sábado, 6 de outubro de 2007

CRIANÇAS NÃO MORREM, TORNAM-SE ANJOS



Semana que vem será a Semana das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.Durante essa semana entrei em lojas já naquele clima e colocam aquelas músicas que fizeram parte de minha infância que quase me emociono. Mas infelizmente o que leio nos jornais chega a ser estarrecedor como há pessoas que não tem a noção do ato mais sublime que é ser mãe e ser pai.Escrevo isso por causa de uma pessoa que para mim não é mãe nem mulher, simplesmente tomou um abortivo para parir a criança e jogou num rio.Os vizinhos tentaram salvar a menina que deram o nome de Michelle.Infelizmente durante o curto espaço de tempo que estave no hospital não resistiu e tornou-se um anjo,está com Deus.O que eu fico mais abestada é que não é adolescente,é uma mulher de 25 anos, que sabia muito bem o que estava fazendo. E me pergunto:fazer ela soube e gostou...Como a menina faleceu a situação para ela se complicou ainda mais, por mim ficaria presa pelo resto de seus dias... Tenho que escrever, desabafar porque não entra na minha cabeça, ainda mais com tudo disponível para não engravidar e uma pessoa com uma idade já considerável.

Também li nos jornais essa semana o caso de um homem,ex-presidiário,manteve sua filha de 1 ano e 3 meses como refém durante seis horas numa casa.Motivo : exigia que sua mulher assumisse uma traição.O que a criança tem haver com isso?Mas nesse caso,a bebê foi levada a um hospital e se salvou.

Penso comigo:está faltando amor no coração, não consigo entender até que ponto certas pessoa
s conseguem ser egoístas e passar por cima por cima de sentimentos,até de uma criança inocente que nem pediu para nascer.Pior quando utilizam uma criança como escudo para interesses próprios ...

Está faltando mais amor,todos precisam de amor.Amar não é tão complicado assim, quem planta em, colherá o bem.
LIBERDADE,IGUALDADE E FRATERNIDADE PARA TODOS.



Um abraço para todos e tenham um bom fim de semana,
Janaina de Almeida.

p.s.:semana que bem será bem alegre, na medida do possível.Beijos para todos.




8 comentários:

Lulu on the sky disse...

Minha vontade é jogar a mãe dessa menina q morreu dentro do rio de água suja.. qmulher mais ignorante.. grr
Big Beijos

Anônimo disse...

Concordo com vc,JANAINA: qdo falta amor,falta tudo. E o que temos visto,ultimamente,é ausencia dentro das proprias familias. Mães matando recem-nascidos é das maiores barbaridades que possa existir.

Beijos!

Ulisses disse...

Hoje apareceu mais um bebe abandonado, em MG. Ele estava jogado em um balde ainda com um pedaço do cordão umbilical. Tem testemunhas dizendo que viu um cachorro arrastando ele. Deus me livre. É por essas e outras coisas que sou a favor de pena de morte.

Lúcia Laborda disse...

É Jana, amor está se tornando cada vez mais difícil, nesse mundo! Vimos o crescente materialismo. As pessoas cada vez mais frias e capazes de tudo. Até jogar uma criancinha cruelmente no rio.
Que sua semana seja feliz!
Beijos

Yvonne disse...

Querida, seu post de hoje foi tocante. Quem consegue fazer uma coisa dessa merece todo sofrimento do mundo. Por favor, leia o meu último post. Dá para você participar de um encontro no dia 26? Beijocas

Lila Rose disse...

Oi, querida! Eu fico chocada ainda com a maldade que o ser humano carrega consigo. Sábado li no Jornal do Brasil sobre uma quadrilha que prostituia meninas de até 12 anos no subúrbio aqui do Rio. Elas eram drogadas e faziam uma média de 5 programas por dia em troca de 40 reais por meia hora...

Estamos perdidos, sabe...

Bisous e uma ótima semana!

Leila disse...

Tá faltando mesmo um pouco mais de amor no corção das pessoas. Mas com tanta violência que a gente vive, como falta de escolas e lazer pras crianças e falta de oportunidade de emprego e de uma vida digna para os pais só pode terminar nisso mesmo.
Beijos

Anônimo disse...

Sinceramente, eu tb não consigo entender! Fazer o filho é muito fácil, mas na hora de assumir a responsabilidade, muitas pessoas fogem!!! Complicado!

Kisses