quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

BLOGAGEM COLETIVA /PEDOFILIA



É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-las a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (Artigo 227 da Constituição Federal).


Infelizmente as crianças tornaram-se uns adultos em miniatura, tudo está muito rápido e veloz.Mas será que isso tudo seria justificativa para a prática da pedofilia , que é uma deformidade sexual e psiquiátrica de tamanha crueldade. Pesquisando sobre o assunto para ter uma base para postar, conclui que a pedofilia sempre existiu sempre, desde que mundo é mundo.

A pedofilia é uma indústria que movimenta dinheiro a perder de vista, onde menores de idade sofrem de uma forma que nós adultos não conseguiríamos suportar tanta dor e sofrimnento.Turismo sexual, tráfico de menores para de doação de órgãos(retiram órgão para doação com a crinças viva...).Já soube de um caso que encontraram uma criança abandonada na rua onde ela passava muito mal.Foi descoberto que lhe retiraram um órgão vital.

No site censura tem até um link questionando sobre o que poderia ser feito para combater a pedofilia.Tem um outro site que também combeta apedofilia e exploração sexual contra cirnaças e adolecescentes, o CENSURA, que é um site de "CAMPANHA NACIONAL DECOMBATE À PEDOFILIA NA INTERNET",onde tem um link com uma cartilha "NAVEGAR COM SEGURANÇA".O site possui bom conteúdo orientando como você pode denunciar sobre apedofilia, com links para órgão de tamanha seriedade como "MINISTÉRIO PÚBLICO","POLÍCIA FEDERAL " e " INTERPOL".A internet não é a causa da pedofilia, mas ela contribuiu para o seu aumento, pois a velocidade das informações aumentou muito, e a pedofilia é uma indústri que movimenta muito dinheiro, fora que tuod começa em casa, por negligência dos pais, onde envolve uso de drogas, medo de denunciar, pois muitas vezes o criminoso é o mantenedor finaceiro da casa, e´um assunto que envolve outras diretrizes...

A foto dessa menina é um símbolo contra a violência, e prova que a internet não é a causadora da pedofilia, é um caso que em 18 de maio de 1973 em Vitória,Espírito Santo. Naquela época já havia um grupo de rapazes que faziam orgias sexuais movidas à droga,incluindo exploração de crianças, principalmente meninas.Araceli Sanches Crespo,filha de Gabriel Sanches Crespo, eletricista do Porto de Vitória e de Lola, boliviana radicada no Brasil, era uma menina que tinha nove anos incompletos.Sua rotina era de casa para a escola, só que neste dia 18 de maio de 1973 sua rotina mudou, pois não se encontrava o corpo da filha.

Na época as suspeitas caíram sobre sua mãe, pois Lola pediu para que amenina saísse mais cedo da escola para entrgar um bilhete num edifício que estava em construção que havia quatro apartamentos prontos no oitavo andar, onde exatamente havia essas orgias.A menina entregou um envelope mandado pela mãe , pois pois mentia ao dizer que era uma carta, verdade dentro do envelope havia droga.Ao entregar a carta, os rapazes pegaram a menina ela nunca mais apareceu.

O que realmente aconteceu não se sabe, mas quem realizou a autópsia do corpo da menina presenciou tamanha crueldade realizada por essas pessoas. Araceli foi espancada, estuprada, drogada,e morta em meio a uma orgia de drogas e sexo.Sua vagina, seu peito e sua barriga tinham marcas de dentes.Seu queixo foi deslocado como um golpe.E seu rosto foi desfigurado com ácido.

Esse grupo de rapazes tinham o costume de sondar escolas à procura de meninas , apostando na impunidade que o dinheiro podia comprar.Sei que já se passaram quase trinta ecinco anos que isso aconteceu, mas o caso é para ilustrar o que está por trás da pedofilia, como corrupção, o poder do dinheiro, policiais, tráfico de drogas e infelizmente o descaso de pais ou mães que vendem, prostituem seus filhos em troca de dinheiro, de droga.A corrupção e acumplicidade da polícia fez parte desse caso, tanto que durante as investigações duas pesoas foram mortas, por saberem demais...

Por isso adata de 18 de maio é lembrada como o DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR SER A DATA QUE A MENINA DESPARECEU E SEU CORPO SÓ FOI ENCONTRADO num dia qualquer de julho de 1973.A revelação do crime só ocorreu dois meses depois porque estavam na dúvida se era o corpo da menina, mas seu pai reconheceu o corpo por causa de um sinal de nascença em um de seus pés, e exame dos cabelos da menina.

