quinta-feira, 16 de abril de 2009

"HITS DE ENTERRO"


Em primeiro lugar agradeço pela rebeldia e revolta de todos vocês no post anterior, pois eu gosto é disso mesmo.Agora o mais interessante é que essas agrassões já deveriam acontecer há um bom tempo e precisou do cinegrafista de uma emissora para divulgar.

Agora que um caso foi divulgado agora virá um atrás do outro,vou escrever para vocês.

Hoje à tarde numa rádio aqui do Rio aconteceu uma situação de constrangimento a uma mulher na Estação do Méier(estação de trem). A senhora passageira pediu ao funcionário para abrir a porta lateral pois ela não conseguiria passar pela roleta.O funcionário simplesmente falou que não iria abrir e ponto.

Então a senhora tentou passar e não conseguiu. Tamanho foi o constrangimento que tiveram que chamar o Corpo de Bombeiros para tirar a catraca.

Agora vocês vão ver:aparecerá um caso atrás do outro.Por mim mandava esse pessoal ignorante pro olho da rua e colocar pessoas de bem que querem trabalhar no lugar delas.

Janaina, o que tem haver isso com 'HITS DE ENTERRO'????????

Ah, vamos ao tema de hoje, como sempre o site do Yahoo me ajuda a postar, interagir com vocês.Engraçado que foi feita uma pesquisa em mais de 30 000 enterros no ano passado(que disposição) e constataram que a música popular é constante em cortejos fúnebres.A exceção é a Escócia que utiliza músicas religiosas.

Bom, vamos ao que interessa e vejam as músicas mais tocadas em marcha fúnebre(segundo os ingleses):

- My Way de Frank Sinatra-essa é linda, para cair na choradeira.

- Wind Beneath My Wings Bette Midler- não conheço às vezes não associo a música ao nome.

- My heart will go on Celine Dion-essa é de ficar irada com o defunto...

-Angel Robbie Willimas - essa música é legal, sobre anjo.

- I will always love you Whitney Houston - nesse caso a letra tem haver com o ente querido mas é chata demais!!!!!!!Só no caso de uma linda história de amor.

- Higway to Hell AC/DC -o ritmo dessa música é legal mas é bom sempre saber a tradução...Com certeza é para uma pessoa que encontrou um caminho da Felicidade não muito legal.A alma de uma pessoa assim tem mais é que descansar e muito em Paz.

-Unforgettable de Nat King Cole-linda demais,haja lençol para enxugar as lágrimas, uma das músicas mais emocionantes que já ouvi.

-Another one bites the dust Queen-maravilhosa!!!!!!!!!!!Sem comentários!

- Hallelujah Leonard Cohen-boa também.

Entre as músicas clássicas temos "Nimrod", da obra sinfônica de Edward Elgar "Enigma Variations", é a mais tocada, à frente de "Pie Jesu", do "Requiem" de Gabriel Fauré, "Ave Maria", de Franz Schubert, e "Nessun Dorma", de Giacomo Puccini.

"O senhor é meu pastor" foi o hino preferido para os funerais organizados no ano passado.

Gente, é aúnica coisa que tenho certeza que vai acontecer comigo , então procuro encarar com bom humor.Não sei o que acontecerá do outro lado, ainda é um MISTÉRIO para mim.

E vocês?Tem alguma música que vocês escolheriam para o enterro?Bom no meu caso é só velório pois quero ser cremada e se pudesse ter o corpo velado no foyer do Centro Cultural do Banco do Brasil aqui no Rio.

No meu velório teria muita alegria, com piadas de Ary Toldeo, Costinha,Casseta e Planeta, música mas aquela música seria "Boehmiam Rapsody" do Queen(um estouro!!!!!!!!!!).


Desculpe se apavorei alguém, pois é a forma que procurei encarar a vida, com humor, pois ela está AMARGA demais...

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

7 comentários:

Anônimo disse...

Jana,
Fiquei sabendo que a música da Celine Dion, foi considerada nº1 na Inglaterra em Funerais, logo depois do sucesso estrondoso de Titanic.
Big Beijos

Magui disse...

Com certeza meus filhos vão tocar Elvis o tempo todo do velório e cremação mas na hora do caixão descer na cova vai o Estou tão sozinho que vou chorar, música que Elvis considerava a mais triste que ele conhecia.

Olhos de Mel disse...

Querida Jana, a vida está mesmo. Tem que se ter humor para enfrentá-la. A musica até penso em algumas opções, mas sempre me deparo com outra melhor. rsrsrsrsrs Mas com certeza, algo bem romântico.
Seu post eu diria que está diferente, mas ficou bem legal! rsrsrsrs
Bom fim de semana! Beijos

Julis disse...

Adorei os Hits, escolheria Frank Sinatra, Jana olha só, os comentários do meu blog são moderados, vc manda o comentário e aparece só depois da minha aprovação, por isso que qdo vc envia ele não aparece na hora, mas só ir ver, estao todos lá rrsrsrs
Faço isso pra evitar gente inconveniente que por ventura pode aparecer, tendeu?
Beijos

DO disse...

Como nunca participei de um funeral com musica,então eu nem tenho como escolher,mesmo pq ,pra mim,é um momento tão doloroso que não tem nada melhor do que o silencio.

Beijos!!

Unknown disse...

Funeral com musica do Queen será, sem dúvidas, o mais concorrido...

Brincadeiras a parte, ño meu, não colocando sertanejo, tudo bem...

Unknown disse...

Caramba! se não fosse o seu último paragráfo ia achar que você estava meio louca rsss

*nrincadeira* Janaina.
Eu tambem tento levar a vida com bom humor. Isto é importante sempre. Chega de tanta coisa amarga arrggghhh!

Ah! E quando eu morrer, vou querer que joguem minhas cinzas em alto mar, como naquele romance de Jorge Amado :)

Abraços