quarta-feira, 29 de abril de 2009

"À ESPERA DE UM MILAGRE"



Esse post faz parte da blogagem coletiva"O Filme da Minha Vida",sugerido pela Vanessa do blog Fio de Ariadne.Filme:"À Espera de Um Milagre"(The Green Mile).

Passado no Corredor da Morte no sul dos Estados Unidos em 1935, À espera de Um Milagre é uma adaptação do livro"The Green Mile" de Stephen King(publicado em 1996)sobre a história de um guarde de prisão que constroi um elo de amizade com o preso John Coffey(Michael Duncan) que possui um dom mágico, misterioso e miraculoso.



Lá, a terafa de Edgecomb durante a Depressão do Sul era cuidar de quatro assassinos que aguardavam sua caminhada pelo Green Mile,um comprido corredor verde que leva os presos até acadeira elétrica.
O filme é todo contado em flashback pelo ex-guarda Edgecombe(Tom Hanks) à sua amiga Elaine Conelly( na casa de repouso.O ex-chefe de guarda do Corredor da Morte na Penitenciária de cold Mountain.agora está numa casa de repouso

O filme"À Espera de Um Milagre" é emocionate e abre um leque de temas que sempre atingiu a sociedade desde que mundo é mundo.

Ao observar o filme temos temas como:preconceito racial, pedofilia,espiritismo, poderes sobrenaturais,loucura,nepotismo,morte e pena de morte.

Sobre "PENA DE MORTE", esse filme é de extrema importância para quem ainda tem dúvida se é a favor ou não da pena de morte aqui no Brasil.No filme o personagem de foi condenado à cadeira elétrica injustamente.Ele foi condenado injustamente porque infelizmente até hoje julga-se as pessoas pela aparência.

Por ser muito forte ,enorme ele foi visto junto às duas meninas(irmãs gêmeas)mortas com a cabeça suja de sangue.Ele tentou salvá-las e não conseguiu.Aí é que começa toda a história,que na verdade quem matou foi um dos detentos que era branco, com aparência acima de qualquer suspeita e que molestou primeiro uma das irmãs e ele aliciou a outra irmã exigindo fidelidade , se ela a amasse verdadeiramente.

Elas foram mortas por fidelidade,poderiam ter feito um escândalo mas ficaram em silêncio.Esse homem era um pedófilo,foi assassinado na prisão por um dos agentes que teve um acesso de loucura.Esse agente conseguiu o cargo pois era parente de um dos funcionários(nepotismo).

O filme passa uma mensagem de que devemos evitar o máximo possível de julgar as pessoas pela aparência e que os milagres acontecem nos lugares menos esperados...

Caso vocês tenham paciência, postei dois vídeos que encontrei no Youtube que passa uns trechos mais marcantes, belíssimas atuações.



Passada a mensagem é isso.

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.


terça-feira, 28 de abril de 2009

"ORAÇÃO DO COMEDIANTE"




Haja piada cheia de graça
Para que o riso esteja convosco
Para divertir todos vós, homens e mulheres
Bem engraçado seja o fruto da minha mente, e a luz?
A luz estais no céu
Iluminado
deixa banquinho e pedestal

Nunca nos deixe falhar o microfone
Venha anós um público que não pague meia

Seja feita gargalhadas à vontade

Assim no teatro como no bar

A piada nossa de cada dia nos dai hoje

Perdoai nossos trocadilhos
Assim como nós perdoamos os safados que copiam(no caso Euzinha)

nossas melhores piadas e contam por ai
Não nos deixeis cair em bordões ,
e
livrai-nos das piadas velhas de português e tomates
Amém.


Danilo Gentili.

Humor é algo que vicia, não tem jeito...SÓ O HUMOR SALVA!!!!!!

Um forte abraço para todos e até mais, beijos,
Janaina de Almeida.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

"APELO À RAZÃO"

Eu, vocês, o Brasil inteiro assiste, com desconforto moral e revolta contida, a uma crise econômica, social,moral, ecológica, política,sexual desde que o mundo é mundo e uma nau portuguesa adentrou em terras nunca dantes navegada!Não é nenuhma marolinha não!!!!!!!Mesmo revoltada e ludibriada não perco o bom humor e a esperança,pois quem tem que acreditar em mim sou eu mesma e ponto.Quem quiser pode se unir ao ASSUNTOS ETC e clamar em uníssono:Basta de violência!Basta de pedofilia!Basta de impunidade!Basta de medo!Basta de falta de vergonha na cara!Basta de demagogia e de hipocrisia!Chega de farra de passagens aereas!Chega de Gabeira!Basta de pessoas sem futuro!Fora os agrotóxicos!Basta de tráfico sexual, de orgãos!Basta de segregação e panelinhas!Chega de homofobia!Chega de intolerância religiosa!Chega de falta de respeito!Chega de carência afetiva!Chega!Chega!Chega!Basta!Pára!Pára!Pára!Não aguento mais!Estou de saco cheio!Se a carapuça servir para alguém,só lamento, tive que jogar essa raiva para forapois não sou vaca de presépio!Ponto,chega!Acho que vou ter um troço:AAAAAAAHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!


