domingo, 13 de setembro de 2009

"CICLO DAS NOVELAS"


Mais uma novela que acabou,e outra que começa,esse é o ciclo normal da vida.

Parece que foi ontem, em janeiro começa "Caminho das Índias",uma novela lindíssima que nos deu a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura e os valores da Índia.

Através de "Caminho das Índias" não tivemos somente a oportunidade de conhecermos esse país como também um mundo onde a barreira geográfica chega a ser subjetivo, o mundo da psiquê humana.

Porém, sobre a novela o que fiquei mais admirada foi com a autora,Glória Perez.Para mim ela nos deu uma lição de vida.Fico admitrada como uma mulher que passou por fatalidades,enfrentou quimioterapia,um linfoma mas tirou forças e escreveu essa belíssima história que foi "Caminho das Índias".

Como diria DO,ela merece um Cetro ,é um grande exemplo a ser admirado e seguido principalmente.

Glória Perez nos passa uma lição que é bem simples e que por sinal é o nome da próxima novela"VIVER A VIDA",de Manol Carlos.

Mas "VIVER A VIDA" é assunto para um outro post...

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

A Índia real está mais próxima do filme que ganhou o Oscar, do que da novela Caminho das Índias.

Mas a novea foi ÓTIMA, a história prendeu minha atenção e olha que isso é difícil, dificilmente eu acompanho folhetins da Globo.

A boa história, as boas histórias paralelas e a produção apurada da Globo construíram um marco na nossa TV.

Pena que o final foi atropelado, e deixou-se para o último capítulo a solução de muitas histórias, o que deixou algumas coisas meio mancas.

Mas a história cármica de Gloria Perez envolveu e se observarmos bem, ela demonstrou o carma de 3 gerações da familia Ananda.

Muito bom, Glória Perez merece muitos elogios, este trabalho foi fenomenal!

disse...

Essa novela foi maravilhosa do começo ao fim,o Bruno Galgliasso que fez o Tarso deu shaow de interpretação.Concordo com vc a Gloria Perez deu uma lição de vida,ela foi muito guerreira.Amiga estaou de volta e com o blog atualizado.Bjus

Luma Rosa disse...

Novelas e novelas!! Janaína, a Glória valoriza as relações humanas e passa isto no modo como escreve, no cuidado em repassar para nós situações e preservar a integridade de alguns personagens da nossa cultura como típicos. E gostei desta novela principalmente do modo que ela valorizou a instituição familiar. Veremos a próxima, como será? Beijus

Meire disse...

Nao seguie sta novela, mas li comentarios pelos blogs. Mas smepre tem a proxima q preenche o vazio da anterior.
Bjs

Meire

DO disse...

Não a assisti totalmente,mas reconheço seu grande sucesso,Janaina.A Gloria mereceria mesmo o Cetro,hehehe

Beijos!!