sexta-feira, 27 de março de 2009

"LENHA NA FOGUEIRA,PINGA FOGO"


Interessante que não sou de ler a Revista Quem, especializada em celebridades. Porém, ao ler a entrevista de Osmar Prado gostei muito pois me identifiquei em muitos pontos com ele, principalmente quando a Revista perguntou sobre o que ele achou da decisão do arcebispo em Recife, Pernambuco ,em excomungar os médicos que fizeram aborto na menina de 9 anos,violentada pelo padrasto.

Transcrevo exatamente o que Osmar Prado respondeu: "É um absurdo o que esse arcebispo (dom José Cardoso Sobrinho,arcebispo de Olinda)andou falando.Se ele aparacere agora aqui,na minha frente, eu cuspo na cara dele.O papa deveria mandá-lo para bem longe.Sabe quem sai ganhando com tudo isso?A Igreja Universal.Os evenagélicos devem estar com um sorriso de orelha a orelha.por favor, publique isso.Pode pôr fogo nessa polêmica,não quero mais uma entrevistinha.vamos incendiar isso!"

Então, de minha parte um pedido de um artista do nível de Osmar Prado é uma honra de cumprir, pois também concordo com ele, principalmente em relação à Igreja Universal.E escrevo mais:o que o arcebispo fez foi afastar cada vez mais fiéis em sua igreja, se afastar do catolicismo.


Sinceramente, quantas vezes vocês nunca escutaram alguém que parou de frequentar uma igreja exatamente pela antipatia de um padre, pela sua arrogância, pela falta de indulgência?
Aí, o que acontece? Boa parte das pessoas recorrem a outras relgiões, principalmente às evengélicas como a Igreja Universal,Batista,Assembléia de Deus,e outras, que são inúmeras.

Reconheço que muitas vezes me questionava da seguinte forma,até em conversas com amigos:VOCÊS JÁ REPARARAM QUE NA IGREJA UNIVERSAL TEM EX-LADRÃO,EX-PROSTITUTA,EX-ATRIZ-PORNÔ, EX-ISSO,EX-AQUILO? Agora entendo perfeitamente o porquê.Porque os evangélicos , a meu entender, usam como base a Bíblia, que é a Palavra de Deus,acreditam em Jesus, e para eles todos merecem uma segunda chance.Reconheço que agora entendi, tanto que fazem até um novo Batismo , como se a pessoa renascesse.

Sobre o Igreja Universal infelizmente é um caso à parte pois eles são praticamente marketeiros de mão cheia e o "produto" principal deles é a Fé.


Bom, o que propaguei a fogueira ,ponham lenha que eu adoro !!!!!!!!!
Tava muito quietinha, né?Então, vamos lá.Joguem lenha, gasolina,SEM MODERAÇÃO.




Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

9 comentários:

Fábio Mayer disse...

Concordo.

Não que eu seja favorável à Igreja Universal, mas uma coisa ela faz, ela dá abrigo espiritual aos seus fiéis, leva a palavra de Deus (sob o ponto de vista dela, bem dito) e ajuda as pessoas que nela acreditam.

A Igreja Católica também é assim, mas ela, por ser uma instituição com dois milênios de existência, ainda sofre com os radicalismos de alguns de seus setores e por isso perde fiéis, que não querem mais uma visão dogmática de regras religiosas, querem apenas abrigo para a alma e ajuda em suas muitas contradições pessoais.

Quando um bispo excomunga médicos que salvaram a vida de uma criança, e não faz o mesmo com quem a estuprou, o dogma está acima das pessoas, e as pessoas tendem a se afastar, buscar abrigo em quem não a julgue, até porque, o verdadeiro julgamento é o de Deus e é inevitável, um dia, no crepúsculo da vida, todos haveremos de passar por Seu crivo!

Anônimo disse...

janaina, a IURD tem seus defeitos e muitos...Mas acolhe todo mundo. De e em qualquer situação. Eu,desdepequena,me afastei da IC por que via coisas que nao concordava. Mas apalavra de Deus é tao clara...o H é que complica..bjs e dias felizes


Adoro esse Osmar...Oh homem lúcido, esse.

Jôka P. disse...

Não gosto de nenhuma igreja ou religião. Os católicos são disparados os piores. Só estimulam culpas e preconceitos, são homofóbicos, incentivam adiscriminação e quando um líder católico abre a boca é sempre pra dizer merd@.
Ser evangélico é coisa de pobre.

Jôka P. disse...

Você tem razão Janaina, a Xuxa naquele cartaz de "Amor Estranho Amor" está A CARA da Sacha, com o mesmo nariz batatudo.

Jôka P. disse...

Ah, Janaina, uma vez, há coisa de um ano mais ou menos, fotografei o templo daUniversal na Av. Copacabana e fiz um post. Sabia que recebi montes de comentários com tantas ameaças de gente que se dizia ligada a essa seita evangélica, e eram ameaças tão furiosas e terríveis que preferi deletar o post. Parecia coisa da máfia. Fiquei com medo. Uma coisa diabólica.

Unknown disse...

Olá Janaina!
concordo emparte com aatitude do Osmar Prado. Sei que tudo foi revoltante mas não acho que polemizar mais ainda vá mudar alguma coisa agora. O padre é que deveria sair da igreja isso sim!


Quanto aos fiéis, exs isso e exs aquilo como diz, também concordo com você. E o que eu acho pura sacanagem e safadeza de alguns, é a pessoa continuar prostituta e ladrão, entrar na igreja e ficar disfarçando (minha mãe dizia: ficar se escondendo atras da Bíblia) fingindo ser um crente quando não é. Apenas para ganhar status de cristão.

Esse (ou essa) deveria queimar no fogo deo inferno.

Um abraço

Flavia Sereia disse...

Prefiro não falar mal de religião nenhuma, o ser humano foi dotade de livre-arbitrio. Escolhe a religião que ele quiser, e ser for cego de continuar numa coisa errada, o erro é só dele mesmo.
Eu particularmente sou contra o aborto, não é uma coisa natural nunca. Mas tb sou contra ao que o padastro fez com a menina, claro. Esse sim devia ter sido excomungado.

bjs

Márcia(clarinha) disse...

Religião e futebol não se discute sem correr o sério risco de arder nas chamas da discussão e não chegar a lugar nenhum, já que ninguém muda de opinião.
Concordo com Osmar Prado e sou absolutamente contra esse bispo, assim como o aborto e os atos de pedofilia e violência.

lindo final de semana flor
beijos

Marilyn disse...

Oi, Jana!
Após um tenebroso... verão (!), eu volto.
Crenças... tema complicado de se discutir mas, à primeira vista, todos devem concordar o absurdo que o tal arcebispo disse. Não se pode engolir seco ao ouvir atrocidades assim, seja católico ou não.
Nasci em família católica, mas não pratico. Acredito em Deus, tenho meus apegos e descrenças e não discordo quando falam que a Igreja faz e acontece. Na boua*, todas elas se aproveitam de alguma forma. Quem está com algum problema emocional, financeiro, whatever, vai em busca de um auxílio e está tão fragilizado que cai na conversa mole dos caras*. Agora, o que não dá para admitir é o argumento do arcebispo. Excomungar?
Então, beleza, vamos começar pela Igreja. Façam fila.
Humpf.
A maior vítima, continua sendo a criança.
Beijo!