Adaptei esse editorial do livro "O Planeta Diário" a um desabafo por tudo que acontece no Brasil e no mundo, sem perder o humor."O Planeta Diário", é um livro que juntou todas as edições do extinto jornal "O Planeta Diário" que tinha no grupo Reinaldo,Hubert e Cláudio Paiva, que depois se juntaram ao Casseta Popular e até hoje estão no ar com o programa"Casseta e Planeta".

Um forte abraço para todos e até mais, beijos,
Janaina de Almeida.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

"CERVEJA EM PÓ"

Hoje, sexta feira ainda mais de uma semana que começou da quarta ou aqui no Rio que é um amega feriadão, o post é bem descontraido.

Ainda pouco vi um blog legal, "Papo de Bêbado" que postou sobre cerveja em pó.



Janaina, você anda cada vez mais doidinha...

Doidinha sou mesma com a Graça de Deus mas provo tudo que post.Bom, vamos ao que interessa.

O pó de cervejinha foi idealizado por um químico de Munique. O pó é revolucionário, pois graças a essa invenção a levedura fica congelada de forma que depois dissolvida na água, uma caixinha custa £7.95 e vem com seis saquinhos, igual a um chá rsrsrsrsrs.

O site que comercializa o produto é o Firebox.com, é só clicar.

Como funciona?

O procedimento é simples:



Misturado com água a cerveja está prontinha , uma porção para começar o exercício do vira copo.

Agora só um aviso:infelizmente para quem gosta não sentirá o gosto do álcoocl, pois como nada nessa vida é perfeito, o etanol não seria retido pelo composto químico em pó.Resumindo: tal elemento não é estável o suficiente para tanta tecnologia.

Bom, aqui no Brasil seria uma boa nesses tempos de Lei Seca em que álcool e direção não combinam de jeito nenhum e também quem sabe até para fazer de conta que é um "Chá de cevada" rsrsrsrsrs.



Gente, brincadeiras à parte,por hoje é isso.

Um forte abraço para todos e até mais,beijos,
Janaina de Almeida.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"SALVE JORGE!!!!!!!"




Salve São Jorge,santo guerreiro.

Sejamos como São Jorge:

lutadores,bravos matando um dragão por dia.

Viva São Jorge!!!!!!!!

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

terça-feira, 21 de abril de 2009

"A VIDA TE PROVOCA?RESPIRA FUNDO E VAI"

Fim de feriado nacional mas aqui no Rio o mega feriadaço aço aço continua.Porém estou na atividade.

Não sei se é por causa da idade,mas quando você pensa que já viu tudo na sua vida e não se surpreende com mais nada,eis que vejo a imagem dessa tromba em pelna parai de São Conrado.


imagem de Ricardo Mayer

Bom, isso é fenômeno da natureza.Agora isso não me surpreende.O que mais fico estupefata é que um chefe de Estado diz que a crise ainda não chegou e que isso tudo é uma marolinha.Marolinha?A meu ver,"PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO".

Escrevo isso porque estou chateada com o fim de um time de vôlei feminimo, Osasco.Não entendo nada de esporte, de vôlei, de patrocínio(quem sou eu?),mas um time do quilate do Osasco terminar, para mim é um caso grave.

Não serria justo repensar patrocínios, será que não há uma divisão injusta e desporporcional de patrocínios não?São pensamentos que transitam a minha mente.

Fora que é arriscado o Brasil perder bons profissionais para times estrangeiros, pois cada um tem que ver a sua vida.

Sempre soube que o time do Osasco tinha peso, mas depois que o Tande declarou ,não tenho mais nada a comentar.Tande disse que o fim do Osasco seria comparável ao fim do Coríntians e do Flamengo no futebol.

Bom, por hoje é isso e mais um recado,em imagem:



Um forte abraço para todos e um bom fim de feriado ou continuação de feriado, beijos,
Janaina de Almeida.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"SUSAN BOYLE"


Todos vocês provavelmente repararam que o meu modo de postar mudou, e procuro levar tudo (ou quase tudo) no bom humor, mas sem tirar os pés no chão.

