segunda-feira, 21 de julho de 2008

DERCY INESQUECÍVEL




Saudações para todos,

ontem após fazer o post sobre o Dia da Amizade, lembrei que em meu antigo blog(do BOL), participei de uma blogagem coletiva da Micha que o assunto proposto era "FAMA". E por uma feliz coincidência era aniversário de Dercy e aproveitei para homenageá-la.

Dercy é inesquecível, acima de tudo o que se vê sobre fama, artista única, melhor dizendo:UMA ESTRELA.

O céu está em alegria, pois todos lá do céu gargalham muito e até imagino como ela chegou ao céu:

-Puta que pariu!!!!!!!!Porra!!!!!!estou no céu!!!!!!!

Só consigo lembrar dela com muita alegria.

Bom, mas é vida que segue , leiam o post .Caso achem muito cansativo de se ler, o trecho em homenagem à Dercy está em itálico .

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.


"POST COMUNITÁRIO BY MICHA/FAMA"


Interessante que o tema proposto para post comunitário "FAMA",me inspirou em comparar a fama, o sucesso com o Monte Everest,o ponto mais alto do mundo.A princípio vocês podem não entender o porque da imagem do monte Everest num post comunitário sobre a fama.Mas o que me serviu de inspiração foi uma comparação que o apresentador do Programa Pânico Emílio Zurita fez do monte com o sucesso.

Quando pensei no assunto fama eu imaginei logo esse no Monte Everest.Sabem porquê?Eu explico:porque para alcançar algum objetivo em sua vida, primeiro você está no chão, onde você caminha, enfrenta obstáculos,intempéries,passa por uns mal bocados.Ai, você você chega ao monte,vai subindo, subindo e finalmente chega ao ápice do Monte,que seria o auge da fama ,do sucesso, só que você tem que ver que terá que descer,tendo boas recordações e tirando os prós e contras do que você aprendeu e o que você deixou de bom para as pessoas durante a sua trajetória.

Infelizmente tiveram alpinistas que ficaram por lá e faleceram ,justamente associando ao assunto fama, representa aquelas pessoas que ficam cegas com coisas que são apenas detalhes,não enxergam o que está à sua volta, e que tudo isso é efêmero e passageiro.Os meios de comunicação, principalmente a televisão contribuíram para a industrialização da fama.Penso que o artista tem que ter compromisso com seu trabalho, com o seu bolso e com as artes. E tantos artistas que tinham o compromisso com as artes e nem pensavam nisso Leonadro da Vinci, Chopin,Machado de Assis e inúmeros profissionais que mereciam todo o reconhecimento mas isso só aconteceu infelizmente postumamente ,pois naquele época não havia mídia...

O que eu penso , é que muitas pessoas se sentem atraídas pelo que a fama oferece como área vip, ganhar brindes de graça, um homem maravilhoso, uma mulher maravilhosa, é isso que atrai.Há pessoas que não querem ser artistas, querem ser famosas, isso é que faz a diferença.A fama é uma consequência,mas o que vale é seu trabalho, seu esforço qualquer pessoas pode ser conhecida em qualquer atividade que não seja ator, cantor,modelo.

Conheço outras profissões que podem ser famosas como arquiteto, engenheiro, economista, professor de português,o importante é você poder aproveitar o que você tem de melhor para melhorar, para ajudar as pessoas,cada um é uma pequena semente que faz parte do imenso planeta Terra e tem que cumprir com a sua missão.A fama como já disse anteriormente é uma conseqüência e é efêmera e passageira...

Para você ser famoso na minha opinião você teria que fazer algo um benefício de todos,e o reconhecimento é o mais importante como conseqüência.Não precisa ser necessariamente artista para ser famoso.Me lembro de dois bons exemplos de pessoas que são profissionais competitíssimos e ficaram famosos e reconhecidos graças ao seu trabalho e que contribuem e muito para um Brasil melhor e para a humanidade(sem exageros):Ivo Pitangy que é médico cirurgião plástico que trabalha para que as pessoas fiquem com a sua auto estima elevada tendo também uma equipe que trabalha na Santa Casa de Misericórdia favorecendo esse bonito trabalho que para as pessoas de poder aquisitivo baixo.

