quarta-feira, 30 de abril de 2008

O QUE É QUE A BAHIA TEM?











As imagens são bem familiares, pessoas conhecidas por nós,só não posto mais porque o post ficaria muito longo.São pessoas ilustres que nasceram na Bahia e no Brasil principalmente.Representam o nosso país através da
literatura, da música, das artes, nos dão alegria, nos divertem.


São pessoas inteligentes, e não tem culpa de trabalharem se divertindo e com o que gostam de fazer.

E isso causa raiva e inveja a muita gente, não é mesmo?

Mas Janaina, hoje é aniversário da Bahia, o que houve?Eu explico. Hoje ao ler ouvir a Rádio Globo e ler o sítio do Jornal O Globo achei tal declaração de uma coisa tão grosseira e preconceituosa que ofende um Estado e um país e a todos nós.Vou mostrar só um trecho, uma infeliz declaração do coordenador do curso de graduação de medicina da Universidade Federal da Bahia(UFBA),Antônio Natalino Manta Dantas:

"O BAIANO TOCA BERIMBAU PORQUE SÓ TEM UMA CORDA.SE TIVESSE MAIS, NÃO CONSEGUIRIA."

O coordenador deu essa infeliz declaração devido ao baixo rendimento dos alunos no ENADE. Será que essa infeliz declaração que ele deu no fundo é em algo que ele falhou na coordenação do curso de graduação de Medicina?Psicanálise explica...

Sei que todos somos livres, ninguém é obrigado(a) a gostar da Bahia, de baiano, das personalidades que ilustrei nessee post mas penso que para emitir uma declaração tem que haver cautela.Baiano não toca só berimbau mas toca violão, guitarra, bateria,dança, canta,representa escreve obras literárias, jornais, pratica esportes enfim, baiano é muito inteligente sim.


DO, vou copiar de você:TUMBA NELE!!!!!!!!!!!!


Um forte abraço para todos e um excelente feriado, beijos,

Janaina de Almeida.

p.s.:fonte:Jornal O Globo .




11 comentários:

Angela Ursa disse...

Janaina, que declaração absurda mesmo essa do Coordenador do curso de Medicina! Cada coisa que a gente ouve! Beijos da Ursa :))

Carla disse...

Nossa... perdeu a chance de ficar calado, né??...
Bjus...

Anônimo disse...

A frase é mesmo infeliz,Janaina. Mas a impressão que fica,vindo de quem é,é que ele quis criticar o péssimo ensino do estado. Foi isto que entendi.
Beijos e otimo feriado.

Julis disse...

ai, eu AMO comida baiana. Deu até fome, Jana amigona já tem a novidade no meu blog!

Osc@r Luiz disse...

Minha amiga,

Acho que esse cara foi MUITO infeliz na sua declaração. Não dá pra descrever o quanto...
Querida, eu podia jurar que já havia linkado o seu blog ao By Osc@r Luiz, mas agora que fui conferir e por alguma razão não estava. Mas já reparei essa injustiça indesculpável.
Quanto aos filhos, tenho um de 4 anos. Mesmo com um lobby forte da familia, eu fiz as contas e decidi que parei. Ponto. Parágrafo.
Todo mundo fica dando corda pros OUTROS terem filhos. Pra mim, o Téo basta. Foram 10 anos planejando o melhor momento, e vou me dedicar o que puder a ele.
Século XXI, mundo capitalista, empregos se esgotando, recursos naturais também.
Acho que já dei a minha contribuição genética pra perpetuação da espécie. Não preciso de uma prole enorme pra ajudar na lavoura... Nem de "bolsa-escola", graças a Deus!
Ahco que é isso e te digo: sou solidário a você! Pense muito bem e não se deixe influenciar pelos outros. Tivemos o Téo com 34 anos cada um sem problema algum. Só quem sabe o momento certo é você.
Beijão e bom feriado!

Lulu on the sky disse...

Depois falam q baiano é preguiçoso. Q preconceito idiota.
Big Beijos

Anônimo disse...

Olha, eu que moro na bahia, vou te dizer uma coisa:
A Bahia está cheia de baianos hehehehe
Sobre a declaração do infeliz ai, só tenho a declarar:

Sr Antônio Natalino Manta Dantas, por que não te calas?

Menina do Rio disse...

Minha amiga, a Bahia foi e é a porta de entrada do mundo. A questão de baixo rendimento escolar fica por conta dos administradores que sempre viveram permitiram um sistema de coronelismo, beneficiando a eleite apenas, deixando que o povo fique relegado a cultura. Há gente que se esquece que a Bahia foi o berço da escravatura e este senhor coordenador viove ainda no passado.

Dá uma boa resposta a ele pelo jornal.

Um beijo e um ótimo final de semana

Anônimo disse...

Nossa foi memso muito infeliz esse cara ao dar essa declaração,era melhor ter ficadado calado né.A Bahia tem tantos talentos fora esses que vc citou...Dentre eles Caetano..Bethânia ...

Anônimo disse...

Rui Barbosa deve estar se virando na tumba!!!!

Anônimo disse...

O tal professor, segundo li, renunciou depois de publicar uma também lamentável desculpa, à guisa de explicação, que não explicou nada.
E ainda teve a coragem de fingir que não conhece a musicalidade do berimbau.
Se nossas universidades contam com professores deste nível, imagine o restante das escolas públicas deste pobre país!

beijos, boa semana para você.