Pelas minha andanças pela internet apresento a vocês Susan Boyle.Essa senhora tem 47 anos de idade, desempregada e com um sonho que conseguiu realizar:SER CANTORA PROFISSIONAL.


Susan se apresentou num programa em Londres de formato semelhante aos programas American Idol e Ídolos.Ela enfrentou a desconfiança dos jurados e a antipatia da plateia com bom humor , praticamente deu a cara a tapa e se saiu muito bem.


Susan Boyle praticamente me deu umas boas bofetadas sem perceber , e adorei.
Preparem os lenços, o show vai começar.

Ladies e Gentlemen, the WONDERFUL Susan Boyle:

Tradução: Eu Sonhei um Sonho.

Eu sonhei um sonho num tempo que se foi
Quando as esperanças eram grandes e a vida valia ser
vivida,

Eu sonhei que o amor nunca morreria

Eu sonhei que Deus poderia perdoar.

Então eu era jovem e destemido,

Quando os sonhos eram sonhados, realizados e
desperdiçados.

Não havia preços a serem pagos,
Nem canção não cantada, nem vinho não provado.

Mas os tigres vêm à noite,
Com sua voz suave como o trovão,
Como se despedaçassem suas esperanças

Como se transformassem seus sonhos em vergonha

E ainda sonhava com ele vindo a mim
E nós viveríamos os anos juntos,
Mas há sonhos que não podem ser

E há tempestades que não podemos prever.

Eu tive um sonho de como minha vida seria
Tão diferente deste inferno que estou vivendo
Tão diferente agora daquilo que parecia
Agora a vida matou o sonho

Que eu sonhei.

Um forte abraço para todos e tenham um bom feriado, beijos,
Janaina de Almeida.

p.s.:a música é do grupo Les Miserables,beijos.

domingo, 19 de abril de 2009

"DIA DE SANTO EXPEIDITO E DOS ÍNDIOS"



Hoje é dia de Santo Expedito das causas impossíveis.Proteção nunca é demais, ainda mais nos dia de hoje.

Para quem acredita, reze com bastante fé e acredite que tudo o que acontecer é para o seu bem.

Essa oração eu dedico a todos vocês e aos ÍNDIOS ,pois hoje é o dia deles. graças aos índios aprendemos muitas coisas como tomar banho, usar brincos,colares,usar desenhos pelo corpo(tatuagens),piercings(no caso dos índios eles enfeitam o rosto ),dormir em rede,caçar,pescar.



Porém algo que nós ainda não aprendemos com os índios ,infelizmente:DAR VALOR À NATUREZA.

Santo Expedito,rogai por nós e pelos índios.

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Muito obrigado."

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.



sábado, 18 de abril de 2009

"POR ONDE ANDA ENIMEM? "


Ano passado indagava eu por onde andava Enimem.Descobri que ele resolveu dar um tempo na carreira( na verdade ela ficou afastado uns três, quatro anos).Enimem confessou que ficou três anos sem compor por causa de sua dependência com drogas.

"Eu não estava bem mentalmente e não estava pronto para largar as drogas", disse o rapper, completando que não considerava a dependência um problema.

"Passei três anos tentando lutar contra isso. Também, na mesma época, eu senti que queria voltar atrás, porque meu problema com as drogas ficou sério", afirmou.

O rapper ainda afirmou que o aumento de dependência em drogas aumentou depois a morte de seu amigo o rapper Proof:"Acho que a morte dele me atingiu de uma maneira muito dura. E quanto mais drogas eu consumia, misturadas aos antidepressivos que estava tomando, mais deprimido ficava", disse. No próximo mês o rapper lançará o álbum "Relapse". Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos, Janaina de Almeida.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

"HITS DE ENTERRO"


Em primeiro lugar agradeço pela rebeldia e revolta de todos vocês no post anterior, pois eu gosto é disso mesmo.Agora o mais interessante é que essas agrassões já deveriam acontecer há um bom tempo e precisou do cinegrafista de uma emissora para divulgar.

Agora que um caso foi divulgado agora virá um atrás do outro,vou escrever para vocês.

Hoje à tarde numa rádio aqui do Rio aconteceu uma situação de constrangimento a uma mulher na Estação do Méier(estação de trem). A senhora passageira pediu ao funcionário para abrir a porta lateral pois ela não conseguiria passar pela roleta.O funcionário simplesmente falou que não iria abrir e ponto.

