quarta-feira, 21 de maio de 2008

DOAR SAÚDE E ENERGIA

Sei que boa perte da Blogosfera está ciente do estado de saúde do blogueiro Felippe do blog "CER HUMANO", através de nosso queridíssimo amigo"DO".

Mas DO, seu pedido é uma ordem e espero que o post seja útil e procurarei ajudar da melhor forma possível.

Para quem quiser(ou puder) ser doador(a) de medula óssea, o HEMORIO realiza palestras para pessoas que desejem ser doadoras de medula óssea.

Após a palestra, que optar por ser doador , coletará uma amaotra de sangue para a tipagem do sistema HLA(Antígenos de Histocompatibilidade).

O doador ficará cadastrado em um Registro Brasileiro de doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) e poderá ser chamado caso haja compatibilidade para a doação.

Mais informações ligue para 0800-2820708 ,de 7 às 18 horas de Segunda a Sexta- feira e agende uma data para assitir a palestra.

Caso não queira assistir à palestra pode cadastra-se de Segunda a Sexta das 9 ás 12 horas no Guichê 1,no Salão de Doadores.

Mais informações acessem aos sites:
www.hemorio.rj.gov.br
www.inca.gov.br

FELIPPE, FORÇA SEMPRE, PAZ E BEM.

Um forte abraço para todos e tenham um excelente feriado, beijos,
Janaina de Almeida.





segunda-feira, 19 de maio de 2008

OITO COISAS QUE DEVO FAZER ANTES DE MORRER

Curioso, né.Para começar a semana vim aqui rapidinho e fazer esse MEME que vi no blog de Oscar Luiz e achei interessante.Podem deixar que amanhã visitarei vocês, beijos e até quarta.

Bom, vamos ao que interessa.

Antes de ir para o outro lado terei que fazer essas oito coisas(se for possível):

1)Fazer um curso de "SOMMELIER".

2)Estudar decoração no "Clube de Decoradores do Brasil"(curso completíssimo, em Copacabana.Pena que é caro).

3) Voar de asa delta.

4)Aprender a jogar capoeira.

5)Conhecer a Europa.

6)Visitar o "Copacabana Palace"(chique de doer, huhuuuiii).

7)Conhecer (nem que seja os bastidores)de uma "ÁREA VIP"(área para pessoas consideradas "Very Importants Idiots" rsrsrsrs).De repente, queimar um barbantinho cheiroso eheheheh.

8)Essa vai ser mais difícil mas sonhar não cuata nada:VER A CIDADE UNIVERSITÁRIA DA ILHA DO FUNDÃO TODA REVITALIZADA E BEM ESTRUTURADA.Só de ver como está largada e abandonada é de partir o coração.

Agora, copiando a brincadeira de Oscar vou passar para uns mutantes:Metamorfo,Gór,Vlado,Fúria e Ariadne.

Bom gente, é isso e o próximo MEME será o DA ENTREVISTA que Flávia Sereia me indicou.

Um forte abraço para todos e tenham uma ótima semana, beijos,
Janaina de Almeida.


sexta-feira, 16 de maio de 2008

ZONA SUL/GRAJAÚ/VILA ISABEL/TIJUCA / ZONA SUL

Blogagem coletiva sugerida pela Andréa Motta do blog Leio o mundo assim.

Boa parte de vocês não sabem mas eu não nasci em Vila Isabel.Nasci no bairro de Botafogo em 24 de dezembro de 1975.Vivi em Botafogo até os dois anos de idade, onde levada para passear no Parque do Flamengo, onde com certeza a qunatidades de meninos de rua não era tanto.Era uma alegria só.



Em 1977 mudei-me para o bairro do Grajaú e desde 1995 moro em Vila Isabel.

Durante minha infância minha curtição era brincar em parques e praças, como a Praça Edmundo Rego(imagem abaixo e ao fundo a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), e o Parque Recanto do Trovador, antigo jardim zoológico na Visconde de Santa Isabel.



A atmosfera que robnda principalmente na Praça edmundo Rego é como se você estivesse numa cidadezinha do interior.Para quem gosta, é uma boa dica.



