terça-feira, 7 de abril de 2009

"15 ANOS SEM KURT COBAIN"

"As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias,pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós:Loucos,porém,FELIZES..."
Kurt Cobain


Infelizmente essa semana está bem difícil, pois além de ser Semana Santa ,no dia 5 de abril completou 15 anos da morte de Kurt Cobain.Além desses do já escrito anteriormente,das datas de 7 e 8 de abril são datas desagradáveis para mim.

Hoje,dia 7 um ente querido faleceu há nove anos atrás e hoje, dia 8 de abril um oprimo faleceu ue há um ano fui mandada embora de um trabalho de uma forma que...é melhor nem explicar,é só esquecer.



Bom, mas o assunto de interesse é que no dia 5 de abril há 15 anos o que aconteceu para mim não foi suicidio nenhum, mas sim um assassinato.Claro que é de se entender que havia muito dinheiro a perder de vista em jogo ,ele não suportou tamanha pressão, pois na verdade ele já estava se matando aos poucos , com fortes doses de heroina.

O problema é que a maioria pensa que suicídio são só aquelas pessoas que se jogam do trem, da janela,tomam soda cáustica,se enforcam, mas não.Pessoas que bebem em excesso e se drogam também são suicidas em potencial.

E insisto em escrever que ele não se matou porque procurei, pesquisei e transcreverei aqui para vocês o que vi em sites e na MTV:

"A quantidade de heróina encontrada em seu sangue era suficiente para não deixá-lo sequer apertar o gatilho de sua espingarda Foi comprovada pela pericia,que no final de sua carta de suicidio a letra não era dele,o começo da carta de Cobain seria uma despedida dele a banda."

Courtney e Kurt não se apressaram. Estavam falando sobre o divórcio. Nas semanas anteriores à morte de Kurt, Courtney ligou para uma das suas agentes, Rosemary Carroll e pediu que encontrasse um advogado mais venal e perverso que existisse. Courtney também perguntou a Rosemary se o acordo pré-nupcial seria anulado. Kurt também ligou para Rosemary. Não tinha completado seu testamento. Disse a Rosemary que não queria Courtney nele. Kurt não queria fazer turnês nem tocar mais. Estava deixando para trás o que Courtney disse que seria um contrato de 9 milhões e meio de dólares para encabeçar a turnê Lollapalooza.

Courtney estava chateada com Kurt pela possível perda de todos esses milhões. Sua cólera não funcionou, por isso tentou reprovar a atitude de Kurt no seu vício em drogas e fazer uma chamada "malvada intervenção por amor".
(Courtney pode ter sido a mandande do suposto asassinato.)

Bom, coincidência ou não menos de uma semana após a morte (suposto suicidio de Kurt),Courtney Love e sua banda Hole lançou o álbum “Live Through This”.Poxa ela não poderia prorrogar esse lançamento,afinal ela perdeu o marido e o pai de sua filha.

Uma outra conincidência,sobre "El Dulce", que de "dulce" nada tinha,pois foi encontrado morto alguns dias após ter dado uma entrevista a Nick Broomfield, afirmando ter recebido uma proposta de Love para assassinar Kurt.



Bem, como fã de Nirvana e de Kurt Cobain,é se suma importância que postasse algumas evidências que descobri, ao completar 15 anos sem um dos ícones de uma geração, que mudou os rumos da música, deu alegria para muitos e marcou a minha adolescência, é isso o que importa. A melhor forma de lembrar dele é com o que ele fazia de melhor, a sua música, o seu legado que já atravessa décadas(Nevermind foi lançado em 1992) e atravessará séculos...

Já pensaram em vidas futuras nós ouvirmos "SMELL LIKE TEEN SPIRIT","IN BLOOM","LITHIUM" e comentarmos:poxa, parece que foi feita um dia desses. Ai, ai, poderia ficar por horas e horas postando sobre esse ÍCONE, mas vamos com uma boa música,que alegra a minha alma e soa suave oas meus tímpanos.

PAZ AMOR E EMPATIA !


15 comentários:

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu post, parabens, muito bom.Gostei daqui.
Tenha um linda noite.
Maurizio

Anônimo disse...

Já preparei meu post sobre Kurt Cobain q saira essa semana.
Big Beijos

disse...

Amiga como logo mais estarei viajando vim desejar uma Páscoa Maravilhosa para Vc.O blog tá atualizado ..Beijos

Meire disse...

semana trsite pra vc querida...mas temos sempre a esperança do amanha.
Bjs
Meire

DO disse...