Então a senhora tentou passar e não conseguiu. Tamanho foi o constrangimento que tiveram que chamar o Corpo de Bombeiros para tirar a catraca.

Agora vocês vão ver:aparecerá um caso atrás do outro.Por mim mandava esse pessoal ignorante pro olho da rua e colocar pessoas de bem que querem trabalhar no lugar delas.

Janaina, o que tem haver isso com 'HITS DE ENTERRO'????????

Ah, vamos ao tema de hoje, como sempre o site do Yahoo me ajuda a postar, interagir com vocês.Engraçado que foi feita uma pesquisa em mais de 30 000 enterros no ano passado(que disposição) e constataram que a música popular é constante em cortejos fúnebres.A exceção é a Escócia que utiliza músicas religiosas.

Bom, vamos ao que interessa e vejam as músicas mais tocadas em marcha fúnebre(segundo os ingleses):

- My Way de Frank Sinatra-essa é linda, para cair na choradeira.

- Wind Beneath My Wings Bette Midler- não conheço às vezes não associo a música ao nome.

- My heart will go on Celine Dion-essa é de ficar irada com o defunto...

-Angel Robbie Willimas - essa música é legal, sobre anjo.

- I will always love you Whitney Houston - nesse caso a letra tem haver com o ente querido mas é chata demais!!!!!!!Só no caso de uma linda história de amor.

- Higway to Hell AC/DC -o ritmo dessa música é legal mas é bom sempre saber a tradução...Com certeza é para uma pessoa que encontrou um caminho da Felicidade não muito legal.A alma de uma pessoa assim tem mais é que descansar e muito em Paz.

-Unforgettable de Nat King Cole-linda demais,haja lençol para enxugar as lágrimas, uma das músicas mais emocionantes que já ouvi.

-Another one bites the dust Queen-maravilhosa!!!!!!!!!!!Sem comentários!

- Hallelujah Leonard Cohen-boa também.

Entre as músicas clássicas temos "Nimrod", da obra sinfônica de Edward Elgar "Enigma Variations", é a mais tocada, à frente de "Pie Jesu", do "Requiem" de Gabriel Fauré, "Ave Maria", de Franz Schubert, e "Nessun Dorma", de Giacomo Puccini.

"O senhor é meu pastor" foi o hino preferido para os funerais organizados no ano passado.

Gente, é aúnica coisa que tenho certeza que vai acontecer comigo , então procuro encarar com bom humor.Não sei o que acontecerá do outro lado, ainda é um MISTÉRIO para mim.

E vocês?Tem alguma música que vocês escolheriam para o enterro?Bom no meu caso é só velório pois quero ser cremada e se pudesse ter o corpo velado no foyer do Centro Cultural do Banco do Brasil aqui no Rio.

No meu velório teria muita alegria, com piadas de Ary Toldeo, Costinha,Casseta e Planeta, música mas aquela música seria "Boehmiam Rapsody" do Queen(um estouro!!!!!!!!!!).


Desculpe se apavorei alguém, pois é a forma que procurei encarar a vida, com humor, pois ela está AMARGA demais...

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

"RETROCEDEMOS MUITOS SÉCULOS!!!!!!!!!!!"

Desculpem pois hoje não haverá imagem por causa de certas coisas que leio ,que vejo e não estou nem um pouco satisfeita.

Infelizmente ao ler os jornais, ouvir rádios, televisão, Internet tenho que escrever o que me deixa muito, mas muioto chateada mesmo.São curats, poucas e boas.

Hoje pela manhã entrou no terceiro dia de paralisação dos ferroviários e os problemas não diminuem para os usuários de trem.Poxa vida, o que me enfurece é que já basta que pessoas honestas e trabalhadoras ,que acordam cedo para trabalhar e ...foram destratados com violência(socos,chibatadas) por funcionários da Supervia.

Não invento não, você com certeza já viram na Internete e pelos telejornais.As imagens são do repórter cinematográfico Eduardo Torres.O trem aguardava para sair de Madureira.



Retrocedemos séculos novamente, pois é preocupante que a TUBERCULOSE mata mais que a dengue aqui no Rio.

A doença acontece mais em locais mais insalubres como casebres com falta de ventilação,falta de saneamento básico, fora o medo de falar que está com tuberculose.Medo sim, pois pelo que lembro na época de escola que quem contraia tuberculose ficava isolado, e isso amedontra a muitos até hoje.

Infelizmente ainda mata não só no Rio mas no Brasil inteiro.No mundo mata cerca de 10 milhões.



Mais uma coisa que fico chateada é o uso e abuso indevido da imagem de uma pessoa e plagiar textos, seja o que for que a pessoa escreva.

