quarta-feira, 21 de julho de 2010

"A INTERNET ESTÁ DEIXANDO VOCÊ BURRO(A)?"



Hoje resolvi postar sobre uma reportagem de capa da revista Gallileu desse mês sobre como pode funcionar o cérebro de acordo com o uso da Internet.

O título da capa da revista é um questionamento:"A INTERNET ESTÁ DEIXANDO VOCÊ BURRO?"

O que vocês acham?A resposta a essa pergunta depende muito da forma que a Internet é utilizada.

Para que vocês entendam o meu ponto de vista,primeiramente penso que Informática significa "INFORMAÇÃO AUTOMÁTICA".Só que infelizmente nós confundimos que essa informação automática faça com que nos tornemos impacientes, automatistas e superficiais.A informática tem que ser um meio e não um fim.

Vou explicar a vocês de que forma uso a Internet e me policio o máximo possível(já fui bem pior):

  1. Ligo o computador,entro na velox que tem uns dados importantes que informam os bytes enviados e recebidos e o tempo que você usa a Internet(procuro usar o máximo de 3 horas,estourando 4 horas).Não uso todos os dias.
  2. O velox já conectado ,abro um janela do firefox,melhor dizendo:abro no máximo umas 4 janelas(já cheguei a abrir mais de 6 janelas).
  3. Ultimamente sigo a risca "um roteiro"para me organizar:abro meus e mails,vejo os comentários no blog e sigo o twitter.Comento os blogs,vejo vídeos no Youtube e ouço músicas.
Essa reportagem que li na Galileu é bem interessante,pois eu não concordo que a Internet coloca as pessoas burras,MUITO PELO CONTRÁRIO:a Internet é uma ferramenta,um meio que tem que ser utilizada a nosso favor,pois o mundo fica menor,encurta distâncias,cria ,aumenta a rede de relacionamentos,consegue acessar como maior rapidez uma pesquisa com o nosso bom companheiro "Google",não é mesmo?

O problema é o mau uso,onde abre-se trocentas janelas,a caixa de e mails mil vezes por hora e o pior:fazer da Internete um substituto da comunicação impressa como os livros,revistas,jornais.



Não poderia me esquecer do rádio,onde a informação é de prima e você pode ouvir em qualquer lugar.caso falte eletricidade,umas boas e velhas pilhas ajudam.



No meu caso:ter um blog é uma boa forma de escrever,exercitar o cérebro,liberaraproteínas para ativar mais a memória.Na minha modesta opinião,para você escrever num blog,tem que ser bem informado(a).

Afinal,não foi graças à leitura da revista Galileu que consegui fazer esse post?
Se vocês puderem ou quiserem,não percam a oportunidade de acessar o site Revista Galileu ou comprar mesmo,pois como todo o avanço da Internet,o impresso,a escrita não orrerão nunca.

Para o post não ficar muito longo e cansativo,terá um outro post abaixo intitulado"5 DICAS PARA VOCÊ DESINTOXICAR DA WEB".são dicas excelentes para imprimir e pendurar próximo ao computador quando precisar,ok?

Então é isso.

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

4 comentários:

Angela Ursa disse...

Janaina, a internet é uma fonte inesgotável de informações. Quanto a "emburrecer", isso depende do uso que se faz dela. Tem gente que faz um uso bitolado e, por isso, não aproveita esse amplo conhecimento fornecido pela net. Beijos floridos da Ursa :))

Carlos Emerson Junior disse...

Tem gente que exagera mesmo e acaba ficando dependente. Aí não consegue ficar um minuto só desconectado e culpa o excesso de trabalho, informações, etc., etc....

É puro vício mesmo! Um beijão.

Micha Descontrolada disse...

acho q não...
a internet sacia minha curiosidade e a vontade de abraçar o mundo...

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Troglodita Anônimo disse...

Não tenho dúvida nenhuma q a net nos deixa burros. Afinal, o cérebro fica preguiçoso sabendo que não precisa memorizar nada, bastando uma visitinha rápida ao Google pra encontrar o que vc tinha esquecido. E redes sociais pra quê? Isso é pretexto pra narcisismo ou exibicionismo. Precisa conversar com um amigo? E-mail resolve isso muito bem sem precisar expor sua vida pessoal pra qq mané ler no orkut.