O MOMENTO MAIS IMPORTANTE?
O escritor russo Tolstoi contou a história de um rei que foi fazer três perguntas a um famoso eremita:
- Qual o momento mais importante da minha vida? – O momento em que nasci? Quando recebi um diploma? Quando me casei?
- Quem é o homem mais importante para mim? – Meus pais? Meu professor? Jesus Cristo?
- Qual é a ação mais importante da minha vida? – Cumprir o meu dever? Minha profissão? Minhas obrigações domésticas?
Estas foram às respostas:
- O momento presente.
- A pessoa que estiver na sua frente.
- Fazer algo de bom a alguém com quem estou conversando.
CARIDADE ANÔNIMA
Era uma vez dois lenhadores que trabalhavam juntos, cortando e empilhando lenha até o escurecer. Cada um fazia a sua pilha para buscar no dia seguinte.
Um deles era mais pobre e tinha mais filhos. O outro, em situação melhor, ia de noite até as suas pilhas de lenha e passava alguns paus para a pilha do mais pobre.
Ele notava a diferença cada vez que ia buscar a sua pilha de lenha. Quem seria esse anjo bom? Ou será alguém que, no escuro, não via onde colocava a sua lenha? Resolveu desvendar o mistério. Uma noite foi à mata e ficou à espreita, escondido atrás de uma árvore. Viu tudo. Era o seu amigo, de maiores posses, que fazia essa caridade anônima, aumentado a sua pilha de lenha.
Lição para a vida: Que tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita (Mt 6,3).
Sei que já estamos em novembro, o ano ainda não acabou, mas tenho que adimitir que esse ano foi muito difícil, já estou até antecipando aqueles balanços sobre o ano que passou...Mas eu tenho Fé que não há mal que não dure para sempre.
Desde o dia 1 de novembro só recebi punhaladas pelas costas mas superei tudo, epenso que deus não nos dá o fardo que conseguimos suportar.só hoje que estou acessando a Net e visitar vocês meu queridos amigos virtuais.E por incrível que pareça, mesmo passando por inúmeras dificuldades, Deus é muito bom comigo, e meu Anjo da Guarda é muito forte.
Me lembro que a Luma solicitou que participássemos de uma blogagem coletiva para ajudar
Ana Virgínia Sardinha, mas nem participei, gostaria de saber se ainda poderia participar, mesmo atrasada...Peço mil desculpas a você, Luma...
Um forte abraço para todos e tudo de bom,
Janaina de Almeida.