Soube pela rádio que como a novela "Caminho das Índias" faz muito sucesso, é óbvio que os comerciantes seguem a onda, mas o problema é que principalmente no Saara muitos comerciantes vendem produtos indianos com a imagem da atriz Juliana Paes ,protagonista da novela.

Sobre o plágio de textos, li no blog de Grace Olsson que está mais explicado.O assunto é que copiaram na cara dura textos do blog de Brunno Soares.Sinceramente, no meu caso as besteiras que escrevo não nada interessantes de se copiar.Agora reconheço que há pessoas que não gostam, então temos mais é que respeitar os valores da cada um, é o que penso.

Pronto, por hoje é só.

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.

terça-feira, 14 de abril de 2009

"PRESENTES DE PÁSCOA E HUMOR"

Apresento os ovos que ganhei de Páscoa:um do Flamengo da Arcor em formato de bola de futebol.Não veio bombom nenhum dentro do ovo ,mas uma corneta que faz um barulho infernal rsrsrsrsrsrs.

O outro ovo foi um da Ferrero Rocher, chiqueréééé´zimo, não esperava ganhar,lindo!



Agora humor:Rico X Pobre, de Ary Toledo, bem escrito e engraçado.Curtam bastante, beijos(ser pobre é uma MERDA).



Rico correndo é atleta
Pobre correndo é ladrão
Rico com medo é nervoso
Pobre com medo é cagão
O rico mete na cama
O pobre mete no chão

Rico usa brinco é playboy
Pobre usa brinco é viado
Pobre traído é chifrudo
Rico traído é enganado
Rico metendo é amor
Pobre metendo é tarado

Casa de rico é mansão
Casa de pobre é maloca
Doce de rico é bombom
Doce de pobre é paçoca
Pinto de rico é pênis,
Pinto de pobre é piroca

Banheiro de rico é toalete
Banheiro de pobre é privada
O rico vai faze xixi
O pobre vai dá uma mijada
O rico vai faze cocô
O pobre vai dá uma cagada

Zona de pobre é puteiro
Zona de rico é boate
Barco de pobre é canoa
Barco de rico é iate
Amante de rico é dama
Amante de pobre é biscate

O rico come lagosta
O pobre come chuchu
Rico viaja pra Europa
Pobre viaja pra Itu
Bunda de rico tem ânus
Bunda de pobre tem cú

O rico toca piano
O pobre toca corneta
O rico é que se masturba
O pobre bate é punheta
Xana de rico é vagina
Xana de pobre é buceta

Música de rico é concerto
Música de pobre é macumba
Nome de rico é Estela
Nome de pobre é Raimunda
Rico só leva vantagem
Pobre só leva na bunda


segunda-feira, 13 de abril de 2009

"HAPPY MONDAYS"




Olá para todos, tudo bem?

Confesso que passo por uma ressaca de chocolates,bacalhoada,canjica,refrigerantes,macarronada aff, muita coisa gostosa.

Calma, não se espantem pois foi uma coisa de cada vez, desde a Sexta Feira.Já pensou comer tudo isso num dia só?Com certeza pediria um notebook emprestado e blogaria direto da privada rsrsrsrsrs.



Engraçado que citei "canjica",vocês saberiam me dizer o porquê da canjica na Sexta?Praticamente é uma tradição que passa de geração para geração mas ninguém explica.Nem minha avó sabe o porquê.


Bom, mas o que consegui garimpar na internet , concluo que o hábito de comer canjica era porquê a família inteira era obrigada a jejuar pela manhã inteira até as duas da tarde, então a canjica é um alimento forte e que supria esse jejum por um prolongado tempo.

A canjica é um prato bem forte, pois é feito de milho branco,leite integral,leite condensado, leite de coco e cravo e canela a gosto.Nossa, só de pensar já engordo(bom, nem penso nisso, pois estou uma , digamos..."MUSA DE BOTERO").



Mas não tem problema, vou correr atrás do prejuizo, fecho a boca e pronto.


Sobre a segunda feira, elas são felizes sim, pelo menos à noite, porque tem o CQC,"Custe o Que Custar",Gordo Visita na MTV e hoje será com Leão Lobo.




Ah, também a estreia(sem acento, acertei?) da novela Caras e Bocas, para mim tem tudo haver, pois tenho certeza que será aquelas novelas gostosas de se ver
.A novela terá coisas que adoro:arte,pintura,exposições,um macaquinho lindinho,Malvino Salvador,Ingrid Guimarãens,Flávia Alessandra,Elizabeth Savalla, ah muita gente legal..