Descobri pelas minhas andanças na Net que o loteamento que deu origem ao bairro de Vila Isabel foi idealizado pelo barão José Batista de Vianna Drummond que , para tal, havia adquirido da Princesa Leopoldina as terras da fazenda do Macaco, no Andaraí.Em 1888 criou o Jardim Zoológico na rua Visconde de Santa Isabel , que exibia animais nacionais e exóticos entre as atrações nos jardins de jogos,como o carrossel e tiro ao alvo. Foi para ci custear a manutenção dos animais que o barão de Drummond idealizou o jogo do bicho. O Jardim Zoológico, hoje administrado pela Prefeitura, foi transferido para a Quinta da Boa Vista.



A última notícia que soube do antigo jardim zoológico é que será construído um cenr centro poli esproitivo.Se for verade mesmo etudo der certo, vai ser uam boa porque esporte e cultura são as melhores soluções para espantar a ociosidade, pois mente vazia, já sabem...

Mas minha infância não era limitada somente ao Grajáu, eu adorava passera pela Praça Sanes Peña onde havia excelentes cimenams: O Carioca, o América,Tijucas 1 e 2, Art Tijuca.Ainda não havia essa febre de Shopping.



Além dos parques, cinemas eu curtia (e curto ainda) uma boa... PRAIA.Minha mãe e meus familiares adoravama ir à Praia do Leblon, sentir aquela brisa, o Sol , tudo de bom.



Como não havia aquela febre de shopping fazíamos compras na Praça Saens Peña, Tijuca, Centro da Cidade.Adorávamos visitar a fazer compras na Mesbla, na Slopper, pena que essas lojas acabaram...Essa imagem abaixo era da Mesbla no Passeio.



Bom, esse é um pouco do Brasil que fez parte de minha história, e a sua?

Um forte abraço para todos e espero que tenham gostado, beijos,
Janaina de Almeida.

p.s.:Agradecimentos aos sites consultados:

Memória Bravo Brasil
Inepac
Viver Cidades
Velhos Amigos
Rio
Alma Carioca






quarta-feira, 14 de maio de 2008

AMY,AMY,AMY...

Janaina, você não reistiu e resolveu escrever sobre Amy Winehouse também.Pois é habitantes da Blogosfera:resisti mas sucumbi à tentação , foi mais forte...

Só que é de uma forma bem humorada...

A dica é para vocês, meninas:se algum dia vocês receberem um convite para uma fetsa à fantasia e não sabem o que fazer, não se desesperem.Assistam a esse vídeo que vai ajudar bastante ...



Bom, como o assunto é Amy , é interessante como essa moça desperta a vontade de quase todo mundo em soltar a criatividade, até debater sobre um assunto muito sério:DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

Escrevo isso porque li noCaderno D do Jornal "O Dia"que haverá uma exposição chamada"Save Amy".

O evento será realizado no dia 29 no Instituto Cine Cultural em São Paulo.A exposição consiste em fotos de pessoas que se inspiraram na diva inglesa e soltaram a imaginação.Parte da venda das fotos será revertida para entidades especializada no combate às drogas(só não sei o nome da entidade).

Além da exposição haverá debate sobre a carreira de Amy e dependência química.

Só me questiono :será que ela tem conhecimento a respeito disso?

Engraçado que pode ser até louco , mas quando vejo tanta gente imitanmdo Amy, sinto falta Enimem.Isso mesmo, porque ele sumiu do mapa(cadê ele, morreu, sumiu?) e irira satirizá-la como ninguém, ele está perdendo trabalho...

Querem uma prova?Vejam do que ele é capaz de fazer...



Mau feito pica pau...Parece que foi uma crítica sobre o que o cantor satirzado fez com sua própria vida, né?Um ídolo, Rei do POP, um dos músicos que mudaram a rota do planeta...

Um forte abraço para todos e riam sempre,pois rir é o melhor remédio, beijos,
Janaina de Almeida.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

UM DIA ESPECIAL

Hoje é um dia especial por três motivos:

1)Hoje dia 12 de maio e por muita coincidência foi numa segunda- feira há cinco anos tornei-me oficialmente ARQUITETA com registro no CREA(Conselho Regional de Engenharia,Arquitetura e Agronomia).Essa imagem é de uma casa "invertida", achei interessante, enconrei num site sobre curiosidades arquitetônicas.


Acho que essa casa nunca caiu até hoje...

