quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

BLOGOSFERA E BLOGOSFERA ...

Amigos e amigas virtuais,

Me cansei de lero-lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Só sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim!

Como vai, tudo bem
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!
Rita Lee - Saúde
Rita Lee - Roberto De Carvalho

estava esperando passar o Carnaval para escrever sobre um assunto que li primeiro no blog de Micha, de Luma e Neto Cury sobre os rumos que certas pessoas estão tomando em relação à Blogosfera, e estou de pelno acordo com os três . E a música de Rita lee "SAÚDE"tem haver com o que quero desabafar e me incomodava há algum tempo.

Estou observando que certas pessoas estão perdendo asua essência, o verdadeiro sentido de blogagem.Para mim o blog é um meio de comunicar-se com o mundo , já que não sou uma pessoa pública, e não um fim para ganahr dinehiro.Desculpe se acarapuça vai servir para alguém ou para muita gente, mas quem não deve , não teme.

Para todo mundo a bloggame começa assim:você comenta, visita um blog,retornam (é o mínimo de educação que devriam ter).sei que Sei que cada um tem os seus problemas, às vezes é dificuldade de acesso, timidez, pode até demorara mas um dia comenta. Porém há pessoas há que são verdadeiros blogueiros PAI NOSSO, ou seja, venha você ao meu reino, mas ao reino de vocês, nada.

Vejo que há blogues que tem trocentos mil comentários e que não vistam ninguém.E quando visita são blogues que possuem maior repercussão que para mim não é parâmetro para ninguém ser melhor que ninguém( como uma pessoas pode ter um mentalidade assim, tão tacanha...).

Vejo muita demagogia, ou seja, faça o que escrevo mas não faça o que eu faço, sacaram?Podem reparar que com o tempo esse blogs que bombam, depois perdem a sua força, pois já perderam a sua essência, praticamente colhem o que estão plantando.e tem um ditado romano que atravessa séculos e séculos que caem como uma luva para essas pessoas:

AS VITÓRIAS HUMANAS SÃO PASSAGEIRAS COMO NÓS



Para mim, não vejo mais sentido em visitar e comentar alguns blogs, pelo qual até retirei de minha lista de linkas.Aliás, links são conquisatdos, é uma forma de facilitar o acesso aos blogs que você gosta.LINK NÃO É ESCAMBO.Sobre amizade, há pessoas que são suas amigas e outras que só passam uma chuva, são cometas...Fazer o quê?Pode ser clichê mas é sempre bom dar valro às pessoas que sempre te aceitaram, te visitam e somem quando há necessidade.

Amizades, se conquistam com o temnpo e quem é teu amigo de verdade te aceita como você é realmente.Uma pessoa quando é sua amiga não precisa falar necessariamnete todo o dia que adora você.Não se pode cobrara de ninguém o que você pode dar, e tem que haver respeito.s

Não cansarei mais vocês com esse assunto, chega.Desculpe se desapontei alguém, mas muita gente também já me desapontou, só não mencionarei nomes e acho que ninguém deveria fazer isso.

MUDANDO DE ASSUNTO...

É um assunto que me interessa muito:comida.aos rapazes emoças de todas as idades que se interessam por uma boa alimentação mantendo a forma, visitem o blog de Ângela Ursa, pois lá tem um post bem interessante sobre o QUINUA, a proteína do século 21.Vale apena conferir, lá está tudo bem explicado.


No blog de DO eu fiz um teste que na veradade é uma brincadeira,"VOCÊ É O QUE COME".Vejam o resultado:

Vive fazendo planos e projeções. É muito preocupado e se priva das coisas por excesso de cuidado. Gosta de desafios e fortes emoções.

É uma pessoa metódica que leva muito em consideração a aparência. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.É simples, realista e direto. Nada de rodeios ou frescuras.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. É uma pessoa que prefere estar em contato com a natureza. Sabe digerir e resolver sozinho seus problemas.

Para finalizar mais notícias sobre a blogosfera.sei que todo mundo já sabe mas nunca custa lembrar: temos duas blogagens coletivas com o objetivo de abordar assuntos de vital importância:contra a pedofilia sugerido pela Luma no dia 14 de fevereiro e pela valorização da mulher brasileira proposto pela Meiroca no dia 8 de março.Os selos estão do lado dierito do blog, para ninguém esquecer.

Pronto, escrevi demais,desculpem o tamanho do post.

Um forte abraço para todos e tudo de bom,
Janaina de Almeida
.


11 comentários:

Anônimo disse...

