quinta-feira, 15 de novembro de 2007

NOME AOS BOIS

Amigos e amigas virtuais,




como todos já devem saber, é lamentável que estamos sendo feitos de palhaço mais uma vez:a CPMF foi prorrogada para até 2011caindo gradualmente até 0,30%.Segundo o Jornal O Globo, o governo cedeu , aceitando reduzir em 0,02 ponto até que o imposto seja fixado em 0,30 % como já foi dito anteriormente.

Agora me digam:que motivo temos em comemorar 15 de novembro?E o que me resta agora é dar o nomeaos bois, em quem votou a favor e contra.Guardem com bastante carinho, podem copiar e colar esses nomes para o futuro, nunca se sabe...

A FAVOR DA CPMF:
  • Serys Slhessarenko(PT-MT)
  • Sibá Machado(PT-AC)
  • Eduardo Suplicy(PT-SP)
  • Aloizio Mercadante(PT-SP)
  • Epitácio Cafeteira(PTB-MA)
  • Ideli Salvati(PT-SC)
  • Antônio Carlos Valadares(PSB-SE)
  • Romero Jucá(PMDB-RR)
  • Almeida Lima(PMDB-SE)
  • Valter Pereira(PMDB-MS)
  • Wellington Salgado(PMDB-MG)
  • Valdir Raupp(PMDB-RO)
CONTRA A CPMF:

  • Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE)
  • Aldemir Santana(DEM-DF)
  • Demóstenes Torres(DEM-GO)
  • Kátia Abreu(DEM-TO)
  • Antônio Carlos Júnior(DEM-BA)
  • Arthur Virgílio(PSDB-AM)
  • Álvaro Dias(PSDB-PR)
  • Lúcia Vânia(PSDB-GO)
  • Tasso Jereissati(PSDB-CE)
OBSERVAÇÕES:dos 23 senadores da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ),apenas o Presidente, Marcos Maciel(DEM-PE),não votou, o que somente ocorreria em caso de empate.Já o senador Jefferson Peres(PDT-AM)saiu da sala no momento da votação.

fonte:Jornal O Globo,14 /11/2007.






15 comentários:

Anônimo disse...

Temos memória curta,Janaina. Logo iremos esquecer isto,assim como esquecemos outros absurdos piores.
Beijão!!

Carol disse...

É complicado mesmo, Jana. O triste é que na hora da eleição, o povo vai escolher os mesmos políticos de sempre...
Mas concordo com vc, neste país cada vez menos temos motivos pra celebrar a República e a democracia.
Bjs!

Yvonne disse...

Jana querida, para esse assunto, eu acho que não tem nenhuma possibilidade de termos alguma vitória, visto que o povo todo lá do Congresso tá corrompido. O pior é que parte dessa turma vai voltar para lá carregada pelos braços do povo. Tristíssimo país o nosso.
Beijocas

Anônimo disse...

é uma vergonheira sem fim..nos roubam o tempo todo.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Lulu on the sky disse...

O mais curioso é o SUPLICY q sempre se candidata ao SENADO e se diz lutador do povo, ter sido A FAVOR DA CPMF. Lamentável.
Big Beijos

Angela Ursa disse...

Janaína, e o PT antigamente era contra a CPMF. Agora, foi o partido que apoiou a prorrogação. Beijo da Ursa

Lúcia Laborda disse...

É revoltante mesmo. Esse provisório eterniado, apenas premia os bolsos dos poderosos. Mas tudo aqui é assim. Cadê a saúde pública? Destino principal, quando foi criada essa enganação?
Pior que as pessoas esquecem nomes e feitos, na época da eleição e se deixa levar por discursos eleitoreiros.
Belo post! Bom domingo!
Beijos

Anônimo disse...

Janaina, obrigado pela visita à Soppa. A CPMF é o que menos importa nessa disputa ávida por cargos e vantagens. A novela começa lentamente a recuperar o horário. Meu personagem tem um casal de filhos. A Julia Lemmertz faz minha mulher.(ela ficará muito feliz quando eu contar que vc a confundiu...)
Bjs!

Julis disse...

Muito bom vc divulgar isso, brasileiro tem memória curta

david santos disse...

Por favor!
Ajuda a que se faça Justiça a Flávia. Se és um ser com sentimentos, ajuda!
Eu jamais invadirei teu blogue, garanto! Mas ajuda.
Repara bem: eu, tu, seja quem for, tem nosso pai, nossa mãe, nosso irmão ou irmã, ao longo de 10 anos em coma, que vida será a nossa?
Se não tivermos a solidariedade de alguém com sentimentos, que será de nós?

TEMPO SEM VENTO

Ah, maldito! Tempo,
Que me vais matando,
Com o tempo.
A mim, que não me vendi.
Se fosses como o vento,
Que vai passando,
Mas vendo,
Mostrava-te o que já vi.

Mas tu não queres ver,
Eu sei!
Contudo, vais ferindo
E remoendo,
Como quem sabe morder,
Mas ainda não acabei
Nem de ti estou fugindo,
Atrás dos que vão correndo.

Se é isso que tu queres,
Ir matando,
Escondendo e abafando,
Não fazendo como o vento:
Poder fazer e não veres
Aqueles que vais levando,
Mas a mim? Nem com o tempo!

David Santos

Monalisa disse...

Estamos constantemente sendo feitos de bobos. Esta CPMF é um tapa na cara e quando começou disseram que era provisória para salvar a saúde. A saúde continua um caos e o que era provisório se tornou permanente. Revoltadíssima com isto! Abraços...

Anônimo disse...

Nossa é uma vergonha mesmo não? Pior que daqui a dois meses ninguem mais vai lembrar desses safados.. ô mundo cão...
Bjokas

Krika Muniz disse...

Esse é o nosso pais... infelizmente para alguns o 15 de novembro é apenas mais um feriado no calendário...

Ulisses disse...

É fueda!
E nosso presidente ainda elogia o ditador Chaves del 8. Na boa, escreve "O maior mentiroso de todos os tempos" no google e clica em "Estou com sorte". Veja que página aparece. Logo depois escreva "Vergonha Nacional" e clica novamente em "Estou com sorte". É sério, escreve lá e veja o que aparece.

Anônimo disse...

O que mais me irrita nisso tudo é que, quando o PSDB era governo, os petistas votaram contra a CPMF e agora, que o PT é governo, o PSDB votou contra a CPMF.

Ou seja, são todos um bando de animais irracionais incapazes de fazer valer a própria palavra ou opinião, para esses chupins, vale apenas o poder,