2)Descobri que hoje é o Dia da Enfermagem e dos Enfermeiros e Enfermeiras.O exercício da Enfermagem é tão admirável quanto o trabalho do médico, pois ser enfermeiro significa DEDICAÇÃO,AMOR AO PRÓXIMO e MUITA RESPONSABILIDADE.Não é qualquer pessoa que tem a vocação da enfermagem.



3)Também não poderia esquecer que hoje é aniversário de Marco Túlio Lara, vulgo TATU, guitarrista do Jota Quest.Minerinho porreta de bom, maravilhoso.Obrigada por existir e por ser um dos "culpados"por começar a conhecer o mundo da Blogosfera e a blogar.


Isso quer dizer que nem todas as Segundas-feiras são chatas, não é mesmo?

Um forte abraço para todos e comecem a semana bem , positivamente, beijos,
Janaina de Almeida.


sábado, 10 de maio de 2008

DIA DAS MÃES




Amado(a) Filho(a),

O dia em que este velho não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreenda.

Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e lembre-se das horas que passei ensinando-o a fazer as mesmas coisas.

Se quando conversar comigo, eu repetir os mesmos casos, que você sabe de sobra como terminam, não me interrompa e me escute. Quando você era pequeno, para que dormisse, tive que lhe contar milhares de vezes a mesma história até que você fechasse os olhinhos.

Quando estivermos reunidos e sem querer eu fizer minhas necessidades, não fique com vergonha. Compreenda que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar. Pense quantas vezes, pacientemente, troquei suas roupas para que você estivesse sempre limpinho e cheiroso.

Não me reprove se eu não quiser tomar banho. Seja paciente comigo.Lembre-se dos momentos em que o persegui e os mil pretextos que inventava para convencê-lo a tomar banho.

Quando você me vir inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, eu lhe suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuque com um sorriso sarcástico.

Lembre-se de que fui eu quem lhe ensinou tantas coisas. Comer, vestir-se e como enfrentar a vida tão bem como você hoje faz. Isso é resultado do meu esforço, da minha perseverança.

Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, tenha paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante para mim naquele momento seja o fato de ver você perto de mim, dando-me atenção, e não o que falávamos.

Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho. Assim como fiz com você.

Também compreenda que com o tempo não terei dentes fortes, nem agilidade para engolir.

E quando minhas pernas falharem por estar tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar...

... Com ternura, dê-me sua mão para eu me apoiar, como eu o fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis.

E se algum dia me ouvir dizer que não quero mais viver, não se aborreça comigo. Algum dia entenderá que isto não tem a ver com seu carinho ou com o quanto o amo.

Compreenda que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao seu lado, ou para tomá-lo em meus braços, como antes.

Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido.

E até quando me for, construirei para você outra rota em outro tempo, mas estarei sempre com você e zelando por você.

Não se sinta triste ou impotente por me ver assim. Não me olhe com cara de dó. Dê-me o seu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando você começou a viver. Isso me dará forças e muita coragem.

Da mesma maneira que o acompanhei no início da sua jornada, peço-lhe que me acompanhe para terminar a minha. Trate-me com amor e paciência, e eu lhe devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre tive por você.

Atenciosamente,

Sua Mãe .

Esse post é uma homenagem para todas as mães, seja de sangue, de adoção, de coração, de FÉ.Para as "PÃES", que são guerreiras se desdobram para ser pai e mãe.

Também sintam-se homenageados(as) os que a Mãe tornou-se um anjo e olha por ti . e às mães que usufruiram da companhia de seus

Que Deus conforte as mães que perderam seus filhos e filhas que só mudaram de plano e te esperam de braços abertos.

Todas as homengens são poucas, perante a oportunidade que nos deram que foi a vida, de estarmos aqui e agroa blogando.

Afinal, elas é que nos esperaram nove meses(dependendo, os mais apressadinhos, oito ou sete meses...rsrsrsrs).

Brincadeiras à parte, curtam bastante esse dia, pois tudo é breve e a vida é um ciclo.

Um forte abraço para todos e até mais, beijos,

Janaina de Almeida.



quinta-feira, 8 de maio de 2008

CURTAM O SILÊNCIO



Aprecio os sons do silêncio.

Silenciar de vez em quando é necessário, o tempo é subjetivo.

Pode ser por um segundo, um minuto, um dia, um mês.

Só não pode perder-se.