Outro detalhe foi que seu pai levou seu cão de estimação de nome RADAR.Ele foi direto na geladeira onde estava o corpo da menina para ser identificado.

O caso já produziu treze mortes.E mais: sei que estou me arriscando, mas para quem mora em Vitória, apesar de já ter passado quase trinta e cinco anos, o caso ainda desperta reações como revolta e medo.

Mais detalhes do caso Araceli de outros casos, acessem o link "Dossiê Pedofilia".


Aqui no Rio, na segunda feria dia 11 de fevereiro foi preso um homeme acusado de molestar sexualmente suas três filhas;uma de 14 anos, 9 e 5 anos.Em seu depoimento ele falou de forma muiot fira e caho supernormal tuod o que ele fez.segundo testemunhas, essa criatura começou a assediar suas filhas depois que sua mulher faleceu.sabem qual foi o seu argumento?Ele argumentou que havia sonhado com sua esposa e quiz fazer com suas filhas o quelele próprio sonhou...

Uma crítica que tenho é a falta de preparo que das delegacias para resover e falta de profissionais para apoiarem as vítimas , como crianças e familiares.Nas delegacias deveriam ter profissionais como psicólogos, casa de apoio para proteger as vítimas de represálias , como o medo de denunciar por parte de mulhres e pessoas idosas porque dependem financeiramente da pessoa,como escrito anteriormente



Mais sites que merecem ser visitados, que auxiliam para casos de denúncias e suspeitas de pedofilia:

site:www.prdf.mpf.gov.br/pedofilia

Para fazer denúncias:dcs@dpf.gov.br

Espero que seja útil as informações contidas neste post.

Até mais.



18 comentários:

Lúcia Laborda disse...

Jana! Parabéns pelo belo post! Infelizmente, temos que conviver com essa realidade. Pior é que não temos perspectivas de melhorias e de que os culpados sejam punidos.
Beijos

Anônimo disse...

Com o sexo virando banalidade até com cientistas dizendo bobagens como se fossem oráculos os tarados se soltam.Quanto ao caso da aracely não foi epdofilia, eloa era usada para levar e trazer droga para os viciados.Eu sou de Vitória e acompanhei o processo porque sou advogada e conheci as partes e seus advogados.Naquele tempo Vitória tinha cem mil habitantes e conhecíamos todo mundo.Aqui não tem espaço para relatar o que aconteceu mass ,seguramente não tem nada a ver com pedofilia.

Anônimo disse...

Oi Janaina,

Tá ótimo seu post. Não conhecia o caso dessa garota, entrei no site pra saber mais e é arrepiante. A impunidade no Brasil vem de longe.

Querida, o Aliciante mudou de endereço:http://bruna-testandotudo.blogspot.com/

Beijo grande

Fábio Mayer disse...

A criança que não vive sua infância inocente nas barras das saias da mãe, tende a virar um adulto neurótico, um senhor da guerra e da violência.

A questão é, claro, combater a pedofilia, mas também deve passar por devolver às crianças uma vida de criança, sem o sexismo e o consumismo de nossos dias, que, por sinal, as tornam vítimas mais fáceis para os criminosos.

Anônimo disse...

Que coisa horrivel?

Qdo procurava me informar para a blogagem, li depoimentos que me deixaram de cabelo em pè.
Uma loucura.
Nao sei o que passa na cabeça desta gente em achar que precisa ser legalizado.
Criança tem ser criança, levar vida de criança, e adulto tarado tem que procurar alguem do tamanho dele.

Eu sugiro uma outra blogagem coletiva para o dia 18 de maio. E nesta data comemora-se o aniversario de nascimento do Papa Joao Paulo 2°, que tanto amava as crianças.

Parabens pelo seu post,

Um abraço

meire

Sonia H. disse...

Olá, Janaína

Que horror! Meu Deus. Eu não me lembrava desta história trágica.
Estou participando da blogagem coletiva e acho que cada relato dos blogs participantes nos dão uma dimensão do que está acontecendo. E o que podemos fazer para que essas tragédias não ocorram.
Mas estou com um nó na garganta.
Tudo de bom,
Sonia

Fábio Mayer disse...

A pedofilia vem de longe, mas a internet a potencializou, tornou as coisas mais fáceis para o criminoso a ponto de virar um negócio, no item distribuição de fotos e filmagens ilegais.