Não tem pra ninguém, Jana. É só Beija-Flor! Beeeeeeeeeeijos!

Anônimo disse...

rita lee me lembra a minha irmã... por isso me soa mto bem!

Angela Ursa disse...

Janaína, obrigada pela divulgação da matéria sobre quinua. Pois é, o preço ainda está bem caro. Mas vamos torcer para se tornar acessível à maior parte da população. Beijos floridos!

Vinicius disse...

ué o qeu é hobby pra um pode ser o ganha pão de outros..... não vejo nada mal disso.. a não ser quando a pessoa passa a apelar.....

Julis disse...

Jana penso exatamente com vc, tem gente que usa blogs simplesmente pela caixa de comentários, assim como vc vê por aí, perfis de orkut com mais de 900 amigos, para né? Vc é uma blogueira que tem tudo para ir para frente, principalmente que o que vc escreve é aquilo que vc é, vc não veste mascara nenhuma e não preciso nem te conhecer pessoalmente para ter essa certeza.
Eu tbm sou assim e não é a toa que escrevo em blogs desde 2001.
Falar nisso tem post novo meu na area e se vc quiser assinar seu email pra receber meus posts por email tem um item novo que coloquei lá rsrsrs.
Beijos lindona!

Lulu on the sky disse...

Tem blogueiros e blogueiros Jana. Alguns por falta de tempo não podem retribuir a visita, mas NUNCA retribui uma visita é uma falta de educação absurda. Nunca fiz distinção de blog e procuro na medida do possivel ser atenciosa com todos o que me visitam.
Como vc disse, os links são conquistados, não são pedidos, se eu gosto vou lá e linko.

A respeito daquela nota q vc disse do Robbie Williamns daqui a pouco o cara vira figurinha de tanta tatoo.
Obrigada pelo carinho e amizade.
Big Beijos

Ulisses disse...

Amigos e conhecidos se comportam na rede virtual do mesmo jeito da vida real. A gente pode até analisar alguém a partir de seu comportamente. Assim como alguém que joga lixo na rua, trata pessoas humildes com desrespeito e tal, na net tem gente que tem comportamento similar com atividades específicas da internet. Só o cenário é diferente, mas a personalidade é a mesma. - Por isso que devemos dar valor quando achamos alguém que vale a pena nossa atenção e carinho. Bjz!

Anônimo disse...

Janaina, vc bateu numa tecla interessante.
Eu tenho amigos blogueiros com os quais me relaciono bem desde aquela epoca, alguns ja nao sao mais blogueiros mas o sentimento continuou.
Hoje em dia, percebo muitas pessoas q se aproximam, apenas para verems seu blogs linkados, depois desaparecem.
O incrivel q notei é que quando eu resolvo tirar este povo da minha lista eles reaparecem como num passo de magica e ainda tem a cara de pau d eaprguntar pq o blog dele(a) nao esta mais linkado ao meu.

Obrigado por divulgar a nossa blogagem.
Um beijo
Meire

Lúcia Laborda disse...

Oie Jana! Belo post! Eu como, geralmente o que gosto, ou o que posso. Acho que tudo que fizermos pensando que vai fazer mal, fatalmente fará... Acho que somos, aquilo que pensamos.
Bom fim de semana!
Beijos

Só Magui disse...

Vc tem razão.Geralmente o blogueiro de portaais não visitam ninguém mas tem um monte de babaca que vai lá.Uma vez eu fui no da Rosana Herman e fiz um comentaário que ela não gostou ( é vaidosíssima)pois ela foi lá no meu , não leu o meu texto mas só não me chamou de santa.Eu vou em centenas e blogues, comento nos que acho que vale a pena.Qt a propaganda em blogues , poluem mais do que rendem .Para mim são como roupa de grife, para eu mostrar a etiqueta tem que me pagar mt bem,
http://somagui.zip.net

Fábio Mayer disse...

Esses dias um indivíduo ficou indignado com algo que escrevi no blog e me chamou para debater... no blog dele!

Ora, se ele quisesse mesmo debater alguma coisa, colocaria suas opiniões da minha caixa de comentários e esperaria eu responder. Mas não, ele queria que eu fosse ao blog dele, que comprasse briga e, quem sabe, levasse um ou outro leitor para ir lá ver o que eu responderia, pois ele chegou botando banca, apontando um erro de português que cometi (indesculpável mesmo!rsss) e escrevendo em tom amargo.

Simplesmente ignorei. Pedi desculpas aos meus leitores pelo erro que cometi e não fui visitar blog de ninguém, principalmente uma pessoa que quer audiência na marra...