Fora uma música que só escutei um pouquinho nas chamadas da novela , espero que faça parte da trilha sonora.É uma música do Jota Quest, uma das mais lindas, "VEM ANDAR COMIGO", do último cd "La Plata".A música é linda, uma viagem.



Bom, é isso.

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos(hoje é o DIA DO BEIJO),
Janaina de Almeida.


domingo, 12 de abril de 2009

"FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!!!!!!!!!"



Passou a escuridão, o Sol nasceu,a vida triunfou,Jesus ressuscitou!!!!!!!

Viva a Páscoa, Viva Jesus Cristo ,que ressurcitou para nos salvar.


Páscoa é Ressureição!


Ressureição é:
Reflexão...
Mudança...
Recomeçar...
Páscoa é transformar...

Transformar uma vida,
antes sem esperança nem alegria,
em uma vida cheia de esperança
na busca da realização
dos nossos sonhos.

É preciso recomeçar de novo,
e novamente e quantas vezes for necessário,
para que todos os nossos sonhos
sejam transformados em realidade.

Feliz recomeçar!

Alegria geral, é tempo de Renovação, de renascer, de se fartar com muitos chocolates que nos deliciam o corpo e a alma, por libera endorfina.





Feliz Páscoa para todos, sejam felizes, obrigada por vocês existirem, beijos,
Janaina de Almeida.

p.s.:apreciem chocolate SEM MODERÇÃO,beijos.


sábado, 11 de abril de 2009

"GENTILEZA GERA GENTILEZA"

"Todo mundo é inteligente,meu filho.A cabeça é nosso mestre e o mundo é uma escola, ensina o lado positivo e o negativo."

José Datrino, profeta Gentileza.

José Datrino , mais conhecido como o profeta Gentileza, era empresário mas largou tudo , achando ser uma melhor forma para divulgar a bondade, a gentileza.

Sua forma de expressar , divulgar a bondade foi nas pilastras do Gasômetro, onde escreveu um livro que levou quase dez anos para ficar pronta.sõa 56 textos pintados nas cores da bandeira do Brasil.

Foi em pilastras em concreto armado, rígida, sólida e "fria", Gentileza sentiu segurança para escrever palavras gentis, expressando a sua crítica ao capitalismo selvagem e como a vida deveria se levada:com gentileza.

Entre estudos e interpretações, também pode ter sido um forma que ele encontrou para dar Boas Vindas para quem chega ao Rio de Janeiro, com Gentileza.

Um forte abraço para todos e Feliz Páscoa, beijos,

Janaina de Almeida, Rio de Janeiro.

terça-feira, 7 de abril de 2009

"15 ANOS SEM KURT COBAIN"

"As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias,pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós:Loucos,porém,FELIZES..."
Kurt Cobain


Infelizmente essa semana está bem difícil, pois além de ser Semana Santa ,no dia 5 de abril completou 15 anos da morte de Kurt Cobain.Além desses do já escrito anteriormente,das datas de 7 e 8 de abril são datas desagradáveis para mim.

Hoje,dia 7 um ente querido faleceu há nove anos atrás e hoje, dia 8 de abril um oprimo faleceu ue há um ano fui mandada embora de um trabalho de uma forma que...é melhor nem explicar,é só esquecer.



Bom, mas o assunto de interesse é que no dia 5 de abril há 15 anos o que aconteceu para mim não foi suicidio nenhum, mas sim um assassinato.Claro que é de se entender que havia muito dinheiro a perder de vista em jogo ,ele não suportou tamanha pressão, pois na verdade ele já estava se matando aos poucos , com fortes doses de heroina.

O problema é que a maioria pensa que suicídio são só aquelas pessoas que se jogam do trem, da janela,tomam soda cáustica,se enforcam, mas não.Pessoas que bebem em excesso e se drogam também são suicidas em potencial.

E insisto em escrever que ele não se matou porque procurei, pesquisei e transcreverei aqui para vocês o que vi em sites e na MTV:

"A quantidade de heróina encontrada em seu sangue era suficiente para não deixá-lo sequer apertar o gatilho de sua espingarda Foi comprovada pela pericia,que no final de sua carta de suicidio a letra não era dele,o começo da carta de Cobain seria uma despedida dele a banda."

