segunda-feira, 1 de março de 2010

"POST MAIS QUE ESPECIAL"

Hoje é um dia muito especial,pois dei licença a uma senhora para postar em meu blog,excepcionalmente hoje.

Beijos para todos,

Janaina de Almeida.





Nasci no dia 1 de março de 1465.Ao longo do tempo passei por muitas transformações.Se você tiver um pouco de paciência vai entender o quanto sou eclética,frenética,serena,uma camaleoa.

No início de minha vida a natureza predominava.Havia muito verde,a água era limpa e a temperatura segui o seu rumo conforme a Estação do ano.Aí chegaram umas pessoas de fora para implantar o progresso.

Aos poucos vi que lugares que amo como a Lapa, a Praça XV,o Largo da Carioca,a Avenida Rio Branco(passeata dos Cem Mil) transformaram-se e agora está essa coisa frenética,trânsito,buzina,poluição.



O metrô que no início só ia até o Botafogo era rapidinho,uma referência.Agora é uma vergonha,só lotação,pior que trem.Para mim os bondes deveriam voltar,eu acho.



Amigos e amigas,me perdoem se esquecer de algo,pois já passei por doenças como gripe,dengue,sarampo,doenças decorrentes da falta de saneamento e agora sofro de melancolia,depressão,estresse e só uns calmantinhos é que me ajudam.

Mas chega,vamos falar de coisa boa.Gosto de calmaria,principalmente pela manhã,ao visitar as praias de Copacabana,Lema,Leblon,Barra da Tijuca,Grumari.Adoro surfar e voar de asa delta na Pedra de Guaratiba.



Adoro comer peixe frito,pão com mortadela,frango assado de padaria,o PF(prato feito),que é arroz,feijão,bife,batata frita e salada de alface com tomate e cebola.Também adoro uma feijoada e um chopp gelado,pois ninguém é de ferro.



À noite curto um teatro,shows no Canecão,cinema no Odeon,amo dançar,sambar,me acabo de dançar num baile funk.



Nesse meu dia a dia,sigo um certo calendário que começa no dia 31 de dezembro com a queima de fogos na Praia de Copacabana onde me banho e pulo sete ondas.Logo em janeiro na primeira sexta-feira do ano vou à Igreja dos Capuchinhos receber a primeira bênção do ano para poder suportar tanta violência,tanto descaso e abandono.Perdi a conta de amigos e amigas,filhos e filhas por conta da violência.

Porém sigo forte com a Fé,pois sou devota de São Sebastião,Iemanjá,Nossa Senhora,São Judas Tadeu (que é padroeiro de meu Flamengo ) e de Jesus.

Por falar em Flamengo em 2014 vou assistir à Copa e em 2016 às Olimpíadas(estou certa?).

Bom caros amigos e amigas,é assim que sou:maravilhosa,amiga,companheira,hospedeira (mas solto às feras quando necessário).Abrigo pessoas de todas as tribos,classes,preferências sexuais,cor,raça.

Uns me adoram,me amam,outros me odeiam,mas não passo despercebida.Amo o sol,sou beleza,euforia,folia e caos.Detesto chuva e dias nublados.Amo o dia,mas sou filha da noite e da boemia.

Passo por alegrias,dissabores mas nunca perco a minha fé, pois tenho um grande protetor que recebe a todos de braços abertos:o Cristo Redentor.

Agora estou aqui,comemorando 445 anos.Comemorem comigo de onde estiver.Caso estejam aqui no Rio passem na Carioca para comer um pedaço de bolo e receber banho de flores e de arruda da Confraria do Garoto.



Um forte abraço para todos,e à noite terá roda de samba,batidão,rock,chorinho e música para todas as tribos.

Assinado,

Rio de Janeiro.


4 comentários:

Ela é carioca disse...

Uma pena a comemoração ser debaixo dessa chuva!!!!

Mesmo assim oriocontinua lindo...

Bjks e boa semana!

Carlos Emerson Jr. disse...

A beleza natural da cidade é estonteante e merece toda a nossa admiração. E como carioca gostaria muito que nossos conterrâneos tivessem um pouco mais de amor ao Rio e respeito ao próximo.

Mas acho que aí já é querer demais...

Um beijão, adorei o post!

Magui disse...

O Rio merece esta homenagem.É deslumbrante em qualquer época e seu povo não perde a alegria e isso é o que importa.

Angela Ursa disse...

Beijos cariocas floridos da Ursa!! :)) O Rio de Janeiro continua lindo!...