A internet em verdade não é culpada, mas as pessoas sim, e por isso, qualquer mínimo indício de pedofilia nela deve ser denunciado e atacado.

Fernanda disse...

Olá Janaina,
cheguei aqui através da Luma.
Casos como esses entristecem-me profundamente; não podem ser seres humanos a cometer semelhantes crueldades contra criaturas puras e inocêntes! Eles são o próprio diabo! Esses monstros merecem punição severa.
Bjs

Anônimo disse...

Valeu, Jana. Todos reunidos poderemos lutar contra a pedofilia.

Beijos.

DB.

Anônimo disse...

Boa noite amiga, nosso mundo da blogosfera é fascinante, sozinhos não somos nada, mas unidos temos forças para mover toda sociedade, pena que nem todos pensam assim.
A pedofilia é um crime hediondo, os pedófilos devem ser julgados e severamente punidos, não sei é se nossos governantes pensarão da mesma maneira. Pois se até mudam as leis para proteger alguns como o caso Araceli que até hoje não puniram os culpados. Parabéns pelo seu post, muito bem elaborado. Abraços fraternos do amigo.

Monalisa disse...

Janaina, eu não consigo entender o que ocorre na cabeça do ser humano para fazer certas coisas. A pedofilia é uma delas, como pode haver seres humanos com coragem para praticar tais atos...
Abraços!

http://graceolsson.com/blog disse...

Eu vi o caso da Aracely no LINHA DIRETA. Achei um crime terrivel,Aliás, eu acho que todo crime contra a criança(e pessoas indefesas)deveria ter punição severa.
A pedofilia e todo e qualquer tipo de abordagem que eu perceba que leve ao abuso de uma criança eu dou um jeito de denunciar. E quem for culpado que se lasque,Por que nao tenho pena de salafrários.
Beijocas e obrigada pela visita.

Ricardo Rayol disse...

exemplos é que não faltam.

obrigado pela visita

Osc@r Luiz disse...

Bela e completa a sua abordagem Janaína.
Embora o tema seja repugnante, é por demais necessário e acho que estamos fazendo pelo menos a nossa parte.
Não bastasse esse nossa possibilidade de usarmos nossos blogs para chamar as pessoas à reflexão, esta blogagem coletiva nos dá a possibilidade de conhecer blogs bacanas como o seu.
Acho que aparte o desconforto que o tema provoca, estamos no caminho certo.
Parabéns pela sua participação e seja sempre bem vinda aos meus blogs.
Eu vou voltar depois pra continuar lendo o seu e se me permitir, linká-lo pra não perder o caminho.
Um beijo e muito obrigado.

Luma Rosa disse...

Jana, essa cartilha "NAVEGAR COM SEGURANÇA" deveria ser repassada nas escolas. A internet não é o único meio de propagação da pedofilia, mas é o meio em que o pedófilo encontra maior facilidade de acesso as suas vitimas.
Lembro do caso Araceli Nunes, tenho o livro em casa que narra detalhadamente tudo o que aconteceu. A culpa da mãe está no fato de usar crianças para o tráfico de drogas, mas que punição essa mãe teve! O resto da vida, deve ter amaldiçoado esse dia. Não podia ela imaginar esses monstros! Aquela época era entitulada a geração "Paz e Amor". Quem poderia cometer tais atrocidades com uma criança? Mas isso sempre existiu, de moda velada, como ainda hoje.
O melhor meio de prevenção é os pais e a sociedade, de uma maneira geral, estarem informados e passarem para as crianças instruções básicas. Lembra que nossa mãe dizia "Não fale com estranhos", "não deixe que te toquem em certos lugares", "não fique sozinha com adultos homens" ...pelo menos as recomendações para mim valeram! Obrigada por se aliar à blogagem coletiva! Beijus

Marcos Pontes disse...

O pior é mesmo as delegacias mais preparadas são travadas por leis quebeneficiam mais do que punem os bandidos, não só os pedófilos. A vigilância tem que ser constante, além do diálogo com as crianças. O perigo na internet é infinitamente menor do que o que está nas ruas, próximo de nós.

Anônimo disse...

SEmpre me revolto com estas coisas. É verghonhoso!!

beijão!

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

Ulisses disse...

Nossa, que absurdo. Não conhecia a história dessa menina ai. É bárbaro. - Será que essa história da Joanna Maranhão é verdade?