terça-feira, 5 de agosto de 2008

Tô Puta com o Mundo virtual



Infelizmente o post de hoje é meio chato,vai ser um pouco longo, tipo:senta que lá vem história.Desculpe, tenho que escrever o que sinto, pois não consigo fingir que está tudo bem , tudo ótimo , sem problemas.

Penso que a Internet é uma ferramenta poderosa e muito boa que foi planejada para todos nós.Com a Internet nó recebemos informações com maior agilidade, praticamente em tempo real.A Internet também estreita relacionamentos, o mundo parece que diminui.

Só que da mesma forma há boas coisas em maior velocidade, infelizmente coisas ruins e maldosas acontecem na mesma velocidade.

A Internet não emburrece, ela lamentavelmente é mal utilizada por um certo grupo de pessoas utilizam-na como um meio, e não um fim.Lamentavelmente foca-se coisas negativas,quase não se divulga pessoas com bom potencial e inteligentíssimas que trabalham (e bem ) com a Internet.não concordo que Internet emburreça, ela é mal utilizada.

O sério problema da má utilização da Internet é que temos que nos conscientizar que o computador, a Internet é um instrumento, uma ferramenta, um meio e não um fim.

O assunto é tão sério que foi realizada uma pesquisa que há trinta anos atrás as pessoas eram mais sociáveis, ou seja, frequentavam um clube, uma igreja, faziam parte de um grupo( isso há trinta anos atrás).Agora, as pessoas se isolam, pensam que o mundo se resume a um pc e ponto.Muitas pessoas não saem, não fazem parte de um grupo, são anti-sociais.

E na nossa Blogosfera então, nem se fala.Ontem recebi uma mensagem que chegou ame dar um nó em minha cabeça, não acreditava no que lia,sinceramente.

O que está havendo com certas pessoas que inventam mortes,e depois voltam com a maior cara de paisagem como se nada estivesse acontecido, inventam que apanham de marido, que essas pessoas pensam da vida?Fiquei muito chateada e aborrecida.

E pior:essas pessoas brincam com o sentimento das pessoas de um modo que chegam até a conferir se houve algum óbito no dia tal, no lugar tal e se foi de homem ou mulher.Gente, pelo amor de deus, por tudo que seja mais sagrado para vocês:NÃO FAÇAM DA VIDA DE VOCÊS UM BLOG!!!!!!

Olha, é só um toque(conselho não soa bem):se a sua vida está em função de um blog, CUIDADO!Gente, acordem, há vida lá fora.Leiam jornal, revista(qualquer uma, até de celebridade serve),namorem, façam cursos, frequentem uma igreja, templo evengélico, centro espírita, candomblé, maçonaria, o que for.Mas não se isolem, criem relacionamentos, pois o ser humano não nasceu para viver só.

Lógico nós possuimos momentos de instropecção que são de suma importância mas chega uma hora que precisamos de uma opinião.

Caramba, o post de hoje é um desabafo mesmo, porque fico muito chateada com pessoas que brincam com o sentimento dos outros.Isso é péssimo, coisa de gente mau caráter, uma acinte.

Bom, já dei o meu recado, desculpem se desapontei alguém pois não tinha como não postar sobre isso e repito de novo:


NÃO PIREM NO BLOG!!!!!!!!!!!

Mas isso é para um outro post.

Um forte abraço para todos etudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.







12 comentários:

Anônimo disse...

Janaina, querida,
eu fiquei me perguntando nos últimos dias o que leva uma pessoa a criar a própria morte eoutras a escarafunchar se fulano morreu ou não?
Pelamordedeus, que coisa é essa?: E EU DECIDI: NÃO VOU ENTARR NESSA , NÃO. QUEMQUISER CRIAR HISTÓRIAS MIRABOLANTES QUE CRIE MASMEU MUDNO VAI ALÉM DABLOGOSFERA.
T4M GENTE QUE VIVE EM FUNÇÃO DELA. TUdo bem.
Mas eu parar minha vida e ENLOUQUECER com quem disse que morreu, comquem vive de tocaia na minha , na sua ,na sua vida...faço isso, não.
A vida vai além do blog.
Eu não escrevo como antes. Faço um post, visito meus amigos, comento e recuo e vou leroutras coisas.
PARA VC TER IDÉIA DA SACANAGEM DESSA BLOGOSFERA, duas blogueiras ligaram para a companhia telefônica em Alagoas e elas estavam do outro lado do mundoAPENAS PARA SABER SE EU ESTAVA DOENTE.
MEU MARIDO ATENDEU AO TELEFONE E DISSE:
Não posso passar o teelfone .Minha esposa está internada numa UTI devido ao AVC que sofreu.
Isso tudo por que ele foi delicado com quem me lia no antigo endereço e colocou uma nota.
DEPOIS DISSO,ELE MESMO ME DISSE:
A BLOGOSFERA ÉUMA BOA FERRAMENTA MAS TEM GENTE MUITO LOUCA.
Dias depois, já em casa, outra liga e disse assim:
QUERIA FALAR COM A GRACE.
MEU MARIDO PASSOU O TELEFONE. EU ESTAVA COMUMDRENO NO ESTÔMAGO E COMDIFICULDADES PERGUNTEI A ELA COMO DESCOBRIU MEU TELEFONEE ELA DISSE NA MAIOR CARA DE PAU:
PELO SOBRENOME OLSSON.
FIquei muito triste com essas atitudes. Por que nao se deve julgartodos porUM.
Depois desses episódios, fiquei mais seletiva em termos de linkar e visitar blogs.
SEU DESABAFO TEM LÓGICA E FARÁ MUITA GENTE REFLETIR.

