sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"BONECAS DE CROCHÊ"



Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo. Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.
Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.
Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico...

...falou que ela não sobreviveria. Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.
Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava e ela explicou:
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar nem brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava "Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses muitos anos de vida e amor".
- Querida!!! - disse ele - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo? De onde vêio?
- Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.

Sempre lembro dessa pequena história quando brigo com alguém a ponto de sentir mágoa. Aconteceu no meu trabalho.

No dia seguinte tomei uma decisão:vou canalizar toda a minha raiva,rancor e mágoa em boas ações,ou seja,entregar bons resultados.


Após essa decisão me senti muito bem.


O dia só não foi perfeito por causa dessas chuvas que aconteceram na Região Serrana(Rio de Janeiro),em São Paulo.

Um forte abraço para todos e tudo de bom,beijos,
Janaina de Almeida
.

5 comentários:

http://graceolsson.com/blog disse...

MAS A RAVIVA VAI PASSAR...E PASSA POR QUE VC TEM CORACAO BOM.BJS E DIAS FELZIES

Olhos de Mel disse...

Pois é Jana; deveríamos pensar duas vezes antes de ficarmos com raiva de alguém. A mágoa só nos faz mal. Achei uma história linda!
Bom fim de semana! Beijos

Anônimo disse...

Jana, raiva não leva lugar nenhum. Esse texto ai eu já conhecia recebi por email. Obrigada pela sua sugestão no twitter, posso colocar em fevereiro? Ai ja fica programado e eu te aviso.
Big Beijos

disse...

Jana gostei do texto ...Devemos pensar bem antes de ficar com raiva de alguem,isso só nos deixa mal.tenha um otimo findi.Bjus

Angela Ursa disse...

Janaina, uma ótima lição esta! Vou guardar o texto. Beijos floridos da Ursa!
PS: Rezo todos os dias para que essas chuvas parem e não aconteçam mais tragédias.