Fã é fã,né Janaina??

Beijao e uma otima quarta!!

Kellen disse...

Adorei o post! Parabéns!
Estou te acompanhando e gostando de estar por aqui.
Bjs

Julis disse...

Putz demais, sempre gostei dele tanto pela musica como pela poesia não se fazem mais artistas como antigamente

Carlos Emerson Junior disse...

Xiii!!! Vai arrumar confusão com Courtney Love!!!! E o pior é que ela é muuuiiiito doida!!!!
Ótimo post!
Um beijão.

Neto disse...

Conheço pouco sobre o Nirvana, portanto não posso emitir uma opinião, mas compartilho este seu interesse por tudo.

Abraços

Flavia Sereia disse...

Uma coisa eu te digo, aqui se faz, aqui se paga. Se foi isso, ela vai pagar preço, cedo ou tarde, mas não falha.

bjs

Magui disse...

Sabe, quando uma pessoa se mata haverá sempre quem queira provar que não foi suicídio.Não importa.

Eu não analiso a pessoa do artista mas sua arte e os grandes artistas americanos sempre pagam o preço do desgaste a que são submetdos pelo sistema.É o contraste do mundo prático e do surreal a que um artista é resultado, sua sensibilidade e contraponto com a crueza da vida americana onde o money é tudo.
Se eles fossem brasileiros estariam entre nós até hoje.

Casamento feliz disse...

Oieee

Passei para desejar uma feliz pascoa , bom feriado e ótimo fds

Beijokas Jana

Anônimo disse...

“Pensam que eu sou um chato, uma espécie de maluco esquizofrênico que quer se matar o tempo inteiro”.
Kurt falando sobre o que queria dizer com a canção I Hate Myself and I Want to Die (Eu me odeio e quero morrer).

Acho que ele se matou sim! A arma que matou Kurt foi comprada junto com um amigo. Dylan Carlson acompanhou Kurt a uma loja para comprar um revólver no dia 30 de março de 1994. Carlson diz que, mesmo percebendo o estado deplorável do músico (estava usando drogas em exceso nessa época), acreditou quando ele disse que precisava da arma para proteger-se de ameaças de morte. Conta que nunca pensou que Kurt poderia cometer suicídio.

Uma pena, uma vida jogada fora, alguém que mudou os rumos da música independente, inaugurou o grunge, mas como ele mesmo disse: “Eu nunca quis cantar. Eu só queria ficar tocando a guitarra no fundo do palco”. Entrevista à revista Rolling Stone

Boa páscoa! Beijus

Ruby disse...

Triste trajetória de quem tinha tudo pra viver e preferiu interromper esse dom maravilhoso que é a vida. É muito triste,pois são pessoas que tem influência, sobretudo com jovens e dolescentes e a mensagem que passam é sem eficácia. Como diz a música do cazuza, os hérois morreram de overdose...e quando não, de outras maneiras trágicas.

JORGE GOURGEL disse...

ESQUENTADORES

Serviços:
Reparação de avarias
Revisões periódicas
Limpeza do aparelho
Conversão do tipo de gás
Venda e Montagens

LIGUE: 914568291 – 963835035

- Nunca permita a instalação de esquentadores no interior de quartos ou casas de banho.
- Certifique-se que o aparelho está preparado e aprovado para o gás a utilizar.
- Para a instalação destes aparelhos recorra apenas e só a entidades credenciadas
- Certifique-se que o aparelho foi instalado de forma a segurar-lhe uma tiragem correcta, com a conduta de evacuação dos gases devidamente montada entre a saída do aparelho e o exterior da habitação ou a conduta da chaminé.
- Certifique-se que o local da instalação do aparelho é bem ventilado.
- Nunca mude ou troque de posição a sonda dos gases do aparelho, sob pena de colocar em risco a sua saúde( intoxicação por monóxido de carbono )
- Nos esquentadores de acendimento manual , certifique-se antes de acender que as torneiras de água quente se encontram fechadas.

UMA IDEIA POSITIVA DE SEGURANÇA

Se a instalação do seu aparelho não cumpre estas normas de segurança, não hesite em ligar, marca uma visita de análise.
LIGUE: 914568291 – 963835035
Jorge Gourgel

Distrito de SETUBAL e LISBOA

Se voçê acha que a segurança custa caro, experimente um acidente