Courtney e Kurt não se apressaram. Estavam falando sobre o divórcio. Nas semanas anteriores à morte de Kurt, Courtney ligou para uma das suas agentes, Rosemary Carroll e pediu que encontrasse um advogado mais venal e perverso que existisse. Courtney também perguntou a Rosemary se o acordo pré-nupcial seria anulado. Kurt também ligou para Rosemary. Não tinha completado seu testamento. Disse a Rosemary que não queria Courtney nele. Kurt não queria fazer turnês nem tocar mais. Estava deixando para trás o que Courtney disse que seria um contrato de 9 milhões e meio de dólares para encabeçar a turnê Lollapalooza.

Courtney estava chateada com Kurt pela possível perda de todos esses milhões. Sua cólera não funcionou, por isso tentou reprovar a atitude de Kurt no seu vício em drogas e fazer uma chamada "malvada intervenção por amor".
(Courtney pode ter sido a mandande do suposto asassinato.)

Bom, coincidência ou não menos de uma semana após a morte (suposto suicidio de Kurt),Courtney Love e sua banda Hole lançou o álbum “Live Through This”.Poxa ela não poderia prorrogar esse lançamento,afinal ela perdeu o marido e o pai de sua filha.

Uma outra conincidência,sobre "El Dulce", que de "dulce" nada tinha,pois foi encontrado morto alguns dias após ter dado uma entrevista a Nick Broomfield, afirmando ter recebido uma proposta de Love para assassinar Kurt.



Bem, como fã de Nirvana e de Kurt Cobain,é se suma importância que postasse algumas evidências que descobri, ao completar 15 anos sem um dos ícones de uma geração, que mudou os rumos da música, deu alegria para muitos e marcou a minha adolescência, é isso o que importa. A melhor forma de lembrar dele é com o que ele fazia de melhor, a sua música, o seu legado que já atravessa décadas(Nevermind foi lançado em 1992) e atravessará séculos...

Já pensaram em vidas futuras nós ouvirmos "SMELL LIKE TEEN SPIRIT","IN BLOOM","LITHIUM" e comentarmos:poxa, parece que foi feita um dia desses. Ai, ai, poderia ficar por horas e horas postando sobre esse ÍCONE, mas vamos com uma boa música,que alegra a minha alma e soa suave oas meus tímpanos.

PAZ AMOR E EMPATIA !


domingo, 5 de abril de 2009

"SEMANA SANTA"


A partir de hoje, domingo ,começa a Semana Santa, um período de importância para os católicos começando com Domingo de Ramos que representa quando Jesus foi recebido pelo povo como Rei, mas esse mesmo povo o humilhou, maltratou, debochou , ele praticamente foi execrado e crucificado.

Ao escrever sobre a Semana Santa penso que é um momento para refletirmos sobre o que acontece com todos nós, ou seja, muitas vezes a mesma pessoa que te cobre elogios , puxa o seu saco, depois com certeza te trai , te humilha fazendo você se sentir um verme, perdendo a sua dignidade.

O que também penso sobre a Semana Santa é sobre Maria,que são que todas as mães que vê o seu filho morrer,ser injustiçado.Ainda não passei por essa experiência mas não consigo ter a noção da dor que uma mãe passa ao perder um filho.Perder esse filho ou filha que esperou por nove meses,viu nascer, sofreu as dores do parto ou passou por um pós operatório de uma cesariana(que não deve ser nada fácil).

Sobre essas mães lembro da mãe que perdeu sua filha semana passada de apenas 25 anos,assassinada friamente e pelas costas por um monstro e ela só queria sua Bíblia que é a Palavra Sagrada de Deus e seu crachá para trabalhar no dia seguinte.

Lembro também de Lucinha Araújo, mãe do saudoso Cazuza que fez de seu LUTO uma LUTA ao fundar a Sociedade Viva Cazuza que trata de pessoas vítimas da AIDS.

Essa semana os posts serão um pouco melancólicos até Sexta feira.Escrevo melancólico no sentido de que rir de tudo é desespero, só para ficar mais pé no chão e assentar um pouco apoeira.Essas coisas que acontecem infelizmente não é culpa de Deus , pois Ele não é intruso.Os homens que se animalizaram, ou seja, o negócio é matar,não ficam mais satisfeitos em roubar.

Agora,o mais interessante é que os Direitos Humanos aparecem para defender esse pilantras, isso é que mais me revolta.

Mas apesar de tudo ainda possuo fé e esperança.Independente de religião ou não temos que ter fé em algo que nós conseguimos acreditar:em Deus,Anjos, em seu time, ou nas artes que para mim é o maior exercício de Fé eo mais sublime exercício de paixão, de religiosidade.

O mais importante é isso:é crer, ter fé para mostrar que nós estamos vivos pois não pedimos para nascer, e como a morte é certa temos que vivenciar o intervalo que é a VIDA!!!!!!!!

