sábado, 14 de março de 2009

"FINALMENTE O VATICANO RECONHECE,ALELUIA!!!!!!!"


Sinceramente ao ver essa reportagem na edição de sábado dia 14 de março no Jornal Nacional não consegui acreditar. Finalmente a consciência pesou e o Vaticano critica excomunhão de envolvidos em aborto de brasileira.

Como estamos na segunda, ontem foi publicado no jornal L'Osservatore Romano que não há consenso no Vaticano sobre a excomunhão das pessoas envolvidas no aborto legal de uma menina de nove anos feito em Pernambuco.

O artigo é assinado pelo presidente da Pontifícia Academia para a Vida, o arcebispo Salvatore Rino Fisichella.

O mais importante é o que ele diz sobre a menina:
"Antes de pensar em excomunhão, era necessário e urgente salvaguardar sua vida inocente, devolvendo a ela um nível de humanidade, da qual nós, homens da Igreja, deveríamos ser os anunciadores e mestres".

O monsenhor Fisichella afirma, ainda, que os
médicos merecem respeito profissional e que eles atuaram em defesa da vida da menina.Ainda não acredito no que li, sem palavras.Por favor, me belisquem!!!!!!!!

Mudando de assunto que envolve também caso de estupro contra filha, só que na Áustria.

Vocês se lembram de Josef Fritzl?Infelizmente relembrarei para vocês sim.

Mais conhecido como o "Monstro da Áustria", Fritzl é julgado por estupro,sequestro e incesto.Seu julgamento ocorre em Sankt Poelten, a 60 km ao oeste de Viena.

O que nunca vai entrar na minha cabeça é que nenhum erro e nenhum cirme justifica o outro.O crime não compensa NUNCA!!!!!!!!!!!!

Fiquei mais impressionada ao ler que a justificativa de cometer oa crimes é que ele nunca foi amado pela sua mãe,pois ao nascer ela já tinha 42 anos.Ele disse que ela a maltratava e falava que era um filho indesejado.

Pelo pouco que sei sobre o assunto o monstro começou a crescer aos 12 anos, quando ele passou a defender-se das agressões da mãe:" A PARTIR DESSE MOMENTO VIREI UM DEMÔNIO PARA ELA".

A mãe de Fritzl morreu após ficar por anos presa no piso superior de sua casa, cujas janelas foram vedadas para ela não visse a luz do Sol.

Na verdade ele tornou-se um demônio para a mãe e para a filha, que sofreu por 24 anos debaixo de um porão, sofrendo estupro, engravidou seis vezes e viveu em condições insalubres sem ver a luz do Sol.

Enquanto isso ele vivia uma vida aparentemente pacata com sua esposa , pois ele mandou que elizabeth(filha) na época com 18 anos de idade escrevesse uma carat à sua mãe dizendo que fugiu para seguir uma seita religiosa.

Agora ela está com 42 anos e vive com seus filhos e a mãe num local que não pode ser divulgado e vivem sob novas identidades.

Sinceramente, a cara dele é medonha,pavorosa, e conforme o resultado, ele será condenado `a PRISÃO PERPÉTUA(tomara).

Escrevi esses dois casos para mostrar que a crueldade e a truculência está no mundo inteiro,não escolhe credo, cultura e nada justifica cometer um crime.

Também, a conclusão que eu tiro é que se esse monstro não foi um bom filho, JAMAIS seria um bom pai.

Bom, por hoje é só.

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,

Janaina de Almeida.

17 comentários:

Unknown disse...

nossa essas historias são de arrepiar, apesar de so ter ouvido falar da história do pai que sequestrou a filha e não da menina de 9 anos que fez um aborto, bemela foi estuprada neh?? tão novinhaa!
nossa as pessoas parecem que num tem coração!
triste por isso td!

bj

Fábio Mayer disse...

Arre! Um pouco de bom sendo vindo do Vaticano, neste caso triste.

E esse austriaco, é um demônio mesmo, uma coisa, um estrupício... mas ele o bispo de Recife não pensaria em excomungar.

Anônimo disse...

Pedofilia me dá revolta.
Big Beijos

Julis disse...

