passar, mas acabei esquecendo de assistir...
Já arrumei seu link e sim, é a Fernanda Mello que vc tá pensando..
Bjus...

Unknown disse...

Vou pegar!
Bjs.

Anônimo disse...

Te filme que toca a gente mesmo.
Quando eu tiver dvd alugo para ver.

bjs

Anônimo disse...

O filme é divertido. Mas imagine se fosse possível? O mundo se tornaria algo incontrolável.

Lúcia Laborda disse...

Oie Jana! Sempre estamos aprendendo com nossos erros. É a vida nos ensinando. E é normal. Não existe vida sem desalinho, sem decepção, sem lágrimas, etc. Mas o bom é que existe o outro lado e a certeza de que se caminhamos por um lugar obscuro, procuraremos esquecer aquele caminho.
Siga, minha amiga e procure ser feliz e curtir os pequenos momentos, as pequenas coisas.
Fique com Deus!
Beijos

Anônimo disse...

Já vi esse filme e confesso fiquei tentada em ter um controle remoto vez em quando, rss
Obrigada pela visita.
lindo dia
beijos

Anônimo disse...

Não assisti este filme,mas fiquei super curioso,JANAINA.
É tão bom qdo a mensagem nos toca assim,não é??
Grande beijo!!

Tati Sabino disse...

...eu adoro o Adam..amo os filmes q ele faz!! esse eu ainda não vi..mas vou ver com certeza!!
Bjão!

Anônimo disse...

Olá moça nascida em Botafogo!
Super beijo

Anônimo disse...

Já ouvi falar muito bem desse filme mais ainda não tive oportunidade de assistir.Assim que eu tiver um tempinho de folga eu vou assistir.

Luma Rosa disse...

É! Mas não dá pra fugir de algumas situações e é preciso passar por elas para saber avaliar no futuro aquilo que realmente se quer. Teve que passar por essa situação para avaliar o que queria da vida. Não dá para pular etapas.
Essa música é linda! Vale para muita gente.
Preciso apresentar esse filme para alguém aqui em casa! (rs*)
O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraída?
Boa semana! Beijus

Monalisa disse...

Janaina, também vi este filme e não restam dúvidas de que ele é uma ótima reflexão. Adorei! Todos que levam uma vida super agitada, deveriam ver este filme, para cairem na real.