Também tem-se que lembrar de Oscar Niemeyer, arquiteto e muito mais que isso,um mago da arquitetura moderna.Com a sua arte e seu traço ele faz construções memoráveis, tirando partido do que a natureza oferece,ele imagina e sai do papel belíssimas e verdadeiras obras de arte para que possamos ver coisas belas pois de amarga já basta a vida...

E os dois possuem um ponto em comum:eles não se gabam com isso tudo .E quando perguntam a cada um qual o segredo do sucesso eles dizem:eu tenho uma equipe... Sucesso, fama é isso:é saber utilizar a sua fama em prol de um algo bom, sentir-se útil e transmitir felicidade para as pessoas.Dinheiro, credencial vip,premiações é uma consequência mas não é tudo...

Poderia pensar:que celebridade gostaria de ser:não estou de demagogia não, mas nenhuma, sinceramente...Cada um nesse mundo de provas e expiações já faz a sua parte e bem.Talvez se algum dia a mídia achar que o meu trabalho seja útil a ponto de ser divulgado na mídia, procurarei encarar isso, mas sem neuras,só em mente que tenho que fazer desse país um mundo melhor.

Mas aproveitando o gancho, uma celebridade que gostaria de homenagear por todo o seu trabalho ,que sempre nos dá alegria com seu humor e irreverência é Dercy Gonçalves,simplesmente sem comentários,pois ela está acima de tudo, da fama,de todas esses bobagens que há por ai.Toda a vez que a vejo nem penso em choradeira, só alegria,felicidade e muita gargalhada.

OBRIGADA DERCY,VALEU!!!!!!!!!

ATÉ MAIS!!!!!!!!!!!!!

11 comentários:

Lulu on the sky disse...

Adorava a Darcy ela era autêntica.
Jana,
Aproveitando a data de ontem, 20 de julho desejo atrasado: FELIZ DO AMIGO !!!!

Big Beijos

Julis disse...

grande mulher, juro que naõ acreditei quando fiquei sabendo logo de cara, mesmo pela idade que ela tinha, sua vivacidade colocava mto jovem no chinelo, foi uma grande perda

Julis disse...

grande mulher, juro que naõ acreditei quando fiquei sabendo logo de cara, mesmo pela idade que ela tinha, sua vivacidade colocava mto jovem no chinelo, foi uma grande perda

Trilha Literária disse...

Janaina

Dercy, exemplo de mulher, dignidade e alegria. Deixa uma mensagem inesquecível de força e vitalidade. Merecia viver mais 101 anos!

Abraços!

Trilha Literária disse...

Janaina

Dercy, exemplo de mulher, dignidade e alegria. Deixa uma mensagem inesquecível de força e vitalidade. Merecia viver mais 101 anos!

Abraços!

Anônimo disse...

Muito bonita a homenagem a ela,Janaina.
Corajosa e ousada sem duvida alguma.

beijos e otima semana

Lula disse...

Jana, se ela usou aquelas palavras quando chegou ao céu, provavelmente foi despachada pro inferno imediatamente.

Beijão.

Casamento feliz disse...

Essa soube aproveitar a vida !

Beijos

Anônimo disse...

Oi Janaina,

Com certeza ela fez a diferença como artista e como ser humano. Ela era muito espiritualizada e ajudou muita gente.

Morri de rir com o comentário do lula ...hehe

Beijossssss

http://graceolsson.com/blog disse...

EU NEM ACREDITEI POIS 3 DIAS ANTES, MINHA FILHA TINAH FALADO NELA E A ENTREVISTA QUE DEU SOBRE QUANTO DE CACH~E ESTAVA COBRANDO.
Deve está iluminando oambiente lá em cima.
Bjs e dias felizes

Yvonne disse...

Eu adorava a Dercy. Muito legal você ter se lembrado dela.
Beijocas minha fofa