quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"PARECE QUE A EDUCAÇÃO ESTÁ MUITO BEM,OBRIGADA "


Estou muito preocupada e indignada com a censura do livro"Caçadas de Pedrinho" pelo MEC.

Não deixa de ser censura proibir a distribuição do livro para estudantes de todo o país com sob o argumento de contar uma abordagem racista de seus personagens.

Repito quantas vezes for necessário,pois para mim censurar uma obra do nível de Montaeiro Lobato é roubar o direito à cultura dos estudantes de todo o país.

Monteiro Lobato foi um grande escritor,fez parte de minha infância com a sua maravilhosa obra,o Sítio do Pica Pau Amarelo,o musical "Pirlimpimpim" que foi produzidop para comemorar os 100 anos de Monteiro Lobato(só de me lembrar me emociono).



Nem o período do regime militar Monterio Lobato foi censurado.

Reforço que fico muito preocupada sim,pois começam a censurar um livro ,depois vão censurar compositores que escrevem letras de duplo sentido,novelas,filmes,enfim,ver maldade onde não tem.

Agora só vai faltar eles confiscarem cada exemplar dessa obra em bibliotecas e tacar fogo.

Não entra na minha cabeça que em pleno século 21 se preocupem em censurar uma obra de Monteiro Lobato,parecendo que a educação está muito bem,que os professores ganham um excelente salário,enfim,parece que o MEC não tem nada para se preocupar,impressionante.

3 comentários:

Lúcia Laborda disse...

Querida Jana; quantos livros deveriam ser censurados e no entanto não são? Não entendi também. Mas são tantas decisões, por parte deles, que também não entendemos. É como diz aquele velho ditado: "manda quem pode,obedece quem tem juizo".
Bom fim de semana! Beijos

Anônimo disse...

mas de quem partiu essa barbaridade?
bjs e dias felizwes

Grace Olsson

Lulu on the sky disse...

Esses dias causou maior polêmica no twitter.
Big Beijos