quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"PARABÉNS MÁRCIA CUNHA"

Hoje tenho que parabenizar o juíza da Segunda Vara Empresarial a Dra. Márcia Cunha por ter tido pulso firme e mandar prender Norberto Rocha, um dos donos da Viação Ocidental da Linha 397 Centro-Campo Grande aqui no Rio de Janeiro.

Márcia Cunha está de parabéns pois reagiu contra as declarações de Norberto Rocha que adimitiu desobedecer a proibição judicial, afirmando que nem ela nem o promotor Rodrigo terra,autor da decisão judicial, poderiam decidir sozinhos a proibição da circulação de ônibus da Linha 397.

A decisão foi tomada a favor dos passageiros e funcionários da linha de ônibus, pois uma pessoa denunciou que os ônibus não são revisados, não tem manutenção, nem peça.Um funcionário da empresa denunciou sobre o perigo que os passageiros enfrentavam ao viajar nesse ônibus:

"Os ônibus não são revisados, não têm manutenção, não têm peça. Os consertos são feitos com as peças que tiram de outros carros que estão na sucata, que batem. Aquele carro 201, que caiu no viaduto, estão tirando peça desse carro e botando nos outros", denuncia.

Hoje ao ver o noticiário funcionários protestaram querendo trabalhar e acharam que a culpa era da juíza, mas não era.A juíza Márcia Cunha, como escrevi anteriormente,agiu corretamente na lei,só que penso que nesse exato momento os Governantes da cidade do Rio de Janeiro deveriam tomar uma atitude e colocar transportes para realizar o trajeto Centro /Campo Grande,pois há pessoas que precisam do ônibus,estudantes que perderam prova e os próprios funcionários da Empresa Ocidental precisam trabalhar também.

Para finalizar, o mandado contra o empresário foi suspenso, pois era para ser uma prisão em flagrante.Pela manhã, um Oficial de Justiça foi até a garagem da empresa.

Como ele não foi encontrado, o mandado foi suspenso.Segundo a Justiça, a garagem da Viação Ocidental vai permanecer lacrada até que o empresário pague uma multa de R$ 1 milhão e apresente também as vistorias 2009 do Detran feitas em todos os ônibus.

Lembro muito bem da minha época de faculdade quando pegava ônibus na Leopoldina,na Francisco Bicalho, quando via esse tranporte ficava impressionada e achava um absurdo como as pessoas eram obrigadas a usar essa linha, sem opção.

E olha que isso já faz muito tempo, pois entrei na faculdade em agosto de 1995...Desde aquela época achava os transportes da linha 397 era muito sucateada...

Bom, por hoje,é isso...

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

2 comentários:

DO disse...

E será que ele vai ficar preso? Este é o grande problema deste país de corruptos.

Beijão!!

Anônimo disse...

É duro ter justiça nesse país.
Big Beijos