terça-feira, 30 de outubro de 2007

SEMANA AGITADA ESSA...

Amigos e amigas virtuais,



finalmente eu consegui um tempo para blogar, visitar vocês, dar a atenção que vocês merecem.Estou passada que é só começar o horário de Verãoe o tempo passa correndo pelos nosso dedos que nme areia...A semana foi bem corrida eveio essa bendita chuva que colocou avida de todo mundo de cabeça para baixo.Fiquei impressionada com a imagem do Túnel Rebouças sendo soterrado e poderia ter sido bem pior...Há quantas décadas o Rio de Janeiro já passou por inúmeras chuvas , enchentes e nada se resolve.Pensando sobre chuva outro assunto me vem à mente:acúmulo de água e DENGUE.Ninguém deve esperar pelas autoridades competentes, cada um tem que fazer a sua parte(que todos sabem), e caso o seu vizinho não cumpra com a parte dele, não se intimide, denuncie para a Secretaria de Saúde de sua cidade ou à polícia,porque a dengue mata.A minha sorte é que eu tenho bons vizinhos e os agentes de saúde sempre visitam o meu prédio.

Mais um assunto que não passaria em branco de jeito nenhum foi o leite, oxigenado, com peróxido,soda cáustica ,um coquetel que todos nós ingerimos por dois anos e pode matar.Todos nós aprendemos nos bancos escolares nas aulas de Ciências que o leite é alimento mais completo que tem,ERA! E agora?Qual será o alimento mais completo para nós?Foi uma completa falta de respeito com o ser humano.As notícias que chegam impressionam cada vez mais, porque teve uma fazenda que enterrou leite inadequado para uso.Pensaram no tamanho do perigo?Esse produto contamina o solo, o restante da história não preciso nem continuar...Lógico que a maioria estava pensando só no leite , mas fui além e questiono também os produtos que têm o leite como matéria prima como iogurte, leita condensado,queijo...Ah, li hoje nos jornais que apreenderam queijo musarela com data de vencimento modificada,até a nossa pizza está ameaçada.

Pizza me fez lembrar o Senado, Cerrado, Planalto Central.Vocês sabiam que a Câmara gastará 358 mil reais em reformas?A Câmara vai comprar 96 banheiras de hidromassagem da marca Mondialle para instalar em apartamentos que serão reformados...O edital da obra prevê um gasto de 36, 2 milhões de reias(BARATINHO,NÉ?!)em quatro edifícios da superquadra 302 Norte.A banheira que escrevi anteriormente custa 3700 reias cada uma, uma pechincha...Essa banheira é tudo,um sonho!!!!!!!!!!Já vi uma banheira dessas na Feira de Construção, a Construir aqui no Rio Centro.A banheira é um sonho,dá vontade de se jogar na banheira de roupa e tudo,sem medo de ser feliz!!!!!!






Esse banho para os parlamentarescustará 358 mil reais.Para mim será uma Termas(um puteiro sofisticado) disfarçada de edifício estritamente familiar. Não poderiam colocar eletro chóque nessas banheiras?Não sei se vocês sabem,mas em alguns países corrupção dá pena de morte.As reformas não páram por ai não,ainda terá granito preto no piso(que não deve passar de 100 "reaus" o metro quadrado) ,pastilhas na fachada,encanamento para misturar água quente e fria.Na cozinha a pia principal terá um triturador.Fora reformas externas nos jardins,central telefônica orçada em 11mil reais,e troca de elevadores.


Agora só uma pergunta :essa conta tão baratinha, que vai pagar, e sem poder usufruir?

Para finalizar, esse Sábado agora que passou foi aniversário de minha mãe, a melhor coisa que aconteceu na semana toda, sem sombra de dúvida...Nunca me empolguei tanto, parecia até Natal.Nunca comi tanto,foi uma festança e alegria só.

Não poderia me esquecer:Yvonne,li o seu blog e depois da chuva já havia imaginado que você não viria, e foi melhor para o seu bem.Luma:vou participar da blogagem coletiva sobre a Paz em novembro, eu não me esqueci.

Chega, escrevi demais.

Muito obrigada pela paciência de todos, um forte abraço e tudo de bom,
Janaina de Almeida








11 comentários:

Lulu on the sky disse...

Lamentável a historia do leite... e agora o Brasil sedia Copa de 2014 as nossas custas.
Big Beijos

Anônimo disse...

Um Hip hip hurra pra sua mãezinha querida!
beijão

Anônimo disse...

Nossa, tanta putaria Brasil afora e tem gente que comemora a escolha do Brasil pra sede da Copa.. lamentável.
Parabéns pra mamãe, muita saude, muita paz e muito tudo de bom!
BJokas mil

Yvonne disse...

Parabéns para a mamãe. Desejo tudo de bom para ela. Querida, essa história do leite foi uma indecência e ainda achamos que vivemos em um país maravilhoso. Eu às vezes sinto tanta vergonha que eu tenho vontade de fugir. Beijocas

Leila disse...

A gente paga a banheira para eles. Mas que vai pagar uma pra gente tb?
Parabéns pelo niver da sua mãe.
Beijos

Anônimo disse...

Se até o ar que respiramos já está ruim, não me admira que os alimentos tb estejam!!

Parabéns p/ a sua mãe!!! AEEEeeeeeeeeeee!!!

Nossa, eu quero uma banheira dessa!!!

Kisses

Anônimo disse...

Como bem disse a LU : tá uma putaria só neste país. E o pior é que a gente não vê luz nenhuma. Tá cada vez mais e mais nebuloso.

Mas deixa pra lá . O que interessa é que sua mama fez anos. Muitas FELICIDADES a ela.

Beijos!

Julis disse...

Falei justamente sobre o leite hj no meu blog!

Julis disse...

Falei justamente sobre o leite hj no meu blog!

Lila Rose disse...

Parabéns atrasado para sua mãe!!!
É tão gostoso festejar a VIDA dos que amamos, fico eufórica também!

Quanto às banheiras, chuva, deslizamentos de terra, caos no trânsito: MORTE!

Tô sem paciência, amiga! Não sei se você soube, mas, durante a chuva, estavam assaltando geral que passava pela Mangueira. Por milagre não fui sorteada...rs

Bisous!

Anônimo disse...

é..ng merece..contando ng acredita, só a gente q vive aqui pra saber q é verdade essa imundice toda.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................