quarta-feira, 21 de julho de 2010

"5 DICAS PARA VOCÊ DESINTOXICAR DA WEB"


Como prometi,é a segunda parte do post acima.leiam e fiquem á vontade.

Use a inetrnet a seu favor e aprenda a desconectar-se:
  1. E mail e Twitter em hora certa:prefira acumular as mensagens e destinar um certo horário do dia para revê-las.Um estudo da Universidade de Glasgow mostrou que ficar se interrompendo para ver a caixa de entrada,além de causar estresse,faz a produtividade cair.
  2. Arranque as distrações da tela:Livre-se delas usando programas on line como o readability(http://lab.arc90.com/experiments/readability/)que,em um clique,deixa na tela só o que você precisa:o texto.
  3. Vá dar uma volta no parque:Pesquisadores constataram que pessoas que dão uma caminhada em locais arborizados se saem melhores em testes cognitivos.Se não puder,uma imagem para uma foto tranquila ajuda.
  4. Não deixe os livros de lado:Segundo a psicóloga Patrícia Greenfield recomenda que a Internet não seja o único meio de se informar.Livros e rádios estimulam partes do cérebro que a web normalmente não consegue.
  5. desconecte-se de vez em quando:segundo o escritor William Powers,o especialista diz que é bom definir horas ou dias da semana em que o cérebro possa relaxar do efeito viciante da vida digital.
fonte:revista Galileu

Gente,é isso,agora é só abrir a mente e passar por aqui depois,beijos,
Janaina de Almeida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha Jana, vejo q a cada dia ficamos mais dependentes do computador e há necessidade de desplugar de vez em qdo. Big Beijos