Divirta-se com o silêncio

Palavras são como a viloência

Quebram o silêncio

Vem colidindo

Dentro do meu pequeno mundo

Doloroso para mim
Me perfurando por dentro
Você não pode entender

Minha garotinha


Tudo que eu sempre quis

Tudo que eu sempre precisei

Está aqui em meus braços


As palavras são muito desnecessárias

Elas só podem prejudicar

Promessas são ditas

Para serem quebradas

Os sentimentos são intensos

As palavras são insignificantes

Da satisfação sobra

Então, a dor

As palavras são inexpressivas
e esquecidas

Tudo que eu sempre quis

Tudo que eu sempre precisei

Está aqui nos meus braços

tradução de "Enjoy the Silence", Depeche Mode(êta tempo bom...).



O recado de hoje é esse:
CURTAM O SILÊNCIO.

Um forte abraço para todos e até domingo, beijos,
Janaina de Almeida.


Silêncio Amoroso

Preciso do teu silêncio
cúmplice sobre minhas falhas.
Não fale.
Um sopro, a menor vogal pode me desamparar.
E se eu abrir a boca minha lama vai rachar.

O solêncio, aprendo, pode construir
.É um modo
denso/tenso-de coexistir.
Calar, às vezes, é fina forma de amar.


Affonso Romano de Sant'Anna.


segunda-feira, 5 de maio de 2008

ABRE ASPAS



Achei essa blogagem coletiva que li em alguns blogs bem interessante e resolvi participar.Já comentei em outros blogs que a especilidade é a poesia que há tantos poetas que não estão mais entre nós e poetas de agora que são excelentes mas devido ao corre corre , vida muito agitada não damos muita importância à poesia.

A leitura de livros de história, romances é de suma importância, mas já pararam para pensar se já loeram alguma livro de poesia?Já compraram um livro de poesia?eu reconheço que deveria ler mais poesia, ter mais livros de poesia.Tenho certeza que seria menos estressada se lesse mais poesia e procuro me esfroçar e ser "menos pior"...

Livro de poesia só tenho um:"TUDO QUE NÃO É CAVALO " de Vitor Paiva.Vitor apesar da pouca idade possui uma maturidade e um talento que aparente ter anos de experiência.



Essa foi a imagem mais interessante que consegui de Vitor(vi no blog "Azul Cenoura").a artista plástica que criou o abajor chama-se Carol e inspirou-se no poema de sua própria autoria, "Poema Que Eu Nunca Fiz" :

Um pouco desse poema
Vem da viagem à Índia que eu nunca fiz

Um pouco desse poema

Vem de memórias que ainda não vivi


Às vezes eu minto

sem razão nenhuma

No meio do dia


Uma mentira

Uma verdade

E o meu pensamento

Meio Midas de ouro

Meio ouro de tolo

Vitor Paiva é carioca , músico (é baixista da banda "Os Outros"), publicou além de "Tudo que Não é Cavalo", "Poesia pra Boi Dormir" e seu último livro intitula-se"Boca Aberta".

Esse rapaz não pára, pois já escreveu para a Revista MTV,Outracoisa,International Magazine,OTEMPO,Opasquim 21 e muito mais que nem eu sei. Também apresenta um quadro no programa Comentário Geral na TV Brasil(antiga TVE).

Não o conheço pessoalmente ,mas gosto dele porque temos alguns pontos em comum como a preferência pelos Beatles e por um outro poeta que não está mais entre nós:PAULO LEMINSKI.



Paulo Leminski nasceu em Curitiba em 24 de agosto de 1944 foi escritor, poeta, tradutor,professor e faixa -preta de judô.

O pouco que sei de Paulo ele foi um apeeosa brilhante, genial e destacou-se pela sua intelectualidade.Ele escreveu um jeito próprio de escrever poesia, de forma breve, com tradilhos ou brincando com ditados populares.

ERRA UMA VEZ

Nunca cometo o mesmo erro
duas vezes

já cometo duas três
quatro cinco seis

até esse erro aprender

que só o erro tem vez


Além de poesias escreveu obras em prosa, literatura infanto-juvenil ,foi produtor musical e realizou gravações em parceria com grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso,Moraes Moreira, o grupo A Cor do Som.

Paulo faleceu em 7 de junho de 1989 em sua terra natal, Curitiba.

Caso queiram sabre mais sobre o saudoso Paulo(vale a pena),cliquem aqui.

Um forte abraço para todos e mais poesia,beijos,
Janaina de Almeida.