domingo, 7 de setembro de 2008

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL????????



O post que li no blog de Fábio Mayer sobre a Independência do Brasil está perfeito, sem tirar nem por.Comentei que na minha época de escola a História do Brasil era contada de uma forma romantizada, mas a realidade aprendi mesmo a partir da sétima série, segundo grau(atual Nível Médio).

Será que o Brasil ainda é independente?Infelizmente faço esse questionamento em base no que leio nos jornais e no que ouço em conversas (fontes bem seguras).

Querem exemplos?Ontem li que "MILÍCIA 'IMPORTA' ELEITOR DO NORDESTE PARA VOTAR NO RIO".Essa manchete me fez lembrar aquela época do Coronelismo, Voto de cabresto(me perdoem caso esteja errada).Querem mais?Aqui no Rio, votos na Baixada custam R$20,00(vinte reais), fora troca de votos por cachaça ou cerveja.

Fora certa vez um senhor que conversou comigo e me disse que a região Centro Oeste particamente não pertence ao Brasil , você vê muitos estrangeiros (americanso, japoneses, europeus).E não é para turismo.

Bom, é isso, e as ELEIÇÕES estão aí, nas nossa mãos.

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

p.s.:a música "PERFEIÇÃO" de Legião Urbana é um hino perfeito para od dias de hoje,sem palavras.Um abraço, até mais.



17 comentários:

Lulu on the sky disse...

Concordo com vc amiga, a música do Legião soube captar bem isso que a independência do Brasil é só pra inglês ver, Brasil é dependente dos EUA pra tudo.
Big Beijos

Anônimo disse...

é mta safadeza junta, né?
perfeição é perfeita demais..amoooooooooooo

Tenha uma semana iluminada.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

David Nascimento disse...

É, infelizmente essa ainda é uma realidade recorrente em nosso país... falta da consciência democrática crítica! Mas fica a dúvida de como fazer essa consciência, eu não tenho dúvidas que a educação é uma forma. Contudo, temos em nosso meio algo propício para a dispersão dessa consciência, o que é? A mídia! E como em nome da democracia poderíamos entrar em uma casa e proibir que assistam TV em nome da democracia?
valeu pela visita...
beijo

Anônimo disse...

janaina


se analisarmos bem o BRASIL NÃO NOS PERTENCE.
BASTA VC IR AO NORDESTE PARA VER QUE OS ESTRANGEIROS ESTÃO DOMINANDO. AINDA NÃO ~VOTAM POR QUE QUEREM O BRASIL APENAS PARA EXPLORAR. MAS POR DEBAIXO DOS PANOS, ELESDEITAM E ROLAM.
COM O AVAL DOS POLÍTICOS QUE SE VENDEM. NÃO APENAS POR 20 REAIS MAS POR DINHEIRO GRANDE MESMO.
BJS E DIAS FELIZES

Anônimo disse...

é uma data estranha,Janaina,pois que independência é esta que comemoramos??

beijos!!

Yvonne disse...

Querida, não somos independentes em nada até hoje. Não temos mais Portugal no nosso cangote, mas em compensação ...
Seu post foi mais um grito de desabafo.
Beijocas

Carol disse...

Somos dependentes sim. Mas quem não é? Mesmo os "poderosos" dependem da gente comprar as tranqueiras deles...

Anônimo disse...

Tenha uma semana maravilhosa ...Depois volto com Calma para ler o post

Hanny Meire disse...

É, a nossa história é uma piada ! BJS!

Hanny Meire disse...

Virei fã do seu blog ! Tudo de bom ! Lerei depois com mais calma, beijos !

Lila Rose disse...

Não dá nem para comentar, amiga...
Fico triste. Esse bando de safados se aproveitando da miséria financeira e educacional do nosso povo.

Bisous.

Fábio Mayer disse...

Acho que o Brasil é independente em termos, como aquele adolescente que resolveu morar sozinho mas de vez em quando precisa pedir ajuda para os pais, porque a grana daquele mês não deu.

Para o Brasil ser 100% independente, é preciso que seu povo tome consciência de que um país não nasce pronto e depende de sacrifícios para ser mantido. O povo brasileiro pouco se sacrifica e ainda acredita no conto da carochinha de que o que o país tem foi fruto de um processo pacífico... não existem processos pacíficos que levam à criação de países.

Julis disse...

Olha Jana eu ando meio desacreditada desse país, ontem mesmo fiz uma coisa que nunca faço: assistir horário político, e aquilo parecia mais um programa humoristico sem graça do que o propósito pra que realmente serve.
Acho que o Brasil tem mto que crescer e será que um dia chega lá?
Não sei, tenho minhas duvidas

Anônimo disse...

O Brasil é livre e está em construção.Foi só a partir da vinda de D.João que começou-se a desenhar um país que ainda está sendo construído.Mas grande parte de seu povo é apátrida.Europeu não é exemplo porque são xenófobos e só aceitam uma nação com pessoas de um tipo de origem como eles são.Brasil é novidade e esse povo não é capaz de entender o que se passa aqui.O que eles pensam de nós não me interessa mas o que eu penso deles.

Luma Rosa disse...

Janaína, por hora a mídia nos aprisiona. O povo precisa se educar! Beijus

Anônimo disse...

MUITO BOM ESSE POST,MESMO COM UMA INDEPENDÊNCIA COMPRADA,TEMOS DE SER PATRIOTAS E PASSAR AS MARAVILHAS DO NOSSO PAÍS AOS NOSSOS FUTUROS DESCENDENTES,AFINAL,QUAL PAÍS É PERFEITO?

ABRAÇÃO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.