Jana será que reconheceram com o coração mesmo? serrá que não foi só pra botar panos quentes? eu penso mais por esse lado

Monalisa disse...

Sobre o caso da excomunhão, eu também disse: me amorrota porque estou passada! Mas isto mostrou que alguém ainda possui bom senso.

Realmente Janaina, a maldade está em qualquer lugar do mundo, independete de qualquer coisa.

Boa semana.

Monalisa.

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca,né Janaina. Até me surpreendi com a noticia,confeso,rss

Beijos!!

Anônimo disse...

Janaina, obrigado por ainda visitar um blog tão abandonadinho como o meu...
A igreja ainda deve muito, com aquele ouro todo, aquela pompa, aquelas fogueiras e aqueles papas assassinos e assassinados. E lembrai-vos sempre do banco Ambrosiano!

Anônimo disse...

Sou de Recife e sei que a cidade é linda tem muitos atrativos e muita beleza, no entanto, o comportamento desse bispo faz com que quem é de fora veja Recife como um lugar horroroso de gente feia, ignorante e sem educação. O que não é verdade.

É triste quando tudo repercute pra esse lado. Ainda bem que o vaticano tomou essa decisão. Um alento, talvez.

Sobre o monstro da austria... ele é mesmo um monstro. Eu ainda acho que prisão perpetua é pouco. Ele devia era ser eletrocutado até a morte.

Sobre a blogagem coletiva, é facil Janaina! É só ir no blog da vanessa (http://fio-de-ariadne.blogspot.com) e deixar um comentário lá dizendo que quer participar.

Espero que participe mesmo. Será otimo ter sua companhia por lá!

Abraços

Ela é carioca disse...

Eu também me surpreendi com a notícia, mas pelo menos vemos a evolução acontecendo, mesmo que a passos de tartaruga tetraplégica.
Quanto ao Fritzl, tenho pensamentos medonhos a respeito...

Mudando de assunto: Mengooooo!!!!

Bjks

http://graceolsson.com/blog disse...

Essa do vaticano, eu li...ESSA OUTRA NAO.
JANAINA, é cada coisa que temos que nos deparar nessa vida que só nos resta TENTAR ACREDITAR EM DIAS MELHORES.BJS E DIAS FELZIES

Cadinho RoCo disse...

A insanidade mental é problema seríssimo.
Em resposta a um comentário seu no Cadinho, Piumhi é o nome de uma cidade que fica a oeste de Minas Gerais e que está próxima da nascente do Rio Sâo Francisco.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Jana qdo vi essa noticia no JN eu me surpreendia sabia ...Atualizei o blog viu.Bjus

Anônimo disse...

Essa teoria de quem sofreu com a maldade dos pais pode se repetir porqe o DNA é o mesmo.Na minha opinião não tem nada a ver com teorias freudianas que é no fundo uma historia da Carochinha.Ele ouviu cantar o galo mas não sabia aonde e com a descoberta do DNA tudo ficou claro.

Anônimo disse...

oie janinha!! :)

esse reconhecimento do vaticano nao me convenceu...belas palavras muito mimimi...mas nada pratico...o tal bispo continua no mesmo lugar certo? e certamente falando idiotices para a comunidade.. deixando marcas profundas numa criança. Agora aqui entre nos o q poderiamos esperar da igreja? se pelo mundo acusaçoes invadem a midia sobre abusos com crianças q partem de seus membros?.. triste muito triste mas o fato eh q pessoas como esse bispo logicamente defendem outros da mesma especie!

uma linda semana

bjks
^^(..)^^

Jôka P. disse...

O PAPA é uma ANTA.

Julis disse...

Janaaa atualiza!

Lúcia Laborda disse...

Jana, querida, concordo plenamente com esse belo post! Aliás sobre esse assunto recebi outro dia um mail super interessante; era uma carta perguntando os motivos de não haver excomunhão, aos políticos que enriquecem lesando a consciência e o bolso dos pobres, dos que estupram e matam crianças, idosos, etc... então respondi a ele, (quem enviou) que aquilo era um documento que deveria se transformar em abaixo assinado, para que pudesse assinar também.
Belo post! Beijos