Bom, por hoje é isso.Ah, me lembrei:por essase outras que o Carnaval é bom, porque no final de tudo tem a Páscoa,aí vamaos cair de boca em chocolates, malhar o Judas,alegria total.

Um forte abraço para todos e tudo de bom, beijos,

Janaina de Almeida.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

"MEME PECADOS CAPITAIS"


Recebi esse MEME de Julis,mais conhecida como "Miss American Pie".O mais legal é que pensei um dia em postar sobre os Sete Pecados Capitais e espero que vocês gostem:

Regras:

- Citar em que situações você se enquadra em cada um dos pecados capitais.
- Publicar as suas respostas no blog. Indicar mais 8 blogs.
- Avisar e linkar os blogs escolhidos.

Bom, vamos aos trabalhos:

Gula:gosto muito de comer,é a minha perdição.Tanto que já contrai doenças por conta de tanta gulodice como gastrite,obesidade,problemas dentários.O mais interessante é que sempre fui muiot gulosa, tanto que já perdi a conta das vezes em que minha mãe chamava a farmácia para aplicar injeção de Plasil.Até que estou menos pior, o que já aprontei em nome da gula, dava um post inteiro...

Avareza:não sou de fazer o que digamos"economia porca",mas procuro poupar o máximo possível,afinal"quem poupa sempre tem".Sou de bater perna,procurar o melhor preço, ou vocês se esqueceram que sou Capricorniana?O pecado capital desse signo é a AVAREZA.

Luxúria:xi!!!!!!!!Ai ai, só perde para a Gula rsrsrsrsrs.Adoro tudo que seja relacionado a sexo, sexualidade,adoro erotismo,uma pornografiazinha,tanto que no lado direito de meu blog tem uns links escritos "Boas Coisas da Vida".O sério problema é que fizeram do sexo algo sujo,acho um absurdo.Afinal:como nós nascemos,hum?

Inveja:sinceramente, é um assunto delicadíssimo,que destrói tudo :casamento,amizades, vidas.Não brinquem não porque INVEJA PODE MATAR.

Ira:má fé,panelinha,injustiça,mentira,subestimar as pessoas,arrogância.

Preguiça:sou muito preguiçosa,mesmo não parecendo.Quem me conhece acha que sou espoleta,faço um monte de coisa mas é a minha luta diária contra a preguiça,porque se deixar fico na cama o dia inteiro...

Soberba:tenho orgulho das coisas boas que faço mas nesse caso como pecado confesso que já fui bem esnobe, mas assumo que paguei com a mesma moeda o que eu fiz, tenho plena consciência disso.Sobre isso me policio constantemente.

Pronto,acabei.Agora tenho que indicar oito blogs que estão livres para passar ou não o MEME,ok?

Indicados:Carol,Lula,Leiloca,Lúcia,,Denélope,Monalisa,Paulinha.

Um forte abraços para todos etudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.


quarta-feira, 1 de abril de 2009

"PIADAS,PIADAS"



Certa vez um homem saiu de seu trabalho e chovia muito, um toró dos brabos.

Aí, ele viu que sua colega de trabalho estava enrolada e lhe ofereceu uma carona.


A princípio ela falou que não ,ia incomodar mas ele insistiu e ela aceitou...


Ao chegar na casa da colega ela perguntou se ele não queria tomar um café, ou um uísque(?).Ele disse que não, mas ela também insistiu tanto que ele acabou aceitando(muúúúúú´!!!!!!!!).

Eles entraram, tava ele tomando um uísque e de repente,chega a moça todoa cheia de charme, cheirosa e a "colega" se jogou em cima dele.

Bom, o resto da história vocês bem sabem, mas o mais engraçado é que ele perdeu a hora e foi para a casa correndo .

Só que ele pediu para a "colega" um giz para colocar na orelha.


O cara de pau chegou em casa e a mulher perguntou: -Onde você passou a noite?- ele respondeu:

-Dei carona a uma colega, aí ela me ofereceu um café e nós dormimos juntos(ELE FALOU A VERDADE).

Agora vem a surpresa(leiam o que ela falou):


-Seu mentiroso, você não estava com mulher nenhuma,estava era num bar bebendo e jogando sinuca com seus amigos,olha esse giz na sua orelha...

Brincadeira,é uma forma de desejar um PRIMEIRO DE ABRIL VERDADEIRO E ALEGRE PARA TODOS VOCÊS.

Um forte abraços para todos e tudo de bom, beijos,
Janaina de Almeida.