segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A MENTE HUMANA



A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá, independente se traga ou não resultados positivos para você.

Um cientista de Phoenix - Arizona - queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências. Conseguiu um em uma penitenciaria. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte..

Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.

O condenado aceitou, pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.

O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarraram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocado uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para ele sentisse que seu pulso fora cortado.

Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acred itasse que era o sangue dele que está caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.

De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o condenado pensava que era seu sangue que estava diminuindo.

Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando fraco. Quando os cientistas fecharam por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que a morte pode ser orgânica ou psíquica.

Essa história é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.

revista "Super Interessante" de Julho 2002 .


"Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar".








Somos o que pensamos e acreditamos ser.
Há duas maneiras de se viver a vida.
Uma é careditar que não existem milagres.
A outra coisa é acreditar que todas as coisas são milagres.
Reflita no que você está fazendo com você mesmo(a).


TENHAM UMA EXCELENTE SEMANA, BEIJOS.

16 comentários:

Simplesmente Lú !!! disse...

Nossa toda vez que eu leio essa mensagem eu me arrepio.. ela é FANTASTICA e prova que tudo ta na nossa cabeça, que a mente humana pode muita coisa!!
Bjokas

Laura Bahlis disse...

Nossa, que incrível essa história. Eu sempre acreditei no poder da mente sobre o corpo e sobre o que acontece com a gente. É aquilo, quando a gente quer muito uma coisa, e acredita que pode acontecer, movemos energias!
Beijão

Lulu on the Sky disse...

Por isso q pensamento positivo é a chave do sucesso.
Big Beijos

Ulisses disse...

Já tinha ouvido essa história do condenado. E li recentemente sobre a lei da atração. Estou monitorando meus pensamentos ultimamente.

DO disse...

Muito forte isto,hem JANAINA. Não tinha lido sobre isto e fiquei muito impressionado. Se vc permitir quero reproduzir por la,num futuro PAPIRO AMIGO.
Beijos!!

Olhos de mel disse...

Oie Jana! Demorei, mas voltei... eita semana complicada, viu? Mas faz parte.
Belo post! Realmente, quem faz o homem é a cabeça. Na doutrina espírita é o que se chama lei da atração. Acabamos por atrair aquilo que tanto imaginamos.
Beijos

Menina do Rio disse...

Impressionante!
Na verdade, ele mesmo se sentenciou, quando nem por um instante mentalizou que o sangue poderia estar estancando ao invés de esvair-se... A nossa mente é poderosa e é ela quem comanda a vida.
Um texto pra refectir.

Um beijo no teu coração

Meire disse...

Jana, esta aì a prova..
Precisamos nos policiar cada vez mais e mais...
Bjs

Magui disse...

Eu acredito nesta tese.Tem gente pessimista que só vê o lado ruim da vida e ao olhar para eles se vê uma áurea mortífera mesmo quando têm as feições bonitas há uma feiúra .

Naeno disse...

Janaína, meus amô. O que eu teria a falar com um pai de santo, se todos os santos, se sabe, já foram ao encontro de Deus. Esses que se dizem assim, são meros insanos que fraudam a verdade sobre Cristo e tudo o que ele falou. Não temos poder sobre nós mesmos, imagine, influenciarmos, evocarmos os santinhos que de angelicais não têm nada.
Fico com o Cristo verdadeiro. Nete me atando estarei atado a todos e a tudo que de suas mãos divina nos foi legado.
Cristo é uma verade inconteste. Só ele venceu a morte, e fez levantar das crateras mais profundas, aqueles que nEle creram.
A minha verdade, portanto, é a de que o meu coração não se abre as superficialidades que às vezes se mostram até mais incapazes que eu, mais ao Deus de Jacó, de Jeremias, de Izaias, de Abraão, de Davi, de Jesus Cristo, de minha querida Mãe Santíssima, Este sim, tem o relevo do infinito e, se nete estou ligado, vôo, sem dificuldade por sobre tudo isto.

Um beijo na pele do teu coração
Naeno

Denise! disse...

Oi Janaína,

Esse texto é pra refletir. Temos que nos esforçar e ter apenas bons pensamentos, a mente é realmente poderosa.

Tudo de bom.

Beijos e Até Mais!!!

Julis disse...

É por isso que um pensamento positivo, acreditar em si mesmo prova tudo isso que vc colocou. Tem gente minha amiga, quem tem medo até de ser feliz.

Magui disse...

Eu acredito na tese.É bem possível.

Angela Ursa disse...

Janaína, o experimento foi radical. Mas o resultado é algo muito sério para a gente refletir. Beijos da Ursa

ALEX disse...

A MENTE HUMANA E ALGO FANTASTICO QUE DEUS DEIXOU LA...PORTANTO USE-A PARA COISAS BOAS E SALDAVEIS PARA COLHER BONS FRUTOS PARA SI E OS OUTROS, AU CONTRARIO SERA UM CONDENADO ,E O JUIZ SUA PROPRIA MENTE PENSE NISSO.

Helio disse...

Essa história não é verdadeira, a Super Interessante em nota disse jamais ter publicado essa matéria descabida.

É apenas uma mensagem fictícia de motivação.

Não tem sentido seu conteúdo. É descabido, fala em hospedeiro, escolha de como morrer... rsss hilário.