CHEGA DE TANTA LOUCURA.
BJS E DIAS FELIZES

http://www.eueorenascerdascinzas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Asino embaixo de tudo que vc colocou,Janaina. Inclusive,creio que o motivo principal do post deva ter sido por causa de uma blogueira que,ouvi dizer,inventou a propria morte. Deve ser uma doida sem ter o que fazer.

Ah,anotei a sua sugestão de enquete e a colocarei em breve.

beijos!!

Yvonne disse...

Minha querida, quando pirei na minha vida real, decidi cair fora da virtual. De que adianta me ausentar do mundo e ficar trocando lamúrias com pessoas que não conheço? Para tudo na vida tem que ter um limite. Eu gosto demais de você e a acho super especial.Ainda assim, não acho justo fazer comentários tristes, postar sobre coisas tristes a todo momento. Então me dei o tempo necessário para resolver os meus problemas. Se já temos dissabores com pessoas da nossa família, que dirá com aquelas que sequer conhecemos? Belíssimo post e uma ótima chamada de atenção para quem acha que o mundo é a tela de um computador.

Fábio Mayer disse...

Inacreditável o que certas pessoas fazem para receber visitas e comentários nos seus blogs... não se deve confiar em pessoas que não tem uma vida real...

Anônimo disse...

infelizmente, tem pessoas q não tem vida lá fora (do mundo virtual), daí fica inventando asneira.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Luci Lacey disse...

Oi Janaina

Foi bom o Jose Carlos Manzano ter nos avisado do engodo da morte falsa, repassei para minha lista e outros repassaram e assim esta indo.

Creio que esta moca nao mentiu para quem so vive de net, e acredita em tudo, a vida anda tao dura, porque nao acreditar?

Trabalho arduamente o dia inteiro, leio, converso com meus filhos e marido e o pouquinho de tempo que me resta a noite, gosto de estar na net.

Acho neurotico uma pessoa mentir sobre a saude para angariar pena ou pontos para o blog, bem existe de tudo nesta vida, esta blogueira em questao, ate se matou.

Mas, concordo com vc em muitas das suas colocacoes.

Abracos

Gostei do hipo, so nao copio, porque ja tenho rsrs

http://hippopotamo.blogspot.com/

Lulu on the sky disse...

Lamentável isso, forjar a própria morte. Tem doido pra tudo.
Big Beijos

Anônimo disse...

JANA,

fazendo uma correção. A parte inicial de meu comentário está relacionado ao que eu vivi, diante de estádoente e pessoas, blogueiras desafetas minhas, com más intenç~´oes checarem se EU ESTAVA DE FATO DOENTE.
SE O CASO QUE VC MENCIONA NO POST FOR O QUE EU PENSO E A LUCI MENCIONA, VCNAO SABE QUANTAS AVE MARIA, SANTA MARIA, PAI-NOSSO,CREIO EM DEUS PAI EU REZEI POR ESSAMOÇA.
CHOREI PITANGAS NA MORTE. Minha filha ficou arrasada. E nesse caso especcífico, eu venho me perguntaando desde ontem O QUE LEVA UMA PESSOA A FAZER ISSO?A DEIXAR CENTENAS DE PESSOAS DESESPERADAS, PREOCUPADAS COMUMA COISA QUE ELA CRIOU? POR QUÊ TAMANHA MALDADE?SERÁ QUE NÓS, BLOGUEIROS, NAO TEMOS CORAÇÃO, SENTIMENTOS?
NÓS TEMOS. E VAI CHEGAR UM TEMPO QUE NÃO VAMOS MAIS ACREDITAR EM NADA?ESSES CASOS MENTIROSOS NAO VAO COLABORAR PARA PERDERMOS NOSSO SENSO DE SOLIDARIEDADE?
É um caso a se pensar.Refletir.Mas tem casos intrigantes nessa internet que, por mais que eu tenha senso de realidade,e queira cair for do barco, eu fico meditando e me perguntaando POR QUÊ?:PARA QUÊ?
Infelizmente,nao encontro respostas.No entanto,diante do tamanho do desapontamento de uma morte forjada, e do níve4l de relação que a falsa morta tenha tido com muita gente, as pessoas se fazem a simples pergunta:
SERÁ QUE É VERDADE?SERÁ QUE NÃO ESTOU SENDO INJUSTO ME DEIXANDO LEVAR POR UM ALERTA?SERÁ QUE MORREU MESMO?
Pode vcachar contradição daminha parte, o primeiro comentario e esse agora, mas no primeiro, eu não sabia ao certo de quem e a quem vc estava se referindo e eu comentei deforma geralnão NO CASO ESPECÍFICO.
BJS E DIAS FELIZES

Ricardo Rayol disse...

Antes da certeza deve-se investigar a fundo a estória. Sou um dos que acompanhou a suposta morte da Jéssica e estou tão chocado com a estória como todos. A verdade vai aparecer.

Lila Rose disse...

Gente, eu não estava sabendo disso! que loucura... de fato amiga, tem gente que não tem o que fazer mesmo.

Bisous.

Ps: e quem é a blogueira que fez isso??? Depois me contaaaaa...rs

Angela Ursa disse...

Janaina, infelizmente, no mundo virtual acontecem coisas inacreditáveis e absurdas. Como você disse, a gente deve fazer um bom uso da internet, como mais um canal de comunicação entre as pessoas e fonte de muitas informações interessantes de todo o mundo. Beijos da Ursa

Carol disse...

É.... tem doido pra tudo mesmo...