quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"EM PLENO SÉCULO 21"



Vocês bem me conhecem que adoro falar de coisas boas,alegres,gosto de pregar sempre a felicidade,ver as pessoas felizes.

Porém,pelo caminho da felicidade temos que enfrentar obstáculos,barreiras,cortar ervas daninhas.

Ao ler os jornais só tenho a lamentar como em pleno século 21 temos que nos depara com notícias dignas de Idade Média ou de passagens da Bíblia.

Primeiro fico indignada como ser humano e mulher.A irariana Sakineh Mohammadi-Ashtiani,acusada de adultério e participação no assassinato do marido.

Escrevo que fico duplamente indignada pois por mais que seu esposo seja um homem insuportável,nada justifica matar,nem trair,cometer adultério.Simplesmente apega-se a Deus(para eles,Alá) e tente fugir(só que lá é muito difícil).

Lógico,tenho consciência de que por aqueles lados ainda há pena de morte como o apedrejamento.O governo irariano suspendeu o apedrejamento,porém,é lamentável isso ainda acontecer...

Outro assunto que fico profundamente chateada é com o pastor Terry Jones que pretende liderar"A QUEIMA DE 200 EXEMPLARES DO ALCORÃO",livro Sagrado do Islã,na data de 11 de setembro quando as duas Torres Gêmeas e o Pentágono foram atacados por terroristas na data citada anteriormente.

Queimar um livro Sagrado é muita falta de respeito,é um ato de intolerância.será que o pastor Terry Jones gostaria de ter 200 bíblias Evangélicas queimadas?



Fico muito triste e envergonhada como humana,como isso ainda acontece,parece a Santa Inquisição,ou estou louca?Todos os livros religiosos tem que ser respeitados e aceitos,não queimados.

Nenhum livro queimado trará de volta entes queridos que morreram em meio à tamanha destruição que ocorreu nos EUA.

Bom,por hoje,é isso,em pleno século 21.

Essa é a evolução?

Paz e bem,até mais,um abraço fraterno,

Janaina de Almeida.



4 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei tão chocada qto vc.. esse mundo tá perdido.
BIg Beijos

DO disse...

Evolução??

Estamos regredindo,Janaina. Daqui a pouco o mundo acaba e voltamos às cavernas...

Beijos!

Angela Ursa disse...

Janaina, tem notícias que, realmente, deixam a gente fora do ar. Não dá pra acreditar que no mundo atual ainda ocorrem fatos desse tipo. Beijos floridos da Ursa

http://graceolsson.com/blog disse...

janaina, nao creio qeu tednha mais solucao apra o Mundo...
Nao sei